OpiniãoSem categoria

O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 15

Depois de voltar somar vitórias consecutivamente, vencendo o New Orleans Saints e o Washington Football Team, o Dallas Cowboys tinha como tarefa, viajar até Nova Iorque e, no MetLife Stadium, somar sua 3a vitória enfrentando o New York Giants, que possuía apenas 4 vitórias na temporada.

Além disso, a equipe pode contar com seu signal caller titular, Daniel Jones, que não entrou em campo devido a uma lesão no pescoço. Portanto, era obrigação do time da américa, sair vitorioso sem ter dificuldade.

A defesa vêm carregando o piano para a equipe

Se alguém falasse no início da temporada, que em dezembro, o setor que mais chamasse atenção no Dallas Cowboys seria a defesa, acusariam essa pessoa de não conhecer o elenco do time. Porém, jogo a jogo, isso vêm se provando verdadeiro, e no domingo, não foi diferente.

A secundária se aproveitou das deficiências do ataque e empilhou interceptações. Malik Hooker, Jourdan Lewis e Trevon Diggs foram os nomes que interceptaram Mike Glennon.

Com essa interceptação, Trevon Diggs empatou com Mel Renfro no segundo lugar para o recorde de mais interceptações numa temporada regular para um jogador do Dallas Cowboys, o primeiro é Everson Walls, com 11.

Com isso, o time da américa se torna a primeira equipe que conta com um jogador que tem mais de 10 interceptações, Trevon Diggs e um jogador com mais de 10 sacks, Micah Parsons com 12,5, desde o Chargers de 2007, com Antonio Cromartie e Shawne Meriman,

Além disso, DeMarcus Lawrence teve um fumble forçado.

Foto: Smiley N’Pool/Dallas Morning News Staff Photographer.

Isso, fez com que a equipe chegasse a 31 turnovers causados na temporada, empatando com o Indianapolis Colts. É a primeira vez desde 1987 que o Dallas Cowboys soma 31 ou mais turnovers causados.

O ataque, por sua vez, precisa melhorar

No jogo terrestre, Tony Pollard mostrou mais uma vez, ser peça de extrema importância. Com 12 tentativas de corrida, o jogador somou 74 jardas, sendo 6,1 jardas por tentativa.

Já Ezekiel Elliott, precisa descansar. O jogador teve 16 tentativas de corrida e conquistou apenas 52 jardas, resultando em 3,25 jardas por tentativa. O RB também anotou um touchdown terrestre.

No jogo aéreo, o time mostra deficiências que precisam ser corrigidas.

Dalton Schultz teve um ótimo jogo, sendo acionado 8 vezes e recebendo todas elas, somando 67 jardas e 1 touchdown.

Já CeeDee Lamb e Amari Cooper, deixaram a desejar.

CeeDee Lamb teve 9 targets, 6 recepções e apenas 50 jardas. O wide receiver teve drops que não podem acontecer em jogos mais difíceis.

Já Amari Cooper, pouco apareceu no jogo. O WR teve 5 targets, somou apenas 2 recepções e 8 jardas ganhas.

Greg Zuerlein é uma peça que preocupa para os jogos de pós temporada

Quando se dá um contrato longo para um kicker, como o Dallas Cowboys fez com Greg ”The Leg” Zuerlein, espera-se que o mesmo seja um ponto de constância no special team da equipe, porém, não é isso que o veterano apresenta na temporada regular. Embora tenha bons jogos, a consistência não é apresentada.

Na partida contra o New York Giants, o kicker acertou suas 3 tentativas de field goal, porém, errou seus 2 chutes em extra points. É algo para ficar de olho em jogos contra equipes mais bem estruturadas.

Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?

Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.

Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.

Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.

Percebe-se que o Dallas Cowboys se mantém entre os melhores times da NFL.

Porém, é possível enxergar que a equipe recuou horizontalmente no gráfico, uma vez que seu ataque não está apresentando o mesmo nível das primeiras semanas. É hora de reencontrar essa eficiência.

Por fim, é hora também de somar mais uma vitória e se manter no páreo da seed 1. No domingo (26), o Dallas Cowboys receberá o desfalcado Washington Football Team e é mais do que necessário somar a 11ª vitória da temporada.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo