Opinião

O que os números do Dallas Cowboys dizem sobre a semana 16 da NFL

Pela segunda semana consecutiva, o Dallas Cowboys receberia seu oponente no AT&T Stadium. O Philadelphia Eagles, que, durante a temporada, colocou Carson Wentz no banco e elevou Jalen Hurts – escolha de 2ª rodada no Draft de 2020 – para titular da equipe. Pela primeira vez em sua carreira como QB1 da equipe, o fruto de Alabama e Oklahoma enfrentaria o Cowboys.

Em seus últimos dois jogos, o calouro obteve média de 252,5 jardas e 2 touchdowns lançados, 84,5 jardas e 0,5 touchdowns corridos. Não havia dúvida de que a maior preocupação de Mike Nolan estava em como desacelerar Hurts.

Nesse momento, a linha defensiva do Dallas Cowboys foi essencial

As primeiras duas posses do Philadelphia Eagles foram o pesadelo que o torcedor do Cowboys infelizmente já esperava. Nelas, os visitantes tiveram 156 jardas e 2 touchdowns – incluindo uma recepção para 81 jardas de DeSean Jackson -, que deu ao Eagles a liderança da partida por 14-3.

Porém, depois de ajustes como colocar C.J. Goodwin de spy em Jalen Hurts e pressionar o calouro efetivamente, os visitantes anotaram apenas 3 pontos nos últimos 3 quartos da partida.

Randy Gregory teve um de seus melhores jogos da carreira

Com 6 tackles,1,5 sacks, 1 passe defendido e 3 fumbles forçados, o jogador teve uma atuação impressionante. Para um jogador como ele, que tanto sofreu com punições e suspensões da NFL, vê-lo voltar a jogar futebol americano com excelência é gratificante e os Cowboys estão colhendo os frutos por terem acreditado no atleta.

Mais uma vez, Trevon diggs teve um bom jogo contra o Philadelphia Eagles

Em seu primeiro jogo contra o Eagles, na semana 8, Diggs terminou a partida com 7 tackles, 2 interceptações e 4 passes defendidos.

Depois de enfrentar uma lesão no pé, voltou na semana 15 e na 16, novamente enfrentaria Philadelphia.

No domingo, Trevon Diggs teve 2 tackles, 1 passe defendido e uma interceptação.

Com isso, Diggs se tornou o primeiro defensive back, desde Brandon Carr (em 2013) a ter 3 ou mais interceptações numa só temporada.

No setor ofensivo, Andy Dalton teve um dos melhores jogos de sua carreira.

Para um jogador que está há mais de 10 anos na NFL, isso não acontece com frequência.

Dalton fez sua 9ª partida com 10 ou mais tentativas de passe e teve uma grande aparição. O veterano somou 377 jardas, 3 touchdowns e 1 interceptação lançada.

Se o quarterback foi bem, os recebedores também tiveram um bom jogo.

Amari Cooper segue mostrando que adora jogar contra o Philadelphia Eagles. No domingo, teve 4 recepções que lhe renderam 121 jardas. Contando com esse, Cooper, em seus 3 últimos jogos contra Philadelphia, soma 3 vitórias, 24 targets, 19 recepções, 444 jardas recebidas e 3 touchdowns recebidos.

Michael Gallup, por sua vez, foi a estrela ofensiva da noite. O WR teve 6 recepções, 121 jardas e 2 touchdowns.

Ceedee Lamb, por sua vez, não ultrapassou a marca de 100 jardas recebidas, ainda assim, teve 3 recepções, 65 jardas e 1 touchdown. Além disso, correu para 19 jardas e 1 touchdown.

No jogo corrido, Ezekiel Elliott apareceu para um grande jogo.

Não há dúvidas de que o Dallas Cowboys não viu um grande ano de Zeke, as lesões na linha ofensiva, a de Dak Prescott e uma lesão na panturrilha desaceleraram o RB dos Cowboys em 2020.

Porém, contra o Philadelphia Eagles e pela segunda vez na temporada, Elliott correu para mais de 100 jardas.

Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?

Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.

Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.

Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.

No gráfico de eficiência, o Dallas Cowboys se distanciou de times como Jets e Jaguars, por exemplo, o que mostra a evolução do time nos últimos 3 jogos. Vale dizer também, que pela primeira vez na temporada de 2020, o time da américa venceu 3 jogos consecutivos.

Agora, na semana 17, o Dallas Cowboys, caso queira ir aos playoffs da liga, precisa vencer o New York Giants e torcer para que o Philadelphia Eagles, que jogará em casa, venca o Washington Football Team, que muito provavelmente, terá Taylor Heinicke como signal caller. De maneira impressionante para a turbulenta temporada que tivemos, o Dallas Cowboys de Mike Mccarthy pode fazer uma aparição nos playoffs.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo