Notícias

O training camp seguirá em Oxnard?

Os Cowboys continuam esperançosos de que serão capazes de realizar o training camp no sul da Califórnia, enquanto estudam como serão as atividades caso sejam forçados a desistir de seus planos e treinar no The Star.

Os desafios existem onde quer que o camp seja realizado. A equipe deve navegar por um labirinto de considerações médicas, políticas públicas e orçamentárias nesta pandemia antes de chegar a uma decisão.

Mas, neste estágio, ninguém está disposto a descartar um retorno a Oxnard no final de julho pelo nono ano consecutivo.

O prazo para se comprometer com a manutenção das atividades em Oxnard foi adiado para junho para dar mais tempo aos Cowboys. As autoridades da cidade deixaram claro que estão dispostas a adaptar quaisquer exigências necessárias dos Cowboys – desde atrasar o início do camp, alterar sua duração ou não permitir que os fãs assistam aos treinos – para manter seu relacionamento intacto.

“Do nosso lado, garantimos desde já que serão atendidas as necessidades que eles tenham em relação à sua segurança”, disse Alex Nguyen, prefeito da cidade de Oxnard. “Um training camp que não seja aberto ao público, isso faria sentido. Apenas um certo número de pessoas presentes, isso também faria sentido.”

“Os campos que temos e o hotel adjacente a eles são completamente propícios a um complexo fechado e seguro. Definitivamente pode funcionar.”

“Estamos esperando para ouvir eventuais exigências.”

Seguro e protegido

Testagem é sem dúvida o maior problema a ser resolvido. Isso se aplica se as atividades forem realizadas em Oxnard ou Frisco.

Espera-se que jogadores, treinadores e equipes de pessoal essenciais sejam submetidos a um teste de anticorpos antes do início do camp para verificar se há uma resposta imune no sangue. Isso fará parte do exame físico que todos os jogadores devem passar antes dos treinamentos.

Os testes virais também serão administrados antes e durante o camp para determinar se alguém contraiu o novo coronavírus. Essas testagens provavelmente ocorrerão pelo menos duas vezes por semana, e resultados confiáveis ​​seriam necessários imediatamente.

Como a maioria dos estados não alcançou o limite recomendado de 2% a 2,6% de sua população testada todos os meses para o COVID-19, isso é problemático. Como os Cowboys ou qualquer outra franquia de esportes profissionais conduzirão esse nível e quantidade de testes enquanto a disponibilidade para o público em geral não chega nem perto disso?

Os Cowboys pediram uma prazo de resposta para Oxnard até o início de junho, antes de informar à cidade se eles voltarão neste verão. Essa dilação não só foi concedida, mas Nguyen ainda sugeriu que poderia ser novamente prorrogada, caso necessário.

“Estamos abertos a novos prazos”, disse ele.

Os Cowboys questionaram à administração da cidade se ela pode manter um período de treinamentos superior ao usual do final de julho até meados de agosto. Os representantes de Oxnard responderam afirmativamente.

A franquia solicitou que fossem reservadas todas as acomodações do hotel onde a equipe de pessoal ficará – um pequeno porcentual adicional foi reservado para aqueles que normalmente não fizeram parte da equipe nos últimos anos – para criar um camp em situação de quarentena. As indicações iniciais revelaram que isso não será um problema.

“Tenho certeza de que o hotel trabalhará com eles acerca disso”, disse Nguyen.

Outra vantagem: os Cowboys não apenas podem proteger e trancar a propriedade River Ridge, como também têm dois campos de treinamento de grama. Somente um gramado estará disponível se a equipe permanecer para treinamentos no The Star.

Orçamento e política

A cidade de Oxnard gastou cerca de US$223 mil em cada um dos últimos anos para hospedar os Cowboys. Isso inclui funcionários para os treinos da tarde abertos ao público, segurança e manipulação de tráfego. Um pouco além disso foi obtido com os ganhos com estacionamento e outras áreas de comércio.

Obviamente, essa receita desaparece se o camp for fechado ao público. Mas, se não houver fãs, o compromisso financeiro da cidade ficará bem abaixo dos US$223 mil inicialmente orçados.

Oxnard, como quase todas as outras cidades dos Estados Unidos da América, foi duramente atingida economicamente enquanto o país tenta retardar a propagação do vírus. A cidade pode se dar ao luxo de alocar dinheiro para os Cowboys nesse momento de pandemia?

“Eu estou comprometido em tentar resolver isso”, disse Nguyen, enfatizando que não faria nada para colocar a cidade em dificuldades. “Eu acho que é algo que podemos resolver.”

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, revelou um plano em quatro fases na semana passada para reabrir o estado. A Fase Quatro afirma que partes da economia de alto risco, como shows e eventos esportivos, não voltarão até que uma vacina ou outro tratamento terapêutico para COVID-19 sejam desenvolvidos.

O training camp não é um evento esportivo, especialmente se os fãs não puderem participar.

Não há datas concretas vinculadas a cada fase. Mas Newsom anunciou segunda-feira à tarde que muitas empresas de varejo na Califórnia poderão abrir até o final da semana com modificações.

O governador também permitiu variações regionais em seu plano daqui para frente. Isso mantém em jogo a oportunidade para os Cowboys conduzirem tratativas de renovação dos acordos de camps para anos seguintes no Condado de Ventura.

Os Cowboys e Oxnard estão no último ano de seu acordo. Enquanto os dois lados trabalham com questões sem precedentes associadas à realização neste ano, eles também estão em negociações para uma extensão para outras três temporadas.

É um relacionamento que ambos demonstraram desejo de manter, ainda que sejam forçados a seguir direções opostas neste verão. O novo treinador Mike McCarthy disse que está trabalhando em um calendário de treinamentos tanto para Frisco quanto para Oxnard.

“Estamos muito otimistas”, disse Nguyen. “Depois que os Cowboys tomarem a sua decisão, tudo o que precisamos fazer é elaborar o cronograma.”

“Estamos ansiosos para que eles venham aqui, e certamente seremos flexíveis.”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo