Opinião

O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 14

Durante a semana pré-jogo, a rivalidade entre as equipes, que já não é pequena, uma vez que fazem parte da mesma divisão, ganhou ainda mais força. Mike Mccarthy e Ron Rivera se provocaram a semana inteira e isso gerou mais atenção à essa partida.

De um lado, tinha-se o Dallas Cowboys, que de seus últimos 5 jogos, havia ganho apenas 2. Demonstrando certa inconsistência.

Do outro lado, havia o time de Washington, que depois de sua bye week, na semana 9, havia ganhado todos seus confrontos. Cientes disso, jogadores, torcedores e comissão técnica entraram no grito de ”Nós queremos o Dallas Cowboys”.

E tiveram.

O ataque precisa se reencontrar

Ainda que o time da américa tenha vencido a partida, o setor ofensivo apresentou problemas.  Apenas 6 pontos, dos 27 anotados na partida, vieram a partir do ataque. Foi uma conexão de Dak Prescott para Amari Cooper no 1º quarto.

O signal caller da equipe não está apresentando seu melhor jogo. Esses foram os números de Dak Prescott na partida:

  • 39 passes tentados e 22 completos;
  • 1 touchdown lançado;
  • 2 interceptações;
  • 7 tentativas de corrida que somaram 15 jardas.

No jogo corrido, o time conseguiu lidar bem com a ausência de Tony Pollard, jogador que ganha mais importância no setor ofensivo a cada semana. Ainda assim, a equipe somou mais de 120 jardas corridas na partida de domingo.

No jogo aéreo, CeeDee Lamb foi o WR mais acionado, recebendo 10 targets, que se transformaram e 7 recepções e 61 jardas. Além disso, com essas recepções, o segundanista chegou a 138 recepções pela equipe em seus 2 primeiros anos e quebrou o recorde de Herschel Walker (131).

Reforçada, a defesa teve uma atuação excelente

Durante as últimas semanas, o setor defensivo comandado por Dan Quinn teve ausências importantes, como DeMarcus Lawrence, Neville Gallimore e Randy Gregory.

Na semana 14, a equipe contou com todos os reforços possíveis para a defesa. E isso se mostrou importante durante o jogo.

Além de anotar 6 pontos, permitiu WFT marcar apenas 14, empilhou 5 sacks, 3 fumbles forçados e 1 interceptação.

Foto: Smiley Pool/Dallas Morning News Staff Photographer.

E, para surpresa de ninguém, Micah Parsons teve mais um jogo que colaborou com sua corrida para o prêmio de melhor jogador defensivo da NFL.

O calouro teve 3 tackles, 1 tackle para perda de jardas, 2 QB hits, 1 fumble forçado e 2 sacks.

Greg Zuerlein teve ótima aparição

Muito se fala sobre o veterano em jogos importantes. Porém, no domingo, Zuerlein foi perfeito em todas suas tentativas.

Ao todo, chutou um extra point e 4 field goals, convertendo todos os chutes.

Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?

Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.

Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.

Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.

Percebe-se que, novamente, a defesa teve um excelente jogo e isso faz com que esta unidade eleve a eficiência desse setor, por isso, os Cowboys aparecem tão alto no gráfico.

Por outro lado, o ataque, que vem deslizando nas partidas, teve mais um jogo em que fica clara a necessidade de encontrar maneiras de tornar esse setor tão eficiente novamente.

Ainda assim, o Dallas Cowboys figura entre as melhores equipes da NFL e, para se manter assim, deverá ir com força máxima para o jogo da semana 15, contra New York Giants, no MetLife Stadium.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo