Opinião

O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 17

Na 16ª semana da temporada regular da NFL, o ascendente Dallas Cowboys tinha como oponente o Arizona Cardinals, que, por sua vez, vinha de resultados ruins. Logo, esperava-se que o Dallas Cowboys conseguisse competir e, consequentemente, sair vitorioso da partida.
Porém, durante os primeiros 45 minutos, o Dallas Cowboys anotou apenas 7 pontos, enquanto o Arizona Cardinals anotou 22. Mais uma vez, o time da américa chega a um jogo onde precisa somar uma vitória importante e não consegue corresponder às expectativas.

O ataque demorou para entrar em campo

Depois de uma excelente partida na semana anterior, contra o Washington Football Team, o time da américa tinha tudo para mostrar que aquele ataque efetivo do início da temporada estava de volta. Porém, não foi isso o que o torcedor de Dallas acompanhou.
Foi apenas no final do 2º quarto da partida que a equipe conseguiu anotar pontos no placar, através de um passe de Dak Prescott para Michael Gallup. Ainda assim, nessa recepção, Gallup rompeu os ligamentos do joelho e, talvez, esse seja seu último jogo da carreira pelo Dallas Cowboys.
Depois de ir para o intervalo perdendo a partida 13 a 7. O torcedor esperava apenas que o time fizesse uma aparição decente a fim de somar a 12ª vitória da equipe a temporada.
Foi só no 4º quarto que o Dallas Cowboys voltou a anotar touchdowns. Cedrick Wilson e Amari Cooper somaram 1 cada. Porém, não foi o suficiente e o Dallas Cowboys teve sua 5ª derrota da temporada anotada.
No jogo terrestre, a equipe também não encontrou muita coisa. Pelo 10º jogo consecutivo, Ezekiel Elliott não conseguiu ultrapassar a marca de 52 jardas terrestres.

A defesa também não teve uma de suas melhores partidas

Foto: Smiley N Pool/Dallas Morning News Staff Photographer.

Kyler Murray terminou o jogo com os seguintes números:

  • 263 jardas lançadas;
  • 2 touchdowns lançados;
  • 44 jardas corridas;
  • Apenas 1 sack sofrido.

O setor defensivo de Dan Quinn não estava numa boa tarde. Apenas Dorance Armstrong conseguiu derrubar Kyler Murray. Além disso, Jayron Kearse deixou de interceptar uma bola que poderia ter mudado a partida.
Ainda assim, seria injusto apontar apenas um culpado para a derrota.
Porém,

Greg Zuerlein é um caso mal resolvido

Como já disse anteriormente, o meu problema com Zuerlein não é ele ser inconsistente e custar vitórias ao time. É o Dallas Cowboys ter dado um contrato longo ao jogador.
Na partida de domingo, errou um field goal de 43 jardas.
Desta maneira, mesmo depois de errar chutes em jogos importantes como contra o Buccaneers e o Cardinals, o jogador continuará fazendo parte do elenco da equipe. Mesmo provando que não é tão capaz quanto seu contrato tenta vender sua imagem.

Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?

Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.

Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.

Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.

Foto: rbsdm.com

A equipe se mantém entre os melhores time da NFL. Isso se deve ao fato de que, embora não tenha saído vitorioso da partida, o Dallas Cowboys limitou o time de Arizona a 25 pontos e anotou 3 touchdowns.
Na próxima e última semana da temporada regular da NFL, o Dallas Cowboys enfrenta pela 2a vez no ano, o Washington Football Team. É hora de vencer e ir confiante para os jogos de playoff.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo