Opinião

Os 5 melhores cornerbacks que enfrentarão o Dallas Cowboys em 2017

No draft deste ano, os Cowboys selecionaram dois cornerbacks, além de contratar o veterano Nolan Carroll. Toda essa mudança na posição veio depois que os dois titulares da equipe assinaram contrato no período de free agency desta offseason. É nítido que a equipe de Dallas quis reforçar a posição mais carente de jogadores para esta temporada.

Esta foi a lista de jogadores mais difícil de se fazer durante essa faixa de matérias especiais que o Blue Star vem fazendo antes do início da temporada regular. Há tantos ótimos jogadores que a equipe enfrentará que foi bastante difícil selecionar os cinco melhores jogadores desta posição. Certamente os Cowboys jogarão com ótimas secundárias esta temporada.

Diferente do analista do site oficial dos Cowboys, que escolheu apenas um cornerback de cada time para entrar em sua avaliação, nós colaboradores do Blue Star Brasil achou mais justo avaliarmos a dupla de cada equipe que enfrentará os Cowboys.

 

5 – Richard Sherman e Deshawn Shead (Seattle Seahawks)

Sherman é um dos jogadores mais talentosos da liga. Porém, na última temporada ele foi um dos jogadores mais polêmicos da liga. Não só no ano passado, durante quase toda a sua carreira na NFL. Sherman é um dos cornerbacks mais altos da liga (1,91cm) e um dos mais fortes (91kg). Devido ao seu porte físico, o jogador consegue pressionar sua marcação já na linha de scrimmage e quando Sherman coloca as mãos no wide receiver é difícil se livrar da marcação do jogador. Sherman jogou grande parte da última temporada com uma lesão (torção de joelho), mas mesmo assim ele continuou a jogar e em seis temporadas na liga ele ainda não perdeu se quer uma partida.

Tradução: Este cara é incrível! Mas será que Sherman estará no ranking dos melhores de todos os tempos? Top 10 cornerbacks de todos os tempos.

Por jogar no lado oposto de Sherman, presuma-se que muitas bolas serão lançadas na direção de Shead. E ele é um jogador consistente e que não compromete a defesa de Seattle. Na temporada passada, ele conseguiu desviar 14 passes e obteve uma interceptação, além de 81 tackles combinados que é um número alto para um cornerback. O jogador sofreu uma grave lesão no jogo contra os Falcons nos playoffs da última temporada e espera-se que o jogador volte a jogar no segundo mês desta temporada.

Tradução: Eu realmente espero que DeShawn Shead fique saudável para Seahawks. Ele foi muito subestimado na temporada passada. Ele grudou em Edelman como uma luva.

 

4 – Jason Verrett e Casey Hayard (Los Angeles Chargers)

Esta pode ser uma das duplas mais subestimadas da liga. Jason Verrett foi um dos melhores cornerbacks entre 2014 e 2015. O jogador foi ao Pro Bowl em 2015 e ele não recebe a devida atenção pois é um jogador que se machuca bastante. Ano passado Verrett perdeu quase toda a temporada devido a uma torção no joelho. Alguns dados interessantes foram feitos em uma matéria bastante interessante. Se o seu inglês estiver em dia, basta clicar aqui para ver a matéria e entender melhor o quão bom é este jogador.

Hayward liderou a última temporada em interceptações com 7 e foi o segundo em passes desviados com 27 no total. Ele foi sem dúvidas um dos melhores cornerbacks da última temporada. Sua eficiência pode ser medida através de números:

Um dado bastante interessante de Casey é o de rating dos quarterbacks quando lançaram bolas em sua direção que é de apenas 53,4. Isso mostra a eficiência do jogador nas coberturas. As recepções que Hayward permitiu também foi em uma taxa bem pequena, apenas 58,06% das bolas lançadas em sua direção tiveram como resultado a recepção do wide receiver. 

Hayward é um jogador muito disciplinado taticamente, principalmente quando a sua cobertura de marcação é por zona. Ele nunca deixa de marcar jogadores que estarão na sua zona de marcação.

 

3 – Marcus Peters e Phillip Gaines (Kansas City Chiefs)

Marcus Peters foi um dos melhores cornerbacks da temporada passada. Ele foi o quarto colocado da posição em passes desviados, com 26 no total. Além disso, os turnovers entram em seu caminho com facilidade. Peters conseguiu seis interceptações e recuperou 3 fumbles na temporada passada.  Devido a sua velocidade, é difícil os wide receivers conseguirem se desmarcar. O jogador também é difícil de ser bloqueado, sempre consegue se livrar do bloqueio e fechar a jogada na hora do jogo terrestre. Outro fator em que Peters se destaca é com o seu jogo de pés, ele trabalha as pernas muito bem para se adaptar a rota do seu adversário.

Tradução: Estava comentando sobre isto ontem a noite, Peters é muito bom em fechar as jogadas. É uma das razões dele ter tantos passes desviados esta temporada.

Tradução: Tive que fazer um gif deste ótimo jogo de pés. Olhe para este trabalho de pés.

Phillip Gaines é um jogador que sempre foi questionado na sua passagem pelos Chiefs desde que foi selecionado na terceira rodada do draft de 2014. E o principal motivo de toda discussão que envolve o jogador é os seus problemas físicos. Gaines sempre se machuca. Quando está saudável é um confiável e consistente segundo cornerback. Ele possuí uma velocidade fenomenal e uma agilidade fora do comum. Por ser tão veloz, ele consegue pressionar bem o wide receiver na linha de scrimmage, e caso seu oponente consiga a separação, ele consegue se recompor na jogada devido a sua velocidade.

Tradução: Gaines (jogando como nickel aqui) combina uma habilidade de pressionar com uma velocidade incrível. Esta é uma combinação difícil de ser encontrada.

 

2 – Eli Apple e Janoris Jenkins (New York Giants)

Eli Apple entrará em seu segundo ano esta temporada. No ano passado, muitas pessoas questionaram os Giants por ter escolhido o jogador com a sua primeira seleção no draft. Apesar das controvérsias, Apple fez uma boa temporada de estréia, seu desempenho foi melhorando de acordo com o avanço da temporada. Eli é um jogador que tem uma altura e peso ideal para a posição. Além disso, ele tem uma boa movimentação e consegue trocar de direção enquanto corre com facilidade.

Tradução: Que jogada inacreditável de Eli Apple. Eu pensei que seria um TD com toda certeza, grande recuperação.

Já Janoris Jenkins foi eleito um dos 10 melhores cornerbacks da última temporada pelo Pro Football Focus. Uma de suas melhores partidas no ano passado foi no segundo jogo contra os Cowboys na semana 14. Jenkins era o jogador responsável pela marcação de pelo menos oito passes de Dak naquela partida. E ele cedeu apenas duas recepções para 17 jardas, conseguiu uma interceptação e forçou um fumble na partida.

 

1 – Aqib Talib e Chris Harris

Talib já foi eleito ao Pro Bowl quatro vezes na carreira (2013-2016) e é um dos cornerbacks mais agressivos da liga. Na temporada passada, ele conseguiu desviar 12 passes e 3 interceptações. Além disso, o jogador não permitiu um jogo sequer em que os wide receivers conseguissem mais do que 43 jardas. Em oito de suas treze partidas no ano passado, ele permitiu duas ou menos recepções de seus adversários. Talib foi o melhor jogador entre os cornerbacks em rating, os quarterbacks tiveram um rating de apenas 49,5.  O site Pro Football Focus o elegeram como o melhor cornerback em cobertura da liga.

Chris Harris é um dos melhores cornerbacks da liga cobrindo tanto as laterais como wide receivers no slot. Ele é muito eficiente nas duas posições. Na última temporada ele permitiu menos de 10 jardas por recepção e os quarterbacks adversários tiveram um rating de apenas 53,8 lançando em sua direção. Ele foi o terceiro colocado entre os melhores na cobertura do site Pro Football. na temporada passada ele foi o segundo colocado entre os jogadores de Denver em desviar passes com 11 no total.

Como a lista foi elaborada como a melhor dupla de cornerbacks que os Cowboys enfrentarão esta temporada, muitos bons jogadores ficaram de fora da lista. É o caso de Patrick Peterson, que é sem dúvida um dos três melhores jogadores da posição da liga. Além do cornerback dos Cardinals, ficaram de fora: Desmont Trufant (Atlanta Falcons) e Josh Norman (Washington Redskins). Estes são só alguns nomes de ótimos jogadores de secundária que Dallas enfrentará essa temporada. É bom Dak ficar atento nas partidas deste ano.

Fonte
DallasCowboys.com

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo