O progresso de Jabril Cox fortalece ainda mais o grupo de linebackers
Mike McCarthy é treinador na NFL desde 1993, incluindo 15 anos como head coach. Ele não consegue pensar em um grupo de linebackers mais forte no papel do que o atual grupo do Cowboys.
“Eu nunca tive conforto como agora”, disse o treinador do Cowboys. “Não estou tentando desrespeitar ninguém, mas ter essa profundidade e essa experiência veterana de cima a baixo e, em seguida, ter a classe de novatos se juntando, é um grupo excelente de linebackers.”
É uma ótima situação para McCarthy e sua equipe. Do ponto de vista do tempo de jogo, é uma escalada difícil para Jabril Cox que está lutando por repetições atrás dos veteranos Leighton Vander Esch, Jaylon Smith e Keanu Neal bem como a escolha de primeira rodada, Micah Parsons.
Mas Cox, uma escolha da quarta rodada do draft, vê a profundidade como uma chance de aprender.
“Temos um grande grupo de veteranos à minha frente”, disse ele. “Leighton, J, Micah, Keanu – aqueles caras, eles ajudaram tremendamente, especialmente Luke (Gifford). Apenas aprender com eles. Sei que é uma curva de aprendizado, mas assim que tenho a oportunidade, tento fazer a maior parte.”
À medida que o training camp avança, Cox parece estar fazendo exatamente isso.
Ele liderou ou empatou no maior número de tackles nos últimos dois jogos da pré-temporada: sete (dois para perdas de jardas) contra o Arizona e quatro (um para perdas de jardas) contra o Houston. Ele também adicionou um tackle nos times especiais no jogo dos Cardinals, um passo importante para seu papel no grupo de linebackers reserva, mas titular dos times especiais.
“Acho que ele está em um bom plano para um cara jovem. Ele pega tudo de forma limpa”, disse McCarthy. “Acho que sua introdução ao football profissional foi um pouco turbulenta no Jogo do Hall of Fame quando ele entrou pela primeira vez, mas achei que ele respondeu muito bem. Acho que ele definitivamente fez isso nas últimas duas semanas.
“Ele jogou muito bem no espaço (no último sábado contra o Texans) e definitivamente você podia ver seus instintos, sua consciência. Acho que ele está fazendo um bom trabalho. Ele obviamente tem que fazer mais em times especiais porque isso é sempre onde os jovens causam seu primeiro impacto.”
Cox espera esse papel. Ele teve seu primeiro snap na faculdade nos times especiais em Nort Dakota State e jogou na equipe de punt em LSU.
Como linebacker, Cox diz que está se concentrando em entender as responsabilidades de toda a defesa, não apenas as suas. Considerado um excelente linebacker fazendo a cobertura, ele também está trabalhando para melhorar seu tackle na pré-temporada.
Domingo, contra Jacksonville, deve fornecer outra chance para muitos snaps – e para causar uma boa impressão na comissão técnica.
“Dependendo se estou conseguindo um ou 10 snaps, estou tentando aproveitar ao máximo essas oportunidades”, disse ele.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.