Se existe algo garantido na NFL é a certeza de que um encontro entre Green Bay Packers e Dallas Cowboys é sinônimo de sucesso. Pelo menos para a TV.
A maior liga de futebol americano do mundo viu a sua audiência cair em 2016, mas a partida entre os Cowboys e os Packers neste último domingo mostrou que a liga ainda consegue atrair a atenção do público americano atualmente. O confronto bateu a marca de jogo de divisional playoff mais visto na história da NFL.
#Packers vs #Cowboys is the most watched divisional playoff game in NFL history.
28.2 Nielsen overnight = 48.522 million viewers. https://t.co/TW8rqYnZvs— Joe Trahan (@JoeTrahan) 16 de janeiro de 2017
Tradução: “#Packers vs #Cowboys é o jogo de divisional playoff mais assistido na história da NFL. 48.522 milhões de telespectadores.”
Além disto, o jogo foi o melhor programa de TV para o povo americano desde o Super Bowl 50.
#Packers vs #Cowboys is also the highest rated TV program since Super Bowl 50.#WFAACowboys https://t.co/8JQVuDYbo8
— Joe Trahan (@JoeTrahan) 16 de janeiro de 2017
Tradução: “#Packers e #Cowboys são também o programa de TV melhor avaliado desde o Super Bowl 50. #WFAACowboys.”
A ascensão quase meteórica dos calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott chamou a atenção da América. Os Cowboys quebraram vários recordes durante a temporada regular, o que atraiu ainda mais a mídia para a franquia mais popular da NFL. Já do lado de Green Bay, todos acompanharam a reviravolta do time em novembro, que reagiram no campeonato e não perderam desde então, sob o comando de um Aaron Rodgers quase imparável. Essa soma de bons momentos fizeram com que todos se colocassem diante da TV em suas salas ou nos bares para assistir a partida que entrou para a história.