Notícias

Os Cowboys têm conseguido sucesso com a escolha 17 do draft

Finalizando o mês de janeiro, ainda temos muitas perguntas para serem respondidas.

Enquanto a equipe técnica de Mike McCarthy está agora definida, o foco muda para a composição do elenco, o que é crítico este ano, pois a equipe tem mais de 25 agentes livres, incluindo Dak Prescott e Amari Cooper. Nenhum deles parecem estar indo a lugar algum, mas, os Cowboys ainda precisam assinar um contrato longo com ambos ou usar a franchise ou transition tag para ficar com seus jogadores.

E então, depois de tudo isso, vem o draft.

Portanto, pulemos para o final de abril, mas, independentemente das novas adições na equipe técnica e nos jogadores que serão mantidos na free agency, este será sem dúvida um draft importante para os Cowboys, que não tiveram escolha de primeira rodada no ano passado depois da troca por Cooper no meio da temporada de 2018.

Os Cowboys têm a 17ª escolha geral, essa será apenas a quinta vez na história da equipe nessa posição.

Com apenas quatro escolhas anteriores nesta posição, pode-se sugerir que é um tamanho pequeno de amostra para chamar de tendência. No entanto, 50% das escolhas de primeira rodada estão no Hall of Fame.

É isso mesmo, dois dos quatro jogadores que os Cowboys escolheram no 17º lugar – Emmitt Smith e Mel Renfro – ambos têm uma jaqueta de ouro.

Essa é uma taxa de sucesso, mesmo com apenas quatro escolhas.

Os outros dois também não foram tão ruins, incluindo o cornerback Kevin Smith, que foi o 17º no draft de 1992. Essa foi uma das muitas escolhas que os Cowboys obtiveram na troca de Herschel Walker e Smith acabou tendo uma carreira de nove anos em Dallas, sendo titular em 93 jogos.

Os Cowboys também recrutaram Kevin Brooks em 1985. O defensive end passou dois anos na rotação antes de virar titular em 26 jogos nas próximas duas temporadas. Ele terminou sua carreira em Detroit.

Mas os Cowboys certamente fizeram home runs com Emmitt e Mel Renfro, que combinaram para 18 Pro Bowls entre eles.

Renfro jogou 14 temporadas, conquistando 10 Pro Bowls, apesar de ter flutuado como cornerback e safety nesses 14 anos. Ele é o líder de todos os tempos dos Cowboys em interceptações com 52.

Obviamente, Smith é o líder de todos os tempos da NFL, com 18.355 jardas corridas. Ele foi para oito Pro Bowls, liderou a NFL em jardas corridas três vezes e venceu o MVP da NFL e o MVP do Super Bowl na temporada de 1993.

Então, os Cowboys podem encontrar outra estrela na 17º, mais uma vez?

É muito cedo para levar a sério a maioria dos mock drafts neste momento, mas parece haver um bom número de corners e safeties que podem estar naquela posição para os Cowboys, que entram na offseason com muitas incertezas no secundária.

Quer os Cowboys escolham um defensive back, um de linha defensiva ou talvez até um tight end, eles precisam de alguém que possa contribuir imediatamente.

E se eles acabarem em Canton, bem, isso definitivamente seria cereja no topo do bolo.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo