Opinião

OFFSEASON | Destaques do último treino aberto dos OTAs

Depois de três semanas, o Dallas Cowboys finalmente concluiu a fase das atividades de treino organizadas (OTAs) no CT Valley Ranch. O time teve seu último dia de treino aberto para a mídia na última quarta-feira e agora terá uma semana de espera para a próxima fase da offseason: o minicamp.

Tendo assistido todos os treinos abertos do time, Bryan Broaddus, colunista do site oficial do Dallas Cowboys, listou 12 pontos que mais o impressionou das atividades de quarta-feira. Vamos à elas:

1) Eu continuo a me impressionar com o crescimento de Byron Jones como um jogador e como ele respondeu a cada desafio que os técnicos colocaram para ele. Em três semanas, Jones se alinhou em todas as posições da secundária. Ele jogou nos dois lados de cornerbackslot e agora como safety. Na quarta, ele se alinhou ao fundo, e duas jogadas depois ele esteve no box como um linebacker em cobertura. O que eu gostei muito de Jones nesse dia é que quando ele estava alinhado ao fundo, você via aquela confiança em sua comunicação e reações — o que você nem sempre encontra em um calouro (jogando) na secundária.

2) Esse foi o primeiro treino onde notei Jeremy Mincey se alinhando no lado esquerdo como defensive end ao invés da sua posição normal na direita. Mincey jogou com Tyrone CrawfordGreg Hardy Randy Gregory. Eu espero que possamos ver mais essa rotação no futuro, mas a combinação mais provável seria DeMarcus Lawrence jogando de left end.

3) Eu escrevi na semana passada sobre meu encontro com Derek Dooley e como ele está treinando com Terrance Williams para receber a bola com as mãos ao invés de utilizar o corpo como ajuda. Williams teve muito boas mãos onde ele foi capaz de se separar de Brandon Carr em uma rota inTony Romo foi capaz de colocar a bola entre Carr e J.J. Wilcox. Era muito provável que aconteceria uma grande trombada entre Williams e Wilcox no momento da recepção, mas T-Will mostrou muita concentração e conseguiu segurar a bola.

4) Nós estamos começando a ver mais snaps onde Gavin Escobar se alinha na linha de scrimmmage e sendo usado como um point-of-attack blocker. Escobar nunca te fará esquecer Jason Witten ou James Hanna, mas o fato é que os técnicos de ataque estão colocando-o nessas situações que me faz sentir que o nível de confiança nele nessa área aumentou. Veremos se isso se mantém para o training camp.

5) Cole Beasley teve um belo touchdown na red zone jogando contra Orlando Scandrick e J.J. Wilcox. O que eu gostei muito da jogada foi que Romo foi capaz de prender Wilcox no meio do campo com seus olhos. Vendo a jogada, você pega o sentido de que Romo sabia exatamento onde ele estava indo com a bola. Romo deu uma pequena olhada para Beasley e então lançou a bola no último momento em que Beasley estava em posição para receber a bola.

6) Essa foi a primeira vez que nós fomos capazes de ver Sean Lee treinando junto com o time desde que lesionou seu joelho. Os técnicos e preparadores físicos vem sendo muito cautelosos até esse ponto na quantidade de treinos de Lee. Apenas olhando seus movimentos em campo, parece que Lee tem confiança total em seu joelho operado com o jeito que ele está correndo, além dos cortes que ele está fazendo buscando a bola, o que é um grande sinal.

7) Eu notei Devin Street e Terrance Williams bloqueando nos lados na quarta-feira. Tiveram dois ou três snaps onde a bola foi para os lados e Streets estava parando Carr, o que permitiu a bola ir mais longe no campo. Teve um snap onde Williams cruzou a formação e fez um bom trabalho parando o cornerback naquele ponto do ataque. Isso é algo que evoluiu pelo que vimos com o grupo em toda a temporada passada.

8) Teve uma bela briga na red zone entre os calouros Antwan Goodley e Jason Wilson na quarta-feira. Wilson estava melhor que Goodley na linha de scrimmage e em campo em ambos os snaps, mas para créditos para Goodley, ele foi capaz de brigar depois da linha de scrimmage pela primeira vez — mesmo com a bola indo longe de seu alcance. Na segunda tentativa, Wilson foi bem melhor que Goodley no ponto onde os árbitros deram defensive holding, mas para ser honesto, a jogada podia ter continuado de qualquer jeito.

9) Eu ainda tenho que ver Anthony Hitchens ser bloqueado em uma jogada de corrida enquanto alinhado como middle linebacker. Sua movimentação para a bola é impressionante. Ele e Sean Lee ainda jogaram juntos como nickel linebackers, o que deu para a defesa dois caras capazes de encontrar rapidamente a bola e ir em cima.

10) Eu queria que Chaz Green e Laurence Gibson não estivessem lesionados e perdendo essas atividades durante o treino. Eu não quero ver esses caras pra trás quando estivermos no training camp. La’el Collins está ficando melhor cada dia apenas treinando com o segundo e o terceiro ataque. Tiveram vezes que ele não foi perfeito, mas tiveram muito mais snaps positivos que negativos. É uma pena não poder dizer o mesmo sobre Green e Gibson.

11) Efe Obada está me mostrando que ele está prestando atenção aos seus técnicos e o que ele estão ensinando a ele. Obada foi alinhado como left end quando Brandon Weeden estava em campo e a linha ofensiva foi toda para o lado de Obada. Ao invés de ir por dentro e buscar a bola, Obada se manteve firme e forçou Weeden a lançar a bola mais distante do que ele queria para um James Hanna livre. Quando você fala sobre jogadas instintivas, usualmente é de um cara como Sean Lee, mas nesse caso foi de um jogador que nunca jogou muito football.

12) Quinta-feira é o Cowboys U Day, onde crianças de escolas da região jogam uma partida com jogadores do time. Eu não posso dizer o quanto eu estou animado para cobrir o time de Jason Witten nesses jogos. Ele é tão intenso como técnico como ele é como jogador.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo