FeaturedNotíciasOpinião

Ótimo primeiro quarto garante vitória do Dallas Cowboys sobre o New York Giants

Vitória! O Dallas Cowboys fez valer o fator casa e deu ao New York Giants sua segunda derrota em dois jogos. Com o resultado positivo e derrotas de Eagles e Redskins, o Cowboys agora lidera a NFC Leste.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (1-1) 10 0 3 7 0 20
🗽 New York Giants (0-2) 0 0 3 10 0 13

 

Pontuação

  • TD 🏈  DAL: Tavon Austin (64 jardas | passe de Dak Prescott)
  • FG 🎯  DAL: Brett Maher (37 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (29 jardas)
  • FG 🎯 NYG: Aldrick Rosas (28 jardas)
  • TD 🏈 DAL: Ezekiel Elliott (6 jardas | corrida)
  • TD 🏈 NYG: Evan Engram (18 jardas | passe de Eli Manning)
  • FG 🎯 NYG: Aldrick Rosas (38 jardas)

 

O Jogo

Se o jogo da Semana 1 começou de forma sonolenta para Dallas, o jogo dessa semana começou a mil. Logo na terceira jogada da primeira campanha, Dak Prescott acertou um passe incrível de 64 jardas para Tavon Austin, que queimou Janoris Jenkins e entrou na end zone.  O Dallas Cowboys ainda aumentaria a vantagem para 10 a 0 na campanha seguinte, após forçar um punt do Giants.

O jogo, que caminhava para uma goleada histórica, ficou morno. No restante do primeiro e do segundo quarto, os punters entraram em ação diante da boa atuação das defesas. Do lado de Dallas, a defesa já havia forçado quatro sacks pra cima de Eli Manning.

Foi somente no terceiro quarto que o jogo tomou emoções maiores. Na primeira campanha do Giants, Eli sofreu um sack de Damien Wilson e deixou a bola escapar, que foi prontamente agarrada por Taco Charlton. Apesar do turnover, o Dallas Cowboys anotou somente um field goal, a mesma pontuação que o Giants anotou na campanha seguinte para deixar a partida em 13 a 3.

O Dallas Cowboys passou a ter dificuldades para avançar no campo, mas o Giants também. Em uma dessas situações, o Time da América finalmente engrenou. Com uma campanha de 14 jogadas e mais de 8 minutos gastos no relógio, o Cowboys chegou a end zone novamente, dessa vez com Ezekiel Elliott correndo pelo meio.

Perdendo por 20 a 3, o Giants precisava pontuar de forma desesperada e até conseguiu, com Evan Engram. O improvável acabou acontecendo e o time visitante recuperou um onside kick, dando tempo para chutarem um field goal e diminuirem a vantagem para 20 a 13. No entanto, o Giants não converteu o segundo onside kick tentado e viu Dak Prescott ajoelhar para a vitória.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo para a NFL

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys New York Giants
 Jardas Aéreas 160 279
 Jardas Terrestres 138 35
 Jardas Totais 298 304
 First Downs 16 17
Turnovers Sofridos 0 1
 Faltas (jardas) 6 (47) 3 (24)
 Tempo de posse 27:48 32:12

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 16/25, 160 jardas, 1 TD,  0 INT. Rating: 95,4

NYG: Eli Manning: 33/44, 279 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 98,6

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 17 att, 78 jardas, TD
DAL: Dak Prescott: 7 att, 45 jardas
DAL: Tavon Austin: 1 att, 15 jardas

NYG: Saquon Barkley: 11 att, 28 jardas
NYG: Eli Manning: 3 att, 4 jardas, fumble
NYG: Jonathan Stewart: 2 att, 1 jarda

  • Recebendo

DAL: Tavon Austin: 2 rec, 79 jardas, TD
DAL: Deonte Thompson: 4 rec, 33 jardas
DAL: Cole Beasley: 2 rec, 13 jardas
DAL: Allen Hurns: 1 rec, 9 jardas

NYG: Saquon Barkley: 14 rec, 80 jardas
NYG: Evan Engram: 7 rec, 67 jardas, TD
NYG: Odell Beckham Jr.: 4 rec, 51 jardas
NYG: Cody Latimer: 2 rec, 41 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Poderíamos muito bem colocar um indivíduo em específico aqui, mas toda a linha defensiva foi demais na partida. Dela, DeMarcus Lawrence, Taco Charlton, Tyrone Crawford e Antwaun Woods conseguiram sacks. Não dava para escolher somente um.

  • WR Tavon Austin

Apesar de só ter aparecido no primeiro quarto, a recepção e jogada para touchdown foram incríveis. Também foi bem em jogada de trick play.

  • CB Byron Jones

Marcando Odell Beckham Jr. por boa parte do jogo, Byron teve um ótimo trabalho. OBJ mal passou das 50 jardas, tendo mais um jogo fraco contra Dallas.

 

⛔ Pontos Negativos

Apesar de não ter tido um desempenho ruim, T-Will não teve um desempenho bom também. Foi somente uma recepção no jogo inteiro, deixando Williams sumido no restante do confronto. O mesmo vale para Allen Hurns.

  • OT La’el Collins

Além de ceder pressão no seu lado de forma regular, La’el ainda cometeu uma falta que matou uma campanha de Dallas. Precisa melhorar.

  • TE Blake Jarwin

A única bola que foi em sua direção foi a do onside kick e ele deixou escapar. Em uma liga equilibrada como a NFL, os times não podem se dar ao luxo de cederem esse tipo de coisa.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys vai para Seattle enfrentar o Seattle Seahawks. O jogo será às 17h30 no horário de Brasília e ainda não tem transmissão confirmada. O tempo real do jogo, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo