O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 18
Caminhando para o último jogo da temporada, ambos os times, Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles, já estavam classificados para os playoffs, por isso, a expectativa dos torcedores não era tanta, ainda que fosse um confronto entre oponentes de divisão.
Ambos os times contaram com desfalques importantes, o Philadelphia Eagles, por exemplo, entrou em campo sem seu signal caller titular, Jalen Hurts, o RB Miles Sanders e o DL Derek Barnett.
O time da américa, por sua vez, também contou com desfalques importantes, tais como, Michael Gallup, que lesionou seu joelho na semana passada e está fora da temporada. Além disso, no setor defensivo, houveram muitos desfalques, entre eles, Micah Parsons, Trevon Diggs, Anthony Brown e Jayron Kearse.
O ataque fez uma aparição importante
Embora, como dito anteriormente, o jogo não tenha sido totalmente competitivo devido às lesões e às situações das duas equipes, que, por sua vez, não precisavam correr riscos absurdos, o Dallas Cowboys parecia determinado a vencer e convencer seu torcedor para os playoffs.
E conseguiu.
Dak Prescott teve uma excelente partida, somando as seguintes estatísticas:
· 21 passes completos de 27 tentados;
· 295 jardas lançadas;
· 5 touchdowns.
Com esses TD’s anotados, marcou seu nome na história do Dallas Cowboys como o quarterback com o maior número de touchdowns lançados em uma única temporada, 37. Também quebrou o recorde da franquia, se tornando o signal caller com mais jogos com 3 ou mais touchdowns passados em uma partida, tendo feito isso 8 vezes.
Vale dizer que essa é a segunda vez na temporada em que o Dallas Cowboys anota mais de 50 pontos e a primeira vez na história da franquia em que o time anota 50 pontos jogando fora de casa.
Por fim, importante citar também o recorde quebrado por JaQuan Hardy, que, ao anotar um touchdown na partida, se tornou o 22º jogador do Dallas Cowboys a anotar pontos e, com isso, quebrou o recorde da NFL de mais jogadores de um time a anotarem touchdowns durante a temporada regular.
Mesmo com muitos reservas, a defesa merece destaque
Seu seus 2 cornerbacks titulares, muito se esperava sobre Nashon Wright e Kelvin Joseph, que teriam a chance de mostrar seus talentos por maior período de tempo.
Kelvin Joseph, por sua vez, teve uma boa partida. O físico CB recebeu a maior nota do time pela PFF, dentre os jogadores do setor defensivo. Além disso, o calouro teve 7 solo tackles.
DeMarcus Lawrence, seguindo seu bom ritmo pós lesão, somou mais um sack, 1 passe defendido e 1 QB hit.
Leighton Vander Esch, linebacker que vêm apresentando inconsistência durante toda a temporada, teve uma bela interceptação na partida e somou 3 solo tackles.
Mais uma vez, Greg Zuerlein se mostra como um problema para a equipe
Apesar de, na partida contra o Philadelphia Eagles, ter acertado 7 de seus 8 chutes tentados, quando se dá um contrato longo ao kicker espera que este seja um pilar de confiança. Porém, Zuerlein se apresenta o oposto disso. Com o extra point errado na semana 18, o veterano somou mais um jogo com um chute errado, totalizando 8 jogos na temporada, na qual o kicker jogou apenas 16. Sendo assim, em 50% dos jogos que foi à campo, Greg Zuerlein errou um chute.
Agora, parece tarde buscar uma mudança nessa posição, e isso pode se tornar custoso para o futuro do Dallas Cowboys nos playoffs da NFL.
Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?
Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.
Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.
Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.
O Dallas Cowboys se reafirma como um dos melhores times da NFL, se mostrando efetivo tanto ofensiva, quanto defensivamente.
A partir de agora, os jogos se tornam cada vez mais importantes e o time da américa, por sua vez, terá como oponente em seu primeiro jogo eliminatório o San Francisco 49ers, de Kyle Shanahan e cia.
Para que o Dallas Cowboys encontre a vitória, deverá encontrar maneiras de correr melhor com a bola e, defensivamente, conseguir marcar Deebo Samuel, que é uma verdadeira arma ofensiva utilizada de maneira impecável por Shanahan.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.