Notícias

O CB dos Cowboys Maurice Canady opta por não jogar nesta temporada

cornerback dos Cowboys Maurice Canady está exercendo sua opção de voluntariamente não participar da temporada 2020, uma alternativa para os jogadores da NFL durante a pandemia do COVID-19 que fez parte de um ajuste nos últimos dias no acordo coletivo da liga, conforme relatos da NFL Media.

Logo depois que a opção foi ajustada, ainda nesta segunda-feira Canady postou no Twitter:

Tradução:Família primeiro dinheiro depois #staysafe”.

Esta movimentação ainda não estava disponível na página de transações oficiais da liga na segunda-feira. Uma vez oficial, Canady passaria para um grupo chamado reserve opt-out list.

Os Cowboys e Canady chegaram a um acordo para um contrato de um ano no início da free agency em março. Escolha da sexta rodada no draft de 2016 pelo Baltimore, Canady participou de 32 jogos pelos Ravens e Jets nas últimas quatro temporadas. Ele foi titular em três partidas no ano passado pela defesa (anotando 45 tackles, cinco desvios de passes e uma interceptação) e tem sido um dos principais jogadores de special teams ao longo de sua carreira.

De acordo com a NFL Media, o jogador que optar por não jogar receberá um valor pela temporada de 2020 e seu contrato será considerado suspenso no momento e vigente para próximo ano. Existem duas categorias de opção de saída: voluntária e grupo de risco. Se um jogador pertencer à categoria de grupo de risco e optar por não jogar, ele receberá US$350.000 e será creditada uma temporada completa acumulada. Na situação dos jogadores que voluntariamente se afastarem, o valor é de US$150.000 e nenhuma temporada contará como acumulada.

Alguns jogadores já optaram por não jogar nesta temporada em razão da pandemia e informaram a liga, sendo que dentre eles um dos mais notáveis é o guard titular dos Chiefs Laurent Duvernay-Tardif.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo