A linha ofensiva dos Cowboys terá muito trabalho com os defensive tackles nesta temporada.
Durante a offseason, a NFL Network fez um ranking com as melhores linhas ofensivas da liga. Surpreendentemente, Dallas aparece na nona colocação. Isso até que pode ser explicado. Para a atual temporada, Dallas jogará com duas novidades na linha ofensiva. La’el Collins será o novo right tackle na linha ofensiva e, até o momento, Chaz Green será o left guard. Com tantas novidades, os analistas devem ter sentido algum receio com esta nova formação e pode ser devido a isto a posição da equipe no ranking do site. Mas não há motivos para se preocupar, torcedor dos Cowboys. Os três pilares da unidade ainda continuam na equipe. São os três All-Pro: Zack Martin (right guard), Travis Frederick (center) e Tyron Smith (left tackle) são possivelmente e discutivelmente, os melhores jogadores de suas respectivas posições de toda a NFL.
E os Cowboys precisarão de todo o talento desta ótima linha ofensiva que enfrentará ótimos defensive tackles ao longo da temporada de 2017.
5 – DeForest Buckner (San Francisco 49ers)
Se o prêmio de melhor calouro defensivo do ano passado fosse dado a Buckner não seria nenhuma injustiça. O prêmio ficou em boas mãos e foi dado a Joey Bosa. Durante a temporada regular, o defensive tackle dos 49ers ficou atrás em número de tackles (73) apenas de Damon Harrison (86), que liderou a liga para jogadores da posição. Números impressionantes conquistados para um jogador em sua primeira temporada na NFL. Além dos tackles, Buckner conseguiu 6 sacks ao longo da temporada e foi de longe o melhor jogador da fraca defesa dos 49ers.
#49ers DL DeForest Buckner sacks #Jets QB Bryce Petty for the second time. #NYJvsSF pic.twitter.com/E691vdbrJo
— Rob Lowder (@Rob_Lowder) 11 de dezembro de 2016
Tradução: O jogador da linha defensiva dos 49ers DeForest Buckner, conseguindo pela segunda vez um sack em cima do quarterback dos Jets Bryce Petty.
4 – Bennie Logan (Kansas City Chiefs)
Logan é um velho conhecido da linha ofensiva dos Cowboys. O jogador trocou o Eagles pelos Chiefs nesta offseason e ele jogava contra a equipe texana duas vezes na temporada. Logan não é um jogador rápido, mas é extremamente forte e consegue controlar muito bem o interior da linha de scrimmage. Usa sua força para empurrar seus adversários para trás e controlar o espaço. Ele será o substituto de Dontari Poe que assinou com os Falcons e provavelmente será o nose tackle titular do esquema 3-4 utilizado pelos Chiefs. Em 2015 ele foi o segundo colocando em número de tackles para os jogadores da posição. Abaixo uma ótima jogada de Logan realizada em cima do center dos Cowboys:
Bennie Logan vs Travis Frederick 2015. Eagles in base 3-4 def pic.twitter.com/U1A87osYGx
— Blake (@NflDraft_KC) 12 de julho de 2017
Tradução: Bennie Logan contra Travis Frederick em 2015. Defesa do Eagles na formação 3-4.
3 – Damon Harrison (New York Giants)
Damon Harrison foi o defensive tackle com o maior número de tackles da última temporada. O jogador é extremamente ágil pelo seu tamanho e peso e possuí uma capacidade atlética impressionante. É normal o jogador atrair marcação dupla devido a tamanha força física que possuí. Além de suas características físicas, ele consegue fazer ótimas leituras dos bloqueios de seus adversários e com isso consegue antecipar e realizar ótimas jogadas.
#NYGiants Damon Harrison gets hands on pressure key. Locks, peeks & sheds. Drives feet on the tackle
🎥@deionmarco pic.twitter.com/NNZ4oV0rdF
— DLineVids (@DLineVids) 6 de julho de 2017
Tradução: Damon Harrison tem nas mãos os segredos para pressionar. Fechou bem a jogada, o running back quase não percebe os movimentos do jogador. Ótimo jogo de pés para fixar e realizar o tackle.
2 – Fletcher Cox (Philadelphia Eagles)
Cox é o jogador mais talentoso da ótima defesa do Eagles. No ano passado ele conseguiu quatro sacks em seus quatro primeiros jogos, mas ficou oito jogos sem realizar um sack nos quarterbacks adversários. Isto aconteceu devido as equipes adversárias colocarem marcação dupla no jogador. O defensive tackle dos Eagles é um jogador extremamente forte e controla muito bem a linha de scrimmage com a sua força. Mesmo com marcações duplas ele é um jogador que não desliga seu motor e consegue realizar os tackles nos running backs adversários. Cox foi duas vezes ao Pro Bowl (2015,2016) e ficou duas vezes na reserva do time ideal da NFL.
1 – Aaron Donald (Los Angeles Rams)
Donald talvez seja o jogador mais rápido da liga entre os defensive tackles. Nesta temporada ele terá que se adaptar ao novo esquema defensivo dos Rams, que contratou o coordenador defensivo Wade Phillips que é adepto a 3-4. Até a temporada passada, o jogador atuava como defensive tackle de uma 4-3. Por ser muito disciplinado taticamente, acredito que esta mudança não afetará muito em sua produção durante os jogos. Donald é um jogador extremamente veloz e é ótimo ao executar os movimentos de um jogador de linha defensiva. Normalmente ele consegue realizar o tackle antes mesmo que o running back consiga realizar algum movimento para sair da marcação de Donald. Por ser baixo para a posição, Donald têm apenas 1.83m, ele é um jogador extremamente atlético e disciplinado taticamente, esta última, pode ser sua principal característica. Por ser baixo, seu alinhamento e a forma como se posiciona, dificulta o bloqueio dos seus adversários.
Ele foi o calouro defensivo de 2014, foi eleito ao Pro Bowl 3x (2014-2016) e foi eleito ao time ideal titular da NFL duas vezes (2015, 2016). Foi o segundo DT com mais sacks na temporada passada e é um dos melhores jogadores da posição de toda a liga.
Aaron Donald is scary good! Is he the best D-Lineman in the league 🤔
Vid: @VeteranScout pic.twitter.com/Z1fxnC3nYg
— The Big Guy (@BigGuy_Probs) 6 de julho de 2017
Tradução: Aaron Donald é assustadoramente bom! Ele é o melhor jogador de linha defensiva da liga.