Opinião

O que podemos esperar de Blake Jarwin para 2020

No começo da pré-temporada, o Dallas Cowboys renovou com Blake Jarwin em um contrato de 3 anos e US$25mi, sendo US$9,5mi garantidos. Com isso, o ex-Oklahoma State dá início ao seu segundo capítulo na NFL.

Porém, o torcedor dos Cowboys espera que esse seja diferente de seus primeiros três anos como jogador profissional.

 


Na era Jason Garrett

Em 2017, Blake Jarwin foi contratado para o Training Camp após não ser selecionado por nenhum time durante o Draft.

Sua carreira no College Football teve duração de 3 anos, de 2014 a 2016. Nestes, Jarwin teve participação em 28 jogos, nos quais contabilizou 616 jardas recebidas e apenas 5 touchdowns. Ainda assim, o Dallas Cowboys, que pensara no fim da carreira de Jason Witten, estava em busca de um sucessor após a aposentadoria do mesmo.

Em seu primeiro ano na NFL não atuou em nenhum snap.

No ano seguinte, Jason Witten se aposentou e os tight ends do Dallas Cowboys eram Dalton Schultz, Geoff Swaim e Blake Jarwin. Nenhum dos três teve protagonismo e a equipe evitava ao máximo acionar seus Te’s. Com isso, Jarwin terminou 2018 com 27 recepções para 307 jardas e 3 touchdowns.

Em 2019, Geoff Swaim foi para o Jacksonville Jaguars e Jason Witten retornou de sua aposentadoria. Sendo assim, Dallas deu início à temporada com um veterano e dois tight ends em desenvolvimento.

Esperava-se que Schultz e Jarwin fossem mais utilizados, porém, isso não aconteceu.

Aqui, trago o gráfico tanto de targets quanto de jardas por rodada no ano de 2019.

Com isso, vê-se que Jason Witten foi super utilizado, mesmo não correspondendo aos seus targets.

Em 2019, o veterano teve 8.4 jardas por recepção, enquanto Jarwin teve 11.8.

Finalizando essa parte, afirmo que o motivo de trazer esses dados não é ‘’manchar’’ o legado de Jason Witten, que agora é jogador do Las Vegas Raiders e nem dizer que os Cowboys não tinham de utilizá-lo. O ponto de minha afirmação é que, mais uma vez, Jason Garrett e sua equipe não souberam utilizar jogadores jovens e, esse é um dos pontos de mudança que o torcedor do time da américa deve esperar com Mike Mccarthy.

 


Com a nova comissão técnica

Uma das primeiras trocas de staff ocorreu em Dallas. Jerry Jones decidiu dar fim à era Jason Garret e partir para outra filosofia de trabalho.

Com Mike Mccarthy assumindo a equipe, em apenas 4 meses muitas mudanças ocorreram, tanto entre os técnicos quanto nos jogadores. E devido a estas, Blake Jarwin teve seu contrato renovado e será o TE1 da equipe na temporada de 2020.

Vale dizer que, numa equipe que possui dois wide receivers de mais de 1000 jardas, o melhor prospecto dessa posição no Draft de 2020, um dos melhores quarterbacks da liga e um dos melhores running backs, Blake Jarwin, assim como CeeDee Lamb, pode se tornar ‘’Unsung Hero’’ desse setor ofensivo, isto é,  um jogador que se aproveita da preocupação da defesa oponente em relação a Elliott, Cooper e Gallup.

Nesse vídeo, Blake Jarwin demonstra sua habilidade em ganhar jardas após a recepção.

Por fim, acredito que se for bem utilizado, Blake Jarwin pode beliscar o top-12 entre jogadores de sua posição na temporada de 2020.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo