Notícias

Para Jerry Jones, a culpa pela série de derrotas começa por ele

Quando Jerry Jones olha para o que aconteceu à temporada do Dallas Cowboys nas oito últimas semanas, ele vê mais do que a apenas a falta de Tony Romo como principal culpada.

Ele ainda não está pronto para dizer que a temporada acabou para os Cowboys, mesmo tendo a primeira sequência de sete derrotas seguidas desde 1989, sua primeira como dono da franquia. Mas ele sabe que precisará de uma boa dose de sorte nos últimos sete jogos, mesmo que isso possa não ser suficiente.

“Não olhei para o que o que precisaria acontecer para nós vencermos a divisão, o que parece ser o único jeito lógico de olhar para a tabela,” disse Jones após a derrota de domingo por 10-6 para o Tampa Bay Buccaneers. “Nós precisávamos desses últimos dois, três, quatro jogos. Estamos numa situação onde o que precisamos são vitórias e não estamos obtendo-as e estamos pagando um preço caro mesmo tendo a chance de sermos um time melhor com a volta de Romo. Mas, novamente, não estamos fazendo o trabalho certo e isso parte de mim.”

“É bem aonde a responsabilidade está e nós devemos ser capazes de fazer melhor do que nós fizemos nos últimos sete jogos.”

Pela lei das médias, Jones acredita que o Dallas Cowboys deveria ter vencido pelos menos os dois últimos jogos. Ele frequentemente se refere à paridade da liga como uma razão para acreditar.

Mas, todas as fraquezas do elenco foram expostas durante a sequência de sete derrotas seguidas, desde a decisão de não fazer muito esforço para manter DeMarco Murray ou suprir suficientemente sua perda, passando por solidificar a posição de quarterback reserva, também adicionar ao roster um wide receiver veterano para compor o elenco, até a decisão de contratar Greg Hardy.

As contusões prejudicaram os Cowboys. A clavícula fraturada de Tony Romo está no topo da lista, mas também o pé quebrado de Dez Bryant o deixou de fora por quatro jogos. O Dallas Cowboys perdeu seu melhor cornerback, Orlando Scandrick, nos training camps com uma lesão no joelho e o resto dos conerbacks do time ainda não interceptaram nenhum passe nesta temporada.

Estão também sem o running back Lance Dunbar (joelho) e o defensive tackle Terrell McClain (dedo do pé). No domingo, os Cowboys não tiveram em campo o linebacker Sean Lee devido a uma concussão.

Mas as lesões ocorrem em todos os times e os melhores são capazes de superá-las. Os Cowboys não foram e Jones é questionado sobre tudo isso.

“Bem, isso é muito frustrante,” disse Jones. “Estou desapontado. Tínhamos expectativas altas, para dizer o mínimo, para esse ano, então estou frustrado pelas pessoas que mais nos interessam: nossos torcedores. Estou frustrado por não estarmos nos apresentando bem. O sistema da NFL, as regras, tudo o que você faz para unir o time e em todo time que você joga, você basicamente espera fazer melhor do que nós estamos fazendo. Simplesmente não estamos jogando na média e isso é muito frustrante. Isso é muita culpa do quem administra o time.”

Fonte
ESPN Dallas

Vinícius Benassi

Torcedor do Dallas desde 2008, considera-se o maior torcedor dos Cowboys da Baixada Santista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo