A série “Os Caras do Draft” continua, e dessa vez continuaremos a falar de um jogador de defesa. O jogador escolhido da semana é o cornerback Quincy Wilson, da Universidade de Flórida.
Informações do Jogador
Quincy Wilson, nascido em um dos maiores “criadouros” de jogadores de Futebol Americano, Fort Lauderdale, ele tem 1,85m e pesa 95kg. Com dois anos de experiência jogando pela Universidade da Florida, ele conseguiu números expressivos em 2015 e 2016 fazendo o bom uso do seu tamanho.
– Números
- 3 Temporadas
- 37 jogos
- 47 Tackles
- 34 Tackles com Assistência
- 4.5 Tackles para perda de jardas
- 1 Sacks
- 14 Passes Desviados
- 6 Interceptações
- 1 Fumble Forçado
Pontos Positivos
Wilson é um cornerback que joga muito em press-coverage. Graças ao seu porte físico e braços longos, ele costuma ficar muito próximo dos WR’s e atrapalhar o timing da rota. Além disso, a sua forma atlética é um pouco deixada de lado, já que muitas pessoas costumam associar o seu tamanho a sua falta de agilidade.
Durante vários momentos, no entanto, Wilson consegue demonstrar uma facilidade muito grande de adaptar e ajustar as rotas, tanto no movimento do seu quadril como na extensão dos seus braços para impedir que a bola chegue aos seus alvos. Jogou quase todos os seus snaps no lado esquerdo dos QB’s, ou seja, ele costuma ficar sempre no blind side do quarterback. Também nas poucas vezes em que teve participação em esquema de zona, se mostrou muito eficiente em ajustar-se ao lançamento da bola e sempre manteve os olhos no QB. Para o seu tamanho ele possui uma velocidade boa, foram poucas as vezes em que foi queimado devido a isso.
Os GIFs talvez demorem um pouco para rodar de forma completa sem travar. Não tenha pressa.
Pontos Negativos
Wilson é claramente um covering cornerback, o que acaba gerando alguns sérios problemas quando se trata do jogo corrido. Quincy várias vezes sofre para tacklear o running back ou jogadores muito grandes, como TE’s e fullbacks, além de sempre tentar um body slam ao invés de tacklear de forma mais segura. Para os torcedores dos Cowboys, ele lembra o estilo agressivo do J.J. Wilcox no seu tackle e também os problemas de ângulos. Por ser um jogador muito agressivo, costuma manter as mãos durante muito tempo nos receivers e o torna um jogador muito faltoso.
Como se encaixaria no Dallas Cowboys
A NFL se tornou claramente uma liga mais voltada para o passe, basta observar o crescimento exponencial das jardas aéreas em todos os jogos. Marinelli adaptou o seu 4-3 Tampa 2 para as necessidades dos nossos cornerbacks (Tanto Claiborne quanto Carr são melhores jogadores homem a homem do que em zona), fazendo com que jogássemos em um 4-2-5 e com muita marcação individual durante todo o jogo. Com quatro dos nossos jogadores de secundária indo para a free agency, draftar um cornerback que consiga causar problemas nos wide receivers é imprescindível. Wilson é um cornerback forte e ágil e com uma facilidade de cobrir boa parte dos recebedoress, mesmo os mais rápidos, podendo se tornar uma peça essencial da defesa dos Cowboys. Sim, existem problemas a serem resolvidos, mas nada que o impeça de ser draftado alto.
Projeção no Draft
Wilson é um forte candidato a sair após a 20ª pick. Apesar de alguns mocks o projetarem em 11º, a boa classe de jogadores da posição pode fazer com que ele caia até a escolha do Dallas Cowboys.
Gostou? Então comente o próximo jogador que você gostaria que fosse analisado!