Orlando Scandrick e Dez Bryant não participam do primeiro treino oficial da offseason; Greg Hardy é esperado
Como já anunciado, o Dallas Cowboys começou no dia de hoje seu primeiro programa oficial de treinos da pré-temporada. Como de costume também, alguns jogadores (geralmente os que estão negociando contratos) não costumam aparecer.
Assim, Dez Bryant já era esperado a não participar do primeirotreino não obrigatório, já que o jogador recebeu a franchise tag e ainda busca uma renovação de vários anos. O problema, no entanto, foi outro.
O cornerback Orlando Scandrick não participou do treino nessa segunda-feira, em Valley Ranch. Por ser um treino voluntário, Scandrick não tinha a obrigação de participar, mas nas temporadas passadas, o clube chegou a ter participação de quase 100% dos jogadores nos treinos voluntários.
Diversos jogadores vem treinando por conta própria no Valley Ranch, CT do time, de olho nos primeiros treinos da pré-temporada. A primeira fase do programa de treinos da offseason dura duas semanas e se limita apenas condicionamento e reabilitação física.
Scandrick, que mora na California, foi o melhor cornerback do Cowboys nas últimas temporadas, mas seu salário está longe de corresponder ao seu desempenho. Recebendo apenas 1,5 milhões de dólares em 2015, seu salário é menor que o do Brandon Carr ($8 milhões em 2015) e até do Morris Claiborne ($2,6 milhões em 2015).
Em dezembro de 2013, o Dallas Cowboys renovou o contrato de Scandrick até 2018, garantindo mais de 9 milhões de dólares ao jogador.
Já Dez Bryant ainda tem que assinar a franchise tag que recebeu, que vai garantir 12,8 milhões de dólares ao jogador. Dessa forma, Dez não vai participar já que até ele assinar o contrato, ele não estará protegido contra possíveis lesões. Além disso, Dez busca um contrato longo.
Greg Hardy
O defensive end Greg Hardy, ao contrário de Dez Bryant, é esperado que participe nessa primeira fase de treinos. Membros do clube anteciparam que Hardy participará sob supervisão dos preparadores físicos durante a primeira fase de treino.
Hardy, que pode ser julgado e corre risco de ser suspenso de alguns jogos da temporada regular, não deve ter problemas na pré-temporada. Mesmo com a punição, o Cowboys já foi informado que Hardy ainda está permitido a participar do programa de treinos da offseason e do training camp.
“Esse é nosso entendimento no momento, mas ainda há muito a se determinar”, disse o head coach Jason Garrett na última reunião da liga, no mês passado.