Fala, pessoal!
Se você é novo no site, não deve saber que esse é um dos textos que nós mais gostamos de fazer. Estamos refazendo um texto que já fizemos em 2016 e 2015. A ideia do texto é simples: queremos tentar prever todos os resultados do Dallas Cowboys dessa temporada. Mais do que isso, vamos fazer apostas ousadas, como adivinhar o placar e até escrever um pouco de como achamos de como serão os jogos.
Apesar de querermos muito, infelizmente erraremos (feio) muitas das nossas previsões. Levem esse texto na esportiva e tentem se divertir tanto quanto nós nos divertimos quando o fizemos.
As previsões serão feitas por três dos membros participantes do podcast: Gabriel Plat, Leonardo Sangiorge e Rafael Yamamoto.
Sem mais delongas, vamos à previsões.
Week 1 – Dallas Cowboys vs New York Giants
Cowboys 17 x 21 Giants
Apesar de Anthony Brown anular Odell Beckham Jr a partida inteira, Brandon Marshall faz a festa para cima de Nolan Carroll e anota 3 TDs em sua estreia pelo Giants. Dak Prescott até joga bem, mas não tem a ajuda de Zeke, que é jantado por Damon Harrison e corre para apenas 52 jardas em 19 tentativas.
Recorde: 0-1
Cowboys 23 x 18 Giants
Ao lado de Zeke, Dak, finalmente, consegue quebrar a defesa dos Giants e garante uma importante vitória. Taco consegue seu primeiro sack da temporada e o hype train sai da estação.
Recorde: 1-0
Cowboys 23 x 20 Giants
Eli Manning comanda campanha nos últimos minutos para empatar o jogo. Mal sabia ele que Ryan Switzer retornaria o kickoff seguinte e colocaria Dan Bailey para chutar o FG da vitóri no estouro do cronômetro.
Recorde: 1-0
Week 2 – Dallas Cowboys @ Denver Broncos
Cowboys 24 @ 14 Broncos
Dez Bryant faz uma batalha para mostrar quem é o melhor #88 da liga com Demaryius Thomas e leva a melhor, passando das 150 jardas recebidas. Na defesa, Byron Jones consegue duas interceptações em Trevor Siemian para garantir a vitória. La’el Collins anula o mediano Von Miller.
Recorde: 1-1
Cowboys 20 @ 10 Broncos
Jogo tranquilo contra Denver. Dez abusa de Aqib Talib e marca os dois TDs. Zeke se segura e não fica chapado no grande estado progressista do Colorado.
Recorde: 2-0
Cowboys 15 @ 07 Broncos
Sem Zeke e na altitude, ataque do Cowboys tem dificuldade contra a defesa de Denver. Dan Bailey, com cinco field goals, decide a parada novamente.
Recorde: 2-0
Week 3 – Dallas Cowboys @ Arizona Cardinals
Cowboys 27 @ 24 Cardinals
Num jogo muito emocionante, o Cowboys leva a melhor sobre o Cardinals em Arizona. Após Terrance Williams anotar o Touchdown da virada faltando 2 minutos, Carson Palmer e Larry Fitzgerald colocam o Cardinals em posição de chutar o Field Goal, mas o chute de Phil Dawson é bloqueado por Taco Charlton.
Recorde: 2-1
Cowboys 27 @ 24 Cardinals
Na batalha Zeke-DJ, DJ vai melhor no jogo mas não consegue evitar a derrota. A defesa dos Cowboys é, finalmente, exposta.
Recorde: 3-0
Cowboys 27 @ 30 Cardinals
Primeiro revés do ano. Apesar de Dez Bryant acabar com a reputação de Patrick Peterson, David Johnson amassa a defesa de Dallas com mais de 200 jardas totais.
Recorde: 2-1
Week 4 – Dallas Cowboys vs Los Angeles Rams
Cowboys 31 vs 10 Rams
Como tem sido de costume nos últimos anos, o Cowboys passeia sobre o agora Los Angeles Rams. Zeke corre para 201 jardas e 2 Touchdowns. Até Geoff Swaim anota um TD e o alvo favorito de Goff na partida é Jeff Heath, que consegue duas interceptações.
Recorde: 3-1
Cowboys 37 vs 17 Rams
Aaron Donald não consegue passar de Jonathan Cooper e é anulado. McVay começa a se irritar com Jared Goff que, até o momento, faz uma temporada de 2-7 TD:Ratio.
Recorde: 4-0
Cowboys 41 vs 07 Rams
Atropelo no velho freguês de Dallas. O passeio foi tão grande que tivemos até touchdown de Cooper Rush no último quarto. Aaron Donald termina o jogo implorando para Jerry Jones não deixá-lo voltar para Los Angeles.
Recorde: 3-1
Week 5 – Dallas Cowboys vs Green Bay Packers
Cowboys 06 vs 34 Packers
O Cowboys é atropelado pelo Green Bay Packers em pelo AT&T Stadium e liga o sinal de alerta na temporada. O ataque de Dallas não passa das 130 jardas totais e Chris Jones tem que ser substituído após seu décimo primeiro punt. Jerry Jones recupera alguns centavos após optar por colocar CPF na nota de Aaron Rodgers.
Recorde: 3-2
Cowboys 34 vs 31 Packers
PAYBACK. David Irving retorna de suspensão e abusa da OL dos Packers. Dez, ao final do jogo, derrama Gatorade em Jason Garrett e os Cowboys provam que são de verdade.
Recorde: 5-0
Cowboys 31 vs 17 Packers
Jeff Heath volta a abusar de Aaron Rodgers, dessa vez com mais duas interceptações. Dez Bryant passa das 150 jardas, enquanto Jordy Nelson tem um dia de “mão de alface”.
Recorde: 4-1
Week 6 – Bye Week
Week 7 – Dallas Cowboys @ San Francisco 49ers
Cowboys 28 @ 20 49ers
O ataque de Kyle Shanahan dá problemas para a defesa de Dallas no começo do jogo, e o Niners abre 14×0 pelo segundo ano consecutivo no confronto, com TDs de Carlos Hyde e Marquise Goodwin. O momento muda para o lado do Cowboys após passe de Chris Jones para Chidobe Awuzie em um fake punt para 1st down. Dallas acaba vencendo com certa tranqulidade no fim.
Recorde: 4-2
Cowboys 30 @ 17 49ers
O placar não reflete o jogo duro contra o time de Kyle Shanahan. A OL vai mal contra a super DL dos Niners.
Recorde: 6-0
Cowboys 27 @ 10 49ers
A defesa do 49ers até segurou bem o placar, mas cansou no intervalo. Jaylon Smith sela a vitória com uma interceptação e desaba em lágrimas, na imagem mais bonita da temporada.
Recorde: 5-1
Week 8 – Dallas Cowboys @ Washington Redskins
Cowboys 17 @ 20 Redskins
Kirk Cousins tem uma partida muito regular e acha Terrelle Pryor duas vezes na end zone. Josh Norman intercepta Prescott duas vezes e acaba saindo na mão com Dez Bryant. Os dois são suspensos por uma partida pela liga. You Like That!?
Recorde: 4-3
Cowboys 17 @ 20 Redskins
Primeira derrota da temporada. Terrelle Pryor e Jordan Reed mostram a dificuldade da secundária, e os Cowboys perdem no buzzer.
Recorde: 6-1
Cowboys 23 @ 26 Redskins
O Cowboys tinha tudo para vencer, mas Alfred Morris sofre um fumble que acaba decidindo a partida e é cortado no dia seguinte. Jogadores do Redskins não sabem comemorar de tanto tempo que estavam sem ganhar de Dallas em sua própria casa.
Recorde: 5-2
Week 9 – Dallas Cowboys vs Kansas City Chiefs
Cowboys 23 vs 26 Chiefs
O Cowboys começa avassalador na partida, com retorno para touchdown de Ryan Switzer no kickoff inicial. O ataque do Chiefs, porém, se recupera na partida, e Alex Smith comanda a virada. Sem Dez Bryant, Brice Butler tem boa atuação, mas não é suficiente para vitória. Cairo Santos quebra o recorde da NFL após acertar um field goal de 69 jardas no fim do primeiro tempo.
Recorde: 4-4
Cowboys 20 vs 21 Chiefs
Segunda derrota consecutiva dos Cowboys contra uma forte defesa. Kareem Hunt passa das 200 jardas e marca os três TDs. O prêmio de OROY já é entregue ao RB.
Recorde: 6-2
Cowboys 28 vs 18 Chiefs
Ataque do Cowboys ganha da defesa do Chiefs no cansaço. Tyreek Hill ultrapassa 100 jardas recebidas ao ter 20 recepções de 5 jardas de Alex Smith, mas de nada adianta.
Recorde: 6-2
Week 10 – Dallas Cowboys @ Atlanta Falcons
Cowboys 28 @ 3 Falcons
O placar que pode parecer familiar para o Falcons não passa de uma coincidência. Sem Kyle Shanahan, o ataque de Atlanta perde o brilho, e Matt Ryan é sackado 6 vezes, com Damontre Moore e DeMarcus Lawrence conseguindo dois cada. Jason Witten lidera o ataque do Cowboys com 131 jardas e 1 TD.
Recorde: 5-4
Cowboys 37 @ 35 Falcons
Depois de duas derrotas, os Cowboys conseguem voltar a ganhar contra um Falcons que sente a perde de seu ex-coordenador ofensivo. Matt Ryan é sackado 2x por Taco, que começa a entender o jogo.
Recorde: 7-2
Cowboys 38 @ 40 Falcons
Depois de ir para o intervalo vencendo por 35 a 13, o time volta de salto e sofre uma virada histórica. A maior alegria do Falcons no jogo é ter finalmente deixado de ser o maior alvo de piadas na internet.
Recorde: 6-3
Week 11 – Dallas Cowboys vs Philadelphia Eagles
Cowboys 31 vs 27 Eagles
Em um jogo que valia, além de 3 pontos na tabela, a disputa de quem é o melhor quarterback da classe de 2016, teve Dak Prescott levando a melhor. O segundo anista acaba lançando para um career high 421 jardas e 4 TDs. Wentz tem números bons, mas INT de Sean Lee no fim garante vitória do Cowboys.
Recorde: 6-4
Cowboys 42 vs 17 Eagles
Não preciso falar muito sobre a temporada de Carson Wentz. A torcida já está pedindo a cabeça de Doug Pederson.
Recorde: 8-2
Cowboys 30 vs 24 Eagles
Cowboys marca 27 pontos no primeiro tempo e quase sofre a virada de novo. Nick Foles, que bancou Carson Wentz no meio do jogo, ilude novamente a carente torcida de Filadélfia.
Recorde: 7-3
Week 12 – Dallas Cowboys vs Los Angeles Chargers
Cowboys 24 vs 28 Chargers
O ataque do SAN DIEGO Chargers, liderado por Philip Rivers, avança fácil sobre a defesa de Dallas. Joey Bosa apresenta diversos problemas pra linha ofensiva de Dallas, e sack de Melvin Ingram no fim complica o Cowboys. Tyrell Williams acaba o jogo com 142 jardas e estrega com o jantar de thanksgiving de Dallas.
Recorde: 6-5
Cowboys 24 vs 20 Chargers
Jogo difícil contra o forte ataque aéreo dos Chargers. Keenan Allen continua saudável e, ao lado de Tyrell, combinam para mais de 200yds recebidas.
Recorde: 9-2
Cowboys 21 vs 24 Chargers
Surpresa da temporada, o Chargers lidera sua divisão depois da vitória em Dallas no Dia de Ação de Graças. O calouro Mike Williams faz Nolan Carroll parecer um juvenil, enquanto o kicker Younghoe Koo acerta um chute de 60 jardas para selar a derrota do Cowboys
Recorde: 7-4
Week 13 – Dallas Cowboys vs Washington Redskins
Cowboys 24 vs 20 Redskins
Cole Beasley quebra alguns tornozelos no jogo e tem sua melhor atuação da temporada. DeMarcus Lawrence consegue seu décimo segundo sack no ano e assume a liderança da liga. Tackle de Jaylon Smith em cima de Samaje Perine em uma 4th and 1 a 48 segundos do fim garante a vitória.
Recorde: 7-5
Cowboys 27 vs 24 Redskins
Na revanche, os Cowboys levam a melhor. Zeke passa das 200 yds de scrimmage e Jaylon Smith faz mais de 10 tackles.
Recorde: 10-2
Cowboys 30 vs 20 Redskins
Depois da bronca que levaram, o time reage e vence o Redskins. Kavon Frazier tira Kirk Cousins do jogo depois de um forte tackle e a torcida rival percebe que o reserva Colt McCoy é tão bom quanto ele. Xavier Woods garante a vitória com uma pick six.
Recorde: 8-4
Week 14 – Dallas Cowboys @ New York Giants
Cowboys 14 @ 17 Giants
Dak Prescott continua sem vencer contra o Giants e torcida do Cowboys até pede Cooper Rush durante a partida. Dois TDs longos de Odell Beckham ganham o jogo para New York, em uma partida não muito inspirada de Eli Manning.
Recorde: 7-6
Cowboys 24 @ 20 Giants
Swept! Outro jogo bom que Dak leva a melhor sobre Eli. A defesa dos Cowboys cede um TD longo de OBJ, mas, fora isso, Chidobeeee o anula.
Recorde: 11-2
Cowboys 21 @ 27 Giants
O frio de Nova York não demonstra a intensidade que foi o jogo. Dak até tenta uma reação, mas os turnovers sofridos ao longo do jogo eliminam qualquer chance de virada.
Recorde: 8-5
Week 15 – Dallas Cowboys @ Oakland Raiders
Cowboys 31 @ 34 Raiders
Derek Carr continua sua caminhada como candidato a MVP da temporada, e lidera o drive da vitória no fim do jogo. Amari Cooper e Michael Crabtree anotam dois TDs cada, e Khalil Mack mostra que é um monstro na defesa, com dois sacks. Interceptação ‘dropada’ por Orlando Scandrick impossibilita vitória de Dallas.
Recorde: 7-7
Cowboys 35 @ 38 Raiders
Em um dos melhores jogos da temporada, os Cowboys perdem para os Raiders, mas saem com a cabeça erguida. A NFL está segura nas mãos de Dak e Derek.
Recorde: 11-3
Cowboys 31 @ 17 Raiders
Vitória de time grande. Time joga de forma quase impecável e mostra que as oscilações ficaram no passado. Khalil Mack saiu machucado do jogo depois de uma entortada à lá Romo de Dak Prescott.
Recorde: 9-5
Week 16 – Dallas Cowboys vs Seattle Seahawks
Cowboys 21 x 20 Seahawks
Dak Prescott corre para dois touchdowns, um deles de 77 jardas, e field goal de Dan Bailey no fim dá a vitória ao Cowboys. Com o resultado, Seattle fica fora dos playoffs, e o 49ers vence a divisão. Defensivamente, Benson Mayowa é o destaque do Cowboys, com 3,5 sacks.
Recorde: 8-7
Cowboys 17 x 24 Seahawks
Outra derrota para os Cowboys, num jogo muito difícil. O front-seven de Seattle leva a melhor contra a melhor OL da NFL. Zeke não passa das 60yds.
Recorde: 11-4
Cowboys 24 x 20 Seahawks
Festival de sacks, por conta da qualidade alta e baixa da linha defensiva e ofensiva de Seattle, respectivamente. No fim, Dak Prescott tem mais jardas terrestres que todos os running backs de Seattle e garante a vitória do time, que embala.
Recorde: 10-5
Week 17 – Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles
Cowboys 30 @ 17 Eagles
Ainda com chance de playoffs, o Cowboys vai a Philadelphia e bate o Eagles com tranquilidade. Após o jogo, jogadores de Dallas ficam ouvindo pelo rádio o fim de Redskins e Giants, torcendo por um empate na partida que traria a classificação. Um Field Goal de Dustin Hopkins há 4 segundos do fim da prorrogação, porém, acaba com as chances do Cowboys, que fica fora da pós-temporada.
Recorde: 9-7
Cowboys 30 @ 24 Eagles
Com a temporada dos Eagles no lixo e os Cowboys ja garantidos como #1 Seed, Garrett decide jogar os titulares por apenas um quarto, e Cooper Rush estoura na NFL e lança para mais de 300yds e três TDs, com um rating perfeito.
Recorde: 12-4
Cowboys 28 @ 10 Eagles
Com o Eagles brigando por mais nada, o Cowboys vence com facilidade e garante o título da divisão e o descanso na primeira rodada dos playoffs. Um torcedor acha um sapo enterrado na arquibancada, deixado por um japonês brasileiro torcedor do Cowboys quando visitou o estádio (cof cof Rafa). Será que a nossa sorte lá irá acabar?
Recorde: 11-5