Notícias

Os números provam: a troca pelo Amari Cooper valeu

Ezekiel Elliott sabia que Amari Cooper era bom, mas poucos podiam prever o tamanho do impacto que Cooper teria no Dallas Cowboys.

“Eu não sabia que nós teríamos tudo isso, honestamente,”disse Elliott após Cooper receber o touchdown que deu a vitória para os Cowboys na prorrogação contra o Philadelphia Eagles no domingo. “Mas quando eu o vi pessoalmente, quando o vi recebendo a bola,quando vi ele correndo após a recepção, foi aí que eu percebi que ele é realmente especial. Vocês viram isso no domingo. Ele tomou conta do jogo no final quando precisávamos dele. Eu fico feliz de ter esse cara jogando no mesmo time que eu.”

Cooper terminou o jogo com 10 recepções para 217 jardas e três touchdowns, e essa é apenas a sexta partida dele com o time. O time tem cinco vitórias e apenas uma derrota desde que o jogador veio de Oakland. Com a vitória contra os Eagles, o time está a apenas uma vitória de garantir o título da NFC East e conseguir uma vaga nos playoffs pela segunda vez em três temporadas.

Cooper tem 40 recepções para 642 jardas e seis touchdowns desde que os Cowboys deram uma escolha de primeira rodada pelo jogador. Com mais três jogos no calendário,ele ainda tem a chance de terminar o ano com 1000 jardas recebidas pelos Cowboys.

Em uma temporada com 16 jogos, essa média seria o equivalente a 107 recepções, para 1712 jardas e 16 touchdowns.

“Quando eu era mais novo e pensava em jogar na NFL, era isso que eu imaginava,” disse Cooper sobre o seu desempenho contra Philadelphia. “Tudo,desde a cidade, as instalações, ganhar, ver a defesa jogar, ver o ataque jogar,é um sonho realizado.”

Apenas pelos números, o que ele fez contra os Eagles já é história para o time e para a NFL.

10: Cooper teve sua melhor marca na temporada com 10 recepções. Foi o terceiro jogo de sua carreira com 10 recepções ou mais, e o seu segundo na temporada. Ele teve 10 recepções para 166 jardas contra o Denver Broncos na semana 2, antes de ser trocado para o Dallas Cowboys.

217: Cooper estabeleceu a melhor marca de sua carreira em jardas recebidas em um jogo. Sua melhor marca até então havia sido em outubro de 2017, onde teve um jogo de 210 jardas com o Oakland Raiders. As 217 jardas de Cooper são a melhor marca de um recebedor na temporada e a melhor da liga desde 26 de novembro de 2017, quando Julio Jones, recebedor do Atlanta Falcons, recebeu 253 jardas contra Tampa Bay.

190: Cooper recebeu 190 jardas no segundo tempo de jogo, contando a prorrogação. Essa é a maior marca da temporada e a quinta melhor da liga desde 1991.

3: Cooper se tornou o primeiro recebedor da história da liga a receber três touchdowns que geraram uma mudança na liderança no placar de um jogo durante o último quarto e prorrogação de uma partida.

5: Cooper se tornou o quinto recebedor na história do time a ter mais de um jogo com mais de 180jardas recebidas. Ele conseguiu essa marca em um espaço de três jogos,recebendo oito passes para 180 jardas e dois touchdowns na vitória contra o Washington Redskins no Dia de Ação de Graças. Os membros do Hall da Fama, Bob Hayes (quatro) e Michael Irvin (três),são os únicos jogadores com mais jogos com pelo menos 180 jardas na história da franquia. Frank Clark e Tony Hill estão empatados com Cooper com dois jogos.

2: Cooper igualou Hayes e Irvin com o maior número de jogos em uma temporada com mais de 180 jardas na história do time. Hayes teve dois jogos em 1966 e Irving teve dois jogos em 1996.

9: Das 10 recepções de Cooper no domingo, nove conquistaram uma primeira descida, igualando a melhor marca de sua carreira. O único outro jogador dos Cowboys a fazer isso nos últimos 20 anos é Jason Witten, que teve 10 recepções para primeira descida contra o Detroit Lions na semana 14 em 2007. Ele terminou o jogo com 15 recepções para 138 jardas e um touchdown.

200+ e 3, parte 1: Cooper se juntou a Irvin e Clarke como o terceiro jogador na história do time com mais de 200 jardas e três touchdowns em um jogo. Irving teve oito recepções para 210 e três touchdowns em 1992, em uma vitória contra o então Phoenix Cardinals. Clarke teve 10 recepções para 241 jardas e três touchdowns em um empate contra o Washington Redskins em 1962.

200+ e 3, parte 2: O último recebedor a ter mais de 200 jardas recebidas e três touchdowns em um jogo foi Andre Johnson do Houston Texans contra o Indianapolis Colts em novembro de 2013. Johnson teve nove recepções para 229 jardas e três touchdowns em uma derrota de 27-24.

49,4%: Essa estatística não está relacionada ao jogo contra os Eagles, mas reflete a mudança do ataque dos Cowboys desde a troca. Nos primeiros sete jogos da temporada, sem Cooper, os Cowboys converteram apenas 29 de 91 terceiras descidas, o equivalente a 32%. Nos seis jogos com Cooper, o time converteu 43 de 87 terceiras descidas, o equivalente a 49%. Essa seria a melhor marca da liga em uma temporada completa.

Fonte
ESPN

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo