O histórico Safety Darren Woodson dos Cowboys foi nomeado semifinalista do Hall of Fame do próximo ano
Este é o quinto ano de Woodson como semifinalista desde que se tornou elegível.
Peyton Manning, Charles Woodson, Jared Allen e Calvin Johnson são jogadores que estão elegíveis pelo primeiro ano para fazerem parte da lista dos 25 semifinalistas da classe de 2021 do Pro Football Hall of Fame.
Juntando-se a eles estão quatro jogadores que já eram elegíveis, mas nunca chegaram às semifinais: Eric Allen, Willie Anderson, Cornelius Bennett e Rodney Harrison.
Um jogador deve estar aposentado a cinco temporadas antes de ser considerado elegível para entrada no santuário de Canton, Ohio.
O grupo de 25 anunciados na terça-feira também inclui Ronde Barber, Tony Boselli, LeRoy Butler, Alan Faneca, Torry Holt, John Lynch, Clay Matthews, Sam Mills, Richard Seymour, Steve Tasker, Fred Taylor, Zach Thomas, Hines Ward, Reggie Wayne, Patrick Willis, Darren Woodson e Bryant Young.
Woodson, que está entre os jogadores mais condecorados da história dos Cowboys, foi semifinalista no ano passado, mas não chegou ao grupo final de 15 candidatos. Na verdade, esta é a quinta vez dele como semifinalista desde que se tornou elegível.
Woodson jogou pelo Dallas de 1992-2003, foi nomeado All-Pro quatro vezes, foi Pro Bowler cinco vezes e ganhou três Super Bowls. Ele também é o líder em número de tackles da equipe em todos os tempos.
Os candidatos serão reduzidos a 15 finalistas modernos que serão considerados para inscrição pelo comitê de seleção durante a semana do Super Bowl em fevereiro. As induções estão programadas para o próximo mês de agosto, quando a classe de 2020 e uma classe especial do centenário da liga também serão consagradas após a pandemia do COVID-19, que forçou o adiamento dessas cerimônias no verão passado.
Também na cédula de votação na categoria de treinador está Tom Flores; na categoria de contribuidores está Bill Nunn; e na categoria sênior está Drew Pearson.
Entre quatro e oito novos membros serão selecionados.
Dos 25 semifinalistas, vários foram finalistas no passado, incluindo Boselli, Faneca, Holt, Lynch, Mills, Seymour, Thomas, Wayne e Young em 2019.
Elegível pela primeira vez, Peyton Manning é o recordista da liga com cinco prêmios de MVP e com vários recordes durante sua carreira quando se aposentou após 17 temporadas; ele perdeu 2011 com um grave problema no pescoço. Ele jogou três Super Bowls, vencendo dois – um com os Colts e outro com Denver. Ele foi um quarterback do Time All-Decade dos anos 2000.
Charles Woodson, que jogou de cornerback e safety em Oakland e Green Bay em sua carreira de 18 anos, ganhou um Super Bowl com o Packers, perdeu um com o Raiders e foi três vezes All-Pro. Woodson foi o calouro defensivo do ano em 1998 e recebeu as honras de melhor jogador defensivo em 2009. Ele também fez parte do Time All-Decade dos anos 2000.
O defensive end Jared Allen teve 136 sacks e duas vezes liderou a liga em sua carreira de 12 anos com os Chiefs, Vikings, Bears e Panthers. Ele foi All-Pro quatro vezes.
Calvin Johnson, apelidado de “Megatron”, foi um dinâmico recebedor que atuou por nove temporadas em Detroit, embora tenha jogado em times fracos. Ele liderou a liga por duas vezes em jardas recebidas e uma vez em recepções com 122 em 2011, um de seus dois anos All-Pro. Johnson fez parte do Time All-Decade dos anos 2010, embora tenha se aposentado após a temporada de 2015.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.