O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 11
Durante a semana de preparação para o jogo contra o Kansas City Chiefs, o Dallas Cowboys recebeu diversas notícias que pareciam ‘’afunilar’’ sua chance de vitória contra uma equipe que estava ascendendo na temporada.
Na partida, as ausências se mostraram de extrema importância para o time da américa. Sem nomes como Amari Cooper, CeeDee Lamb (que, embora tenha começado o jogo, sofreu uma concussão na partida), DeMarcus Lawrence, Randy Gregory, Tyron Smith e muitos outros titulares, a equipe não conseguiu manter o nível de atuação da semana anterior e somou seu 3º revés na temporada.
Cheio de buracos, o ataque deixou a desejar
Apesar dos desfalques, esperava-se um melhor desempenho por parte do setor ofensivo do Cowboys, uma vez que a defesa de Kansas City se mostrou uma das piores da NFL até o momento na temporada.
Porém, no Gridiron, o ataque do Dallas Cowboys sofreu durante os 60 minutos na tentativa de anular o pass rush e, sem sucesso, obteve uma apresentação tímida e não anotou nenhum touchdown.
Aqui, algumas estatísticas que explicam o desastre ofensivo:
Dak Prescott: 216 jardas lançadas e 2 interceptações;
Michael Gallup: 10 targets, 5 recepções e 44 jardas recebidas;
Ezekiel Elliott: 9 tentativas de corrida, 32 jardas terrestres e apenas 3,56 jardas por tentativa de corrida.
Greg Zuerlein teve um bom jogo
Novamente numa boa partida, o kicker se mostrou curado de sua lesão e converteu os 3 field goals que chutou.
Nessa partida, Zuierlein se tornou o 3º kicker a atingir em menos tempo, a marca de 250 field goals convertidos, atrás apenas de Justin Tucker e Stephen Gostkowski.
A defesa de Dan Quinn está encontrando consistência
Apesar do gosto amargo da derrota, sabe-se que nem tudo é negativo quando um time perde. E a defesa mostrou que, a partir do momento em que contar com seus desfalques, poderá se tornar uma das melhores defesas da liga.
Nos últimos 10 drives da partida, o setor defensivo de Dan Quinn forçou o ataque comandado por Eric Bienemy a 4 punts, 1 fumble, 1 interceptação e 2 field goals. Há muito com o que se empolgar para o restante da temporada.
Micah Parsons, mais uma vez, se mostrou um acerto gigante do Draft. O jogador terminou a partida com 4 tackles, 2 tackles para perda de jardas, 3 hits no QB, 1 fumble forçado e 2 sacks. Com os 2 sacks da partida, o calouro chega à marca da 8 sacks na temporada e empata com DeMarcus Ware em número de sacks entre rookies defensivos do Dallas Cowboys na história.
O jogador também teve 12 pressões. A última vez que um jogador teve 12 ou mais pressões em um jogo foi em 2019, com JJ Watt e Nick Bosa.
Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?
Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.
Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.
Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.
Nota-se que, apesar da derrota anotando pouquíssimos pontos, o Dallas Cowboys continua alocado entre os melhores times da NFL.
Na próxima semana, em partida especial para o Dia de Ação de Graças, o time da américa recebe em casa o Las Vegas Raiders e, caso queira sair com uma vitória, deverá arrumar seus problemas na linha ofensiva a fim de conter Maxx Crosby.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.