OFFSEASON | O que esperar da terceira semana de OTAs
Chegando na segunda semana de junho, o Dallas Cowboys se prepara para mais uma fase de suas atividades de treino organizadas, os OTAs. Chegando na terceira e última semana dessa fase da offseason, Bryan Broaddus, colunista do site oficial do Dallas Cowboys, analisou as possíveis mudanças e o que se pode esperar para o encerramento dessa fase de atividades.
Dentre as mudanças e pontos que valem ser ressaltados, estão a rotação de cornerbacks no time, o desenvolvimento de DeMarcus Lawrence e mais. De fato, vamos à eles:
Revezamento de cornerbacks
Eu acho que estamos começando a ver a combinação e rotação dos cornerbacks que a comissão técnica deve utilizar uma vez que chegarmos ao training camp. Orlando Scandrick e Brandon Carr vem sendo os titulares, com Byron Jones treinando em ambos os lados, enquanto Tyler Patmon, Corey White e Robert Steeples como reservas. Steeples é um jogador que eu não escrevi muito sobre enquanto ele vem ocupando o espaço de Morris Claiborne. O relatório que tive de Steeples é que ele é um garoto quieto e muito sério sobre seu trabalho. Eu gostei do que andei vendo do ponto de vista de seu preparo físico. Sua velocidade no college foi de apenas 4,5s (no 40 yard dash) e suas habilidades de movimento parecem ser boas, mas teve alguns snaps onde você viu ele sofrendo com a mudança de direção e a agilidade em geral. Com suas habilidades de cobertura, conhecimento e preparo físico, Steeples pode ser um cara que você considere treinar de safety se ele continuar não indo bem por conta de sua agilidade.Ele não jogou nessa posição nas primeiras duas semanas, mas fique de olho na possibilidade com o andamento da offseason.
Desenvolvimento de DeMarcus Lawrence
Nas últimas poucas oportunidades que a mídia pode ver o treino, DeMarcus Lawrence esteve dentro e fora de campo. Isso pode ser uma preocupação, mas me disseram que nos dias de treino que não foram abertos (terça e quinta), ele veio treinando bem. A competição no left side para ser reserrva de Lawrence deve ser boa com Ben Gardner e Jack Crawford. Se você me perguntar qual jogador leva vantagem no momento, Gardner seria o cara. Ele parece ser mais natural para a posição, enquanto Crawford está jogando como um cara que talvez jogue melhor em uma das posições de tackle.
O retorno de Anthony Hitchens
Essa semana, espere por mais snaps de Anthony Hitchens depois de perder alguns treinos no começo dos OTAs com um desconforto na coxa. Ouvi que ele treinou na quinta e os sinais foram positivos. Hitchens provavelmente ganhará a posição de sam linebacker, mesmo que alguns acreditem que ele possa jogar melhor como mike ou will. O fato que importa mais é que ele é um jogador tão produtivo em qualquer função, que deixá-lo fora de campo seria um erro. Sua inteligência em campo e a habilidade de chegar na bola o faz um dos melhores linebackers do elenco.
Contratação e dispensas de running backs
O Cowboys contratou o ex-running back de Baylor Lache Seastrunk e dispensou o undrafted free agent Synjyn Days. Essas foram minhas anotações de Seastrunk no ano passado:
[quote_box_center]”Corredor ágil. Faz um bom trabalho em evitar tackleadores. Abaixa o corpo para proteger a bola. Muito bom controle de sua agilidade. Tem algumas singularidades em seu jogo. Muito bom balanço para se manter em pé e conseguir jardas extras. Mostrou muita força na corrida na goal line. Se desvirtua na proteção de passe, sem proteger de ninguém.”[/quote_box_center]
Acredito que vamos contiuar a ver esse front office na caça por mais running backs para e durante o training camp.