O silencioso Brett Maher faz história no Cowboys
Brett Maher não olha o Twitter. Ele não está no Instagram. Ele não lê posts de blogs. Ele não escuta os programas de rádio sobre esportes. E, salvo uma repentina mudança de sua aversão a todo material de mídia relacionado ao Cowboys, ele não lerá este artigo.
Um sujeito frio.
Portanto, ele não absorveu nada do clamor em torno de sua presença na equipe que se formou nas duas últimas semanas.
“É a melhor maneira de ficar concentrado e fazer o que é importante para estar em campo e dar o meu melhor para acertar o próximo chute”, disse Maher. “É assim que eu lido com isso.”
Do quarterback ao kicker, “bloquear o barulho” é um mantra dentro do vestiário do Cowboys. Parece servir bem ao grupo. Maher estabeleceu vários recordes da NFL na noite de domingo, quando converteu um field goal de 63 jardas durante a vitória de 37 a 10 sobre o Philadelphia Eagles, uma vitória que quebrou a série de três derrotas da equipe.
Um kicker raramente é o jogador mais lembrado de uma equipe inteira.
Neste momento da temporada, Maher é.
Como o Cowboys como um todo, ele recentemente esteve em uma fase difícil. O próximo teste o aguarda após a semana de bye, quando sua consistência novamente precisa ser demonstrada. E durante o período ruim, Maher seguiu um princípio da equipe, ignorando as conversas externas.
“As únicas pessoas importantes são as que estão naquele vestiário”, disse o quarterback Dak Prescott no domingo. “Somos nós que podemos fazer o trabalho. Somos nós que podemos fazê-lo. Nós somos os únicos com capacidade de resolver o problema. Nenhuma opinião externa pode nos ajudar ou nos afetar mais”.
“Então, é sobre isso. Trata-se de saber isso e controlar o que você pode controlar e, como continuarei a dizer, temos os homens certos no vestiário que pensam exatamente dessa maneira, que se comportam dessa maneira. Nunca deixaremos o exterior entrar em nosso vestiário, e é por isso que essa equipe é especial”.
Maher encarna essa mentalidade.
Ele começou a temporada com uma rotina complicada, perdendo suas três primeiras tentativas de field goal com mais de 28 jardas. Foram das distâncias de 55, 54 e 33. O primeiro acertou o poste. Os dois últimos ocorreram em 6 de outubro, na derrota de 34 a 24 contra o Green Bay Packers. O terceiro erro, de 33 jardas, no final do quarto quarto, frustrou a reação de Dallas para marcar e tentar um onside kick.
Nas manifestações pós-jogo, o proprietário Jerry Jones falou de uma falta de confiança de Maher. Pelo menos um meio de comunicação opinou que Jones deveria tentar a contratação da estrela de futebol feminino Carli Lloyd, porque, segundo a manchete, o “Cowboys não tem um kicker“. Blogs e outros meios de comunicação exploraram quais kickers ainda free agents estavam disponíveis para substituí-lo.
Muita conversa.
Maher diz que as ignorou.
Desde então ele conseguiu 6 de 7 field goals nos últimos dois jogos, incluindo os de 62 e 63 jardas. Ao fazer isso, ele se tornou o primeiro jogador da NFL na era do Super Bowl a converter múltiplos field goals de mais de 60 jardas na mesma temporada, e fez isso em jogos consecutivos. Maher também converteu um de 62 jardas contra o Eagles no ano passado. Ele é o primeiro kicker com três field goals de 60 jardas ou mais.
MAHER IS GOOD FROM 63 YARDS! #DallasCowboys
📺: #PHIvsDAL on NBC
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/YZGAVQuAGU pic.twitter.com/tQ69U7iRgZ— NFL (@NFL) 21 de outubro de 2019
Tradução: “Maher converte de 63 jardas”
O safety Jeff Heath classificou a forma de Maher ignorar as conversas externas como “importante”.
“Em 2019, com todo o Twitter e as mídias sociais, a opinião de todos pode ser transmitida a milhões de pessoas, coisa que, no passado, você não precisava lidar”, disse Heath, que está fora do Twitter por esse motivo. “As pessoas sempre tiveram essas opiniões dos atletas profissionais. Agora, é algo tão manifestado. E é tão difícil de desconsiderar. Então, realmente, a única maneira de ignorar é sair de tudo isso. Livrar-se das mídias sociais”.
“Descobri que, quando fiz isso, fiquei uma pessoa muito mais feliz. Simples assim.”
Andar na montanha-russa da opinião pública pode ser estonteante.
Em duas semanas, a conversa em torno de Maher mudou.
Neste momento, não há mais títulos críticos ou segmentos de rádio sobre sua posição na equipe. Ele figura como candidato ao Jogador da Semana do Special Teams da NFC. Na segunda-feira à tarde, o Cowboys anunciou no Twitter que estão realizando um concurso para receber autógrafos de Maher, incentivando seus seguidores para se inscrever. Milhares de pessoas viram essa promoção nas mídias sociais.
Maher provavelmente não era um deles.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.