O que os números do Dallas Cowboys contam sobre a semana 12 da NFL
Os jogos do dia de ação de graças são, sem dúvida nenhuma, uma das maiores audiências da NFL durante a temporada regular, assim, a rivalidade de Dallas Cowboys e WFT se tornaria outro atrativo a parte para os confrontos de thanksgiving.
De um lado, o time de Washington deveria se preocupar com o playaction e a melhora da defesa do time da américa nos últimos 4 jogos. O Cowboys, por sua vez, deveria se preocupar também com a linha defensiva, alimentada por Chase Young, prospecto mais talentoso do Draft de 2020 e com o jogo corrido, puxado por Antonio Gibson, que desde a semana 7 vinha anotando touchdowns.
Amari Cooper faz um bom ano mesmo tendo jogado com 4 QB’s diferentes
Contra o WFT, Cooper teve 6 recepções que renderam 112 jardas aéreas e 1 touchdown. A média de 18,6 jardas por recepção neste jogo é sua maior nesta temporada.
Apesar de todas as lesões que devastaram o setor ofensivo do Cowboys, Cooper tem se mostrado importante em momentos decisivos e está no caminho para terminar a temporada regular de 2020 com 103 recepções, 1233 jardas recebidas e 4 touchdowns.
A defesa voltou a ceder muitos pontos
No texto sobre a semana 11, trouxe dados que mostravam a melhora da defesa do Dallas Cowboys das semanas 8 até 11, uma vez que nesse espaço amostral, o setor defensivo do time da américa cedeu média de 25 pontos por jogo.
Isso teve fim na semana 12.
Contra o Washington Football Team, a defesa de Mike Nolan cedeu 41 pontos, consagrando especialmente dois jogadores draftado no 3º round do Draft. Terry McLaurin, da classe de 2019, teve 14 recepções para 182 jardas e 1 touchdown.
O outro mártir foi o calouro Antonio Gibson, que teve 20 carregadas, 115 jardas terrestres e 3 touchdowns.
Dallas, por sua vez, não teve sucesso correndo
Depois de correr para 103 jardas contra o Pittsburgh Steelers, Ezekiel Elliott voltou a apresentar problemas com fumbles e baixa eficiência. O RB teve 10 carregadas para 32 jardas e, em conjunto com as lesões de Zack Martin e Cameron Erving, nada pôde fazer no jogo.
Assim, Zeke mantém a baixa média de 64,2 jardas corridas por jogo e apenas 3,9 jardas por tentativa de corrida (42º RB).
Trocar DeMarcus Lawrence não deve ser cogitado
Mesmo com jogadores excelentes, o torcedor do Dallas Cowboys sempre encontrará motivos para criticar jogadores importantes para a equipe. Vide Tony Romo pré-aposentadoria e Dak Prescott. Com Tank não é diferente, porém, não só sua tape, como suas stats mostram o quão importante este jogador é para o setor defensivo do Dallas Cowboys.
No jogo da semana 13, Lawrence teve 4 tackles, 1 tackle para perda de jardas, 1 sack e 2 hits no quarterback.
Até aqui na temporada, soma as seguintes estatísticas:
- 12 QB hurries (9º na NFL);
- 4,5 sacks (40º);
- 20 pressões no QB (26º).
Além disso, DLaw é o 3º EDGE com maior nota para a PFF e, nas métricas da ESPN, é o 7º EDGE mais eficiente em pass rush e o 3º em run stop.
Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?
Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.
Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.
Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.
Depois de algumas semanas se distanciando do canto inferior esquerdo, a péssima aparição do Dallas Cowboys na última partida fez com que o time remasse negativamente no gráfico. Ainda assim, há espaço para pensar positivo, uma vez que os próximos oponentes da equipe são Ravens, Bengals, 49ers, Eagles e Giants e, desta maneira, não é distante pensar em 3 vitórias para o time da américa.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.