Há algumas semanas atrás, a NFL divulgou a tabela de todos os jogos da temporada regular de 2017. Como o de costume, a NFL Network fez uma análise de qual time teria a tabela de jogos mais difícil da temporada. E baseado pelo desempenho das equipes na temporada passada, a tabela mais complicada eleita foi a do Dallas Cowboys. Isto é devido ao time enfrentar a divisão mais difícil da Conferência Americana este ano, a AFC West, que é a divisão dos Broncos, Charges, Chiefs e Raiders. Outro fator determinante é que atualmente a divisão dos Cowboys está extremamente competitiva, e, acredito que seja a divisão com o maior nível de rivalidade entre as equipes. Os jogos de divisão dos Cowboys sempre são bastante disputados e é difícil conquistar as vitórias diante de nossos rivais de divisão.
Analisando a tabela dos Cowboys, dos quatro últimos jogos da equipe, somente o jogo na semana 16 contra o Seahawks será realizado em Dallas. Dois desses jogos realizado fora de casa serão contra rivais de divisão. Outro fator que dificulta ainda mais a tabela dos Cowboys, o time terá cinco jogos transmitidos em horário nobre nos EUA e isso aumenta ainda mais a pressão nos jogos da equpe.
Se você é novato no esporte e não entende como a tabela de jogos da NFL é montada, darei uma breve explicação. A cada temporada a divisão dos Cowboys, que faz parte da Conferência Nacional, enfrenta uma divisão da Conferência Americana. Esta temporada a equipe enfrenta as já citadas equipes da AFC West. Como no ano passado os Cowboys foram campeões de divisão, o time texano enfrentará todos os outros três campeões de divisão da Conferência Nacional (Seahawks, Packers e Falcons). Toda temporada a equipe sempre fará seis jogos dentro da sua própria divisão, que é a NFC East, sempre atuando um jogo em casa e outro fora com seus rivais de divisão (Giants, Eagles e Redskins). A divisão dos Cowboys também enfrenta uma outra divisão de sua própria conferência, e este ano a NFC East enfrenta a NFC West, que é a divisão de Seahawks, Cardinals, Rams e 49ers. Com os 4 jogos feitos com a divisão de outra conferência, mais os 6 jogos dentro da sua própria divisão, mais os 4 jogos enfrentando uma divisão da mesma conferência e mais dois jogos que a equipe enfrenta os campeões de divisão da Conferência Nacional, somados, totalizam os 16 jogos da temporada regular. Este formato que a NFL adota faz com que todos os 32 times se enfrentam pelo menos uma vez em quatro anos.
Um dos principais, se não o melhor analista do site oficial dos Cowboys, e o favorito de nós colaboradores do Blue Star Brasil, vem fazendo uma série de matérias especiais sobre os melhores jogadores que os Cowboys irá enfrentar nesta temporada. Bryan Broaddus elegeu os cinco melhores jogadores em cada posição. Se você quiser conferir a lista basta clicar aqui.
Outro fator que incentivou o Blue Star Brasil a fazer esta lista, é que a equipe dos Cowboys há vinte anos não completa duas temporadas consecutivas com pelo menos dez vitórias. A última vez que a equipe conseguiu este feito nas temporadas 1995 e 1996. E com a tabela mais difícil da temporada, as vitórias conquistadas pelo time só virão através de muito esforço. Sendo assim, uma lista com os melhores jogadores que iremos enfrentar esse ano ajudará a entender melhor nossos futuros adversários.
Agora, sem mais delongas, vamos a lisa dos cinco melhores jogadores de cada posição que a equipe dos Cowboys irá enfrentar.
Começaremos nossa lista pelos jogadores defensivos, e a primeira posição será os pass rushers.
5 – Joey Bosa (Los Angeles Chargers)
Mesmo não jogando os quatro primeiros jogos da temporada passada, Bosa conseguiu 10,5 sacks durante a sua temporada de estréia na NFL. Além disso, o jogador foi eleito o calouro defensivo da temporada passada. Bosa é um jogador extremamente explosivo, muito rápido e bastante raçudo. Sempre luta com o seu oponente para conseguir realizar suas jogadas.
3rd & 11?
In the Red Zone?
It's Joey Bosa Time.💻📱: https://t.co/cwnT5bPB2K
📺: @NFLonCBS #TNF https://t.co/nP0teAE443— NFL (@NFL) 14 de outubro de 2016
Tradução: Terceira descida para onze jardas? Na Red Zone? É a hora de Joey Bosa aparecer.
4 – Ryan Kerrigan (Washington Redskins)
Eleito ao Pro Bowl duas vezes na carreira (2012 e 2016), Kerrigan é o principal pass rusher dos Redskins. A linha ofensiva dos Cowboys o enfrenta duas vezes por temporada. Na temporada passada, o jogador conseguiu 11 sacks e 15 tackles para perdas de jardas. Outra estatística bastante importante que o jogador conseguiu fazer no ano passado, ele foi o sexto linebacker na liga em apressar o quarterback a lançar um passe, com 26 no total.
Ryan Kerrigan went to a speed rush for the game winning sack. I'm a little bit surprised Carson Wentz wasn't more cognizant of the rush. pic.twitter.com/c751h9T7J7
— Grant Paulsen (@granthpaulsen) 11 de dezembro de 2016
Tradução: Ryan Kerrigan realizou o sack da vitória do jogo em alta velocidade. Eu estou um pouco surpreso que Carson Wentz não estava atento com a aproximação de Kerrigan.
3 – Khalil Mack (Oakland Raiders)
Eleito ao Pro Bowl duas vezes (2015, 2016), duas vezes eleito ao time ideal da NFL (2015, 2016), e também eleito o jogador defensivo da temporada passada, Mack conseguiu 11 sacks e forçou 05 fumbles na última temporada. Jogador extremamente dinâmico e essencial na defesa dos Raiders, Mack consegue atuar tanto como defensive end e outside linebacker. Além de ótimo pass rusher, o jogador é muito eficiente em também parar o jogo terrestre da equipe adversária. Hoje, ele é um dos principais jogadores defensivos da liga e um dos mais dominantes da posição. No ano passado, Mack conseguiu realizar pelo menos um sack em oito jogos consecutivos.
Mack Sack Fumble pic.twitter.com/TCY3CBEVcq
— GipsySafety (@GipsySafety) 7 de novembro de 2016
Tradução: Sack de Khalil Mack que resultou em um fumble.
2 – Vic Beasley (Atlanta Falcons)
Eleito pela primeira vez ao Pro Bowl no ano passado, Beasley foi o líder de sacks na temporada passada com 15,5. Ele também foi o líder da liga em fumbles forçados com 6. Jogador extremamente veloz e dono de ótimas técnicas para cortar os bloqueios da linha ofensiva, Beasley pode se tornar um dos melhores, se não o melhor pass rusher da liga nas próximas temporadas. Dono de uma grande força, além e ter uma ótima explosão no início das jogadas.
Vic getting his 14.5 sack on the year. pic.twitter.com/DZjkycOOcQ
— Carlton (@SlopingGiraffe) 18 de dezembro de 2016
Tradução: Vic conseguiu o seu 14,5º sack no ano.
1 – Von Miller (Denver Broncos)
O MVP do Super Bowl 50 e cinco vezes eleito ao Pro Bowl (2011, 2012, 2014-2016), e calouro defensivo do ano de 2011, Von Miller é um dos principais jogadores defensivos da liga. Na temporada passada, o jogador realizou 13,5 sacks e forçou 3 fumbles. Miller possuí uma velocidade invejável pelos jogadores da posição e é extremamente explosivo. Junto com J.J Watt, ele é um dos jogadores mais instintivos antes do inícios das jogadas. E é por causa desta característica que Miller está sempre um passo à frente dos seus adversários.
Von Miller. Spin move. Sack. pic.twitter.com/DdesfCNkM0
— 360°FantasyFootball (@360FFB) 9 de julho de 2017
Tradução: Von Miller executando seu Spin Move para conseguir realizar o sack.
Um jogador que não entrou na lista, mas que deve ser mencionado, é Clay Matthews do Green Bay Packers. Na próxima temporada o jogador voltará a jogar em sua posição de origem. Foi nela em que ele conseguiu as melhores atuações da sua carreira. E é bom Dallas ficar de olho no jogador quando a equipe enfrentar os Packers na semana seis.
Outro fator bastante importante para esta temporada é que a linha ofensiva de Dallas jogará sem dois titulares do ano passado, Free que aposentou e Leary que assinou com os Broncos, e até o momento, nosso right tackle será La’el Collins e nosso left guard será Chaz Green, Collins é um jogador muito físico e ele já deu demonstrações disto na NFL. Mas jogar de right tackle é bastante diferente de guard, pois você enfrentará jogadores mais velozes e com maior capacidade atlética. Esta semana, o site Pro Football Focus fez uma matéria sobre os adversários que Collins jogará durante a temporada, confira na imagem abaixo:
La'el Collins will have his hands full in his first season at right tackle pic.twitter.com/KspWSwof9k
— Pro Football Focus (@PFF) 18 de julho de 2017
Tradução: La’el Collins terá suas mãos bastante ocupadas em sua primeira temporada atuando como right tackle.
Como vimos no decorrer da matéria, a equipe do Dallas enfrentará os melhores pass rushers da liga durante a temporada regular. E é bom a linha ofensiva dos Cowboys ficar atenta com estes jogadores, pois o time precisará do melhor desempenho destes atletas para conseguir vitórias na temporada regular.