Opinião

O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 10

Depois de uma dura derrota na semana 9, contra o Denver Broncos, se questionava a forma pela qual o Dallas Cowboys reagiria na semana seguinte. Contra o Atlanta Falcons, em casa, o time demonstrou resiliência e provou novamente que pode ser dominante.

Depois de uma excelente partida de todos os três setores do time– que garantiu a vitória de 43 x 3 -, o time da américa aumentou seu recorde para 7-2.

O ataque voltou a sufocar seus oponentes

Não é surpresa para nenhum espectador da NFL, que o ataque do Dallas Cowboys é um dos mais explosivos da liga e, na semana 10, a equipe pode contar novamente com Michael Gallup, que deixa esse setor ainda mais imprevisível.

Nos primeiros 30 minutos de partida, o time da américa somou 36 pontos e foi para o intervalo com uma vantagem de 33 pontos sobre a equipe de Atlanta.

CeeDee Lamb e Ezekiel Elliott, por sua vez, foram os responsáveis por anotar os touchdowns que deram essa vantagem ao Dallas Cowboys.

Foto: Smiley N. Pool/The Dallas Morning News.

Aqui, as estatísticas de alguns jogadores de ataque:

Dak Prescott: 31 passes tentados, 24 passes completos, 2 touchdowns lançados e 1 touchdown corrido;

Ezekiel Elliott: 14 tentativas de corrida, 41 jardas e 2 touchdowns terrestres, 3 targets e 3 recepções que somaram 15 jardas;

Tony Pollard: 11 tentativas de corrida e 42 jardas conquistadas, 7 targets e 6 recepções para 56 jardas;

CeeDee Lamb: 7 targets, 6 recepções, 94 jardas e 2 touchdowns recebidos;

Michael Gallup: 5 targets, 3 recepções e 42 jardas recebidas.

A vitória por mais de 40 pontos se coloca como a 9a maior margem de vitória da equipe na história. A última vez que o Dallas Cowboys venceu com uma margem tão grande, foi contra o Arizona Cardinals, em 2000, ganhando a partida por 48-7.

A defesa de Dan Quinn teve um de seus melhores jogos na temporada

Além da aparição dominante do ataque, a defesa também provou ter qualidade, mesmo com a ausência de DeMarcus Lawrence, Randy Gregory e outros.

Com o Atlanta Falcons somando apenas 3 pontos em 60 minutos de partida, muitos nomes merecem destaque, aqui, alguns dos jogadores que foram importantes para esse feito:

Anthony Brown: 1 interceptação, 3 passes defendidos, 1 tackle;

Jourdan Lewis: 1 interceptação, 3 passes defendidos, 2 tackles;

Trevon Diggs: 1 interceptação e 2 tackles;

Micah Parsons: 1 sack, 6 tackles, 1 tackle para perda de jardas, 1 fumble forçado e 1 hit no QB;

Dorance Armstrong: 1 sack, 3 tackles, 1 tackle para perda de jardas, 3 hits no QB e 1 punt bloqueado. Se tornou o primeiro jogador do Dallas Cowboys, na história do time, a bloquear um punt e somar um sack no mesmo jogo.

Além disso, essa foi a 4a vez na história que o time da américa segurou seu oponente a uma taxa de conversão de 3rd downs abaixo de 9% e forçou mais de 3 turnovers.

John Fassel se prova uma das melhores contratações de Mike Mccarthy

Antes de falar sobre a partida em si, é importante destacar a mudança que a chegada de Fassel no Dallas Cowboys ocasiona.

Nos últimos 69 jogos de Jason Garrett sobre o comando do time da américa, o special teams anotou pontos em 5. Já sobre o comando de Mike Mccarthy – nos últimos 24 jogos dele como técnico do Dallas Cowboys – o special teams anotou pontos 7 vezes.

Além disso, Nessa temporada, o time já bloqueou 3 punts. Durante a era de Jason Garrett, isto é, de 2010 a 2019, o time bloqueou apenas 1 punt.

No jogo de domingo, novamente a equipe bloqueou um punt e, dessa vez, manteve a posse do mesmo e trouxe ainda mais momentum para o time.

Quando um time deseja competir entre os melhores da liga, ser efetivo nos três setores é algo de suma importância e, pouco a pouco, o Dallas Cowboys vai se aperfeiçoando durante a temporada.

Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?

Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.

Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.

Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.

Fonte: rbsdm.com

Nota-se que, depois de o que muitos acreditam ser o melhor jogo da equipe na temporada, o Cowboys se distancia da grande maioria dos times da liga e se aproxima de times que podem vir a serem oponentes do time da américa nos playoff.

Na semana 11, o Dallas Cowboys viaja até a Arrowhead Stadium a fim de enfrentar o Kansas City Chiefs, que até o momento, possui 6 vitórias e 4 derrotas. Vencer um jogo como esse é importante para continuar outra sequência de vitórias e poder contar com uma seed melhor nos playoffs.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo