Notícias

O pensamento de Prescott: ‘Nós contra o mundo’

De muitas formas, a Louisiana pode ser considerada o lar de Dak Prescott. Mas o próximo confronto contra os Saints é puramente uma viagem de negócios.

O nativo da área de Shreveport em Louisiana, nunca jogou no Superdome. Sua equipe do ensino médio, Haughton, perdeu nas quartas de final de 2010 para o campeão, Franklinton.

No domingo à noite, ele liderará um invicto Cowboys no barulhento dome contra os Saints que estão 2-1, após uma vitória surpreendente fora de casa sobre o Seattle Seahawks, sem o quarterback titular, Drew Brees, que deve perder mais algumas semanas de jogo.

Uma vitória levaria os Cowboys para um recorde de 4-0 pela primeira vez em 12 anos e, pelo menos, manteria o controle da NFC Leste no início da temporada.

Essa será a única coisa na mente de Prescott quando ele chegar em Louisiana.

“Seria no ensino médio se eu tivesse chegado lá (o Superdome), teria um significado especial”, disse ele na quinta-feira. “Mas agora é outro jogo, indo para a estrada, sempre divertido, conhecendo esse ambiente, conhecendo o Superdome, sabendo como vão ser seus fãs, a intensidade, a atmosfera”.

“Estou empolgado por ir lá com minha equipe, a irmandade que temos e a mentalidade nós contra o mundo”.

Prescott entra na semana 4 com o segundo melhor rating (128,0) atrás apenas de Patrick Mahomes (134,9). Ele tem a melhor taxa de conclusão de passes, 74,5%. E o jogo aéreo disparou com Kellen Moore sendo o novo coordenador ofensivo.

Prescott completou 13 passes de pelo menos 20 jardas, e seus nove passes para touchdown empatam com Don Meredith (1966) como o recorde da história do Cowboys para os três primeiros jogos de uma temporada.

“Penso apenas em seu comando e convicção em como ele está jogando”, disse Moore sobre o seu quarterback. “Ele está deixando isso acontecer, e talvez seja uma maneira boba de dizer isso, mas acho que há algo que não há hesitação nele. Ele está atingindo o topo de seu drop, está vendo isso e está deixando isso acontecer, é muito convencido e decisivo no que está fazendo”.

O Cowboys venceu um jogo complicado por 13 a 10 contra o New Orleans em novembro do ano passado no AT&T Stadium. Prescott foi eficiente, completando 24 de 28 passes para 249 jardas e um touchdown, mas o ataque foi segurado quatro de cinco vezes dentro da red zone.

Eles resistiram a essa tendência nos três jogos, ocupando o quarto lugar na red zone, com uma taxa de conversão de 81,9%. Finalizar as drives, será essencial para o time sair vencedor em território inimigo.

Prescott disse que tem alguns ingressos reservados para a família esta semana. Ele admite que pode ter um breve retorno aos seus dias de ensino médio na viagem.

Mas ele está ansioso por um novo desafio com seus colegas de equipe.

“Apenas um cara de cidade pequena que trabalhou duro e acabou chegando ao Superdome”, disse ele.

E jogando no melhor nível de sua carreira.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo