Notícias

Para trocar Earl Thomas, Seattle Seahawks pede escolha de primeira rodada

Earl Thomas pode não ter seu desejo realizado.

Na temporada passada, o safety All-Pro foi até o vestiário do Dallas Cowboys depois da vitória do Seattle Seahawks, eliminando o Time da América de chances de playoffs. Thomas voltou atrás em suas palavras no começo, mas reafirmou no Pro Bowl que gostaria de jogar no Dallas Cowboys um dia. No momento, fontes indicam que o Seahawks pode ter colocado Thomas disponível para trocas. Para o Cowboys, infelizmente, a pedida pode ser maior do que a esperada.

De acordo com Mike Fisher, ambos os lados chegaram a conversar sobre uma possível troca e o Seahawks pediu uma escolha de primeira rodada em 2018.

Pode não haver dúvidas de que Thomas quer jogar em Dallas, ainda mais agora que seu ex-coordenador defensivo Kris Richard foi contratado pelo Cowboys. O problema é o custo, ainda mais levando em conta uma temporada que o safety calouro Xavier Woods mostrou ser muito promissor, além do time poder ter uma chance de selecionar um jogador como Derwin James no Draft. Por esse lado, parece fazer pouco sentido dar uma escolha de primeira rodada para um jogador que completará 29 anos, que não se mantém saudável desde 2015 e que você precisará dar um contrato enorme para garantir sua renovação, por mais que ele seja um All-Pro.

Por outro lado, enquanto Thomas seria um encaixe perfeito no time, assim também seria um jogador como James. Por mais que o Cowboys talvez precise abrir mão de outras escolhas para subir e selecioná-lo, o Cowboys poderia tê-lo por cinco anos por um salário muito menor do que o time pagaria por Thomas somente em 2009.

Dessa forma, é improvável que o Cowboys vá negociar com o Seahawks, a menos que a pedida diminua consideravelmente.

Fonte
Dallas 247 Sports

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo