Opinião

Notas para o time após a vitória sobre o New York Giants na Semana 2

Após uma decepcionante estreia diante do Carolina Panthers, o Dallas Cowboys fez bonito diante de sua torcida e venceu o rival New York Giants pelo placar de 20 a 13.

A equipe do Blue Star Brasil avalia a performance de todos os setores do time em ótimo, bom, regular ruim e péssimo. A nota é uma média da opinião dos integrantes do site.  10 integrantes opinaram nesta semana.

Dessa vez, pela vitória e pela performance, fomos menos ácidos do que na semana passada. Confira as notas.

 

Ataque

Quarterback – Dak Prescott fez um jogo bem melhor do que na semana passada. Começou o jogo de maneira insana, mas depois caiu um pouco de rendimento. Completou metade dos passes que tentou e conseguiu um touchdown longo, calando muitos de seus críticos. Poderia ter tido números melhores se não fossem os drops de seus recebedores. No segundo tempo, perdeu um touchdown fácil para Rico Gathers que poderia ter colocado o jogo em 17 a 0 ao invés de 13, mas foi muito bem na campanha que praticamente decidiu o jogo, principalmente correndo com a bola. BOM (7 bons e 3 regulares).

Running Backs – Ezekiel Elliott correu para 40 jardas no primeiro tempo em 8 tentativas, algo muito melhor do que fez contra os Panthers. Além disso,  ajudou nos bloqueios e conseguiu fazer aquilo que sabe fazer melhor: conquistar jardas extras após o contato inicial. Apenas 78 jardas, mas um touchdown anotado e o suficiente para sair com a vitória. BOM (5 ruins e 3 regulares).

Tight Ends – Rico Gathers não fez uma recepção no primeiro tempo que seria uma grande jogada de Dak Prescott. Nenhum TE foi acionado. Ajudaram nos bloqueios e a linha ofensiva a não tomar nenhum sack. Não foram utilizados no plano ofensivo. Swaim cometeu uma falta boba que sepultou uma boa campanha do time. RUIM (8 ruins e 2 regulares)

Linha Ofensiva – Não cedeu nenhum sack no jogo inteiro tempo e protegeu bem o seu quarterback. Connor Williams apareceu bem. La’el Collins sofreu um pouco, cometendo inclusive faltas. Scott Linehan poderia reconsiderar colocar Collins como  left guard, onde já atuou bem. BOM (5 bons e 5 regulares)

Wide Receivers – Tavon Austin mostrou que há razões para acreditar em jogadas longas no ataque dos Cowboys. O jogador, aliás, foi muito bem. Duas recepções apenas, mas causando estrago em ambas. Deonte Thompson foi outro que apareceu bem. Michael Gallup e Allen Hurns ficaram devendo. BOM (7 bons e 3 regulares).

Scott Linehan – Na primeira campanha, parecia que um ET havia abduzido Scott Linehan. Chamadas agressivas, diferenciadas e um passe longo que pegou a todos de surpresa. Depois, voltou ao normal. No segundo tempo, algumas faltas prejudicaram o ataque, mas a campanha longa que resultou em touchdown foi bem conduzida. Ainda precisa ajustar o ataque. BOM (9 bons e 1 regular)

 

 

Defesa

Linha Defensiva – Jantou a linha ofensiva dos Giants com farofa, vinagrete e qualquer outro acompanhamento possível.  Demarcus Lawrence dispensa elogios. Taco Charlton foi outro que teve grande atuação. Todos os jogadores da linha defensiva foram bem, sendo o setor de mais destaque do time na partida. ÓTIMO (8 ótimos)

Linebackers – Foram bem, assim como toda a defesa. Jaylon Smith deu um tackle em Eli Manning de cinema e teve 10 tackles na partida. Demien Wilson teve além de um sack, um fumble forçado. Leighton Vander Esch fez boas rotações com Sean Lee e merece ser elogiado. Perderam alguns tackles, é verdade, Mas no geral, atuaram bem. BOM (8 bons)

Secundária – Quando você limita um dos melhores recebedores da NFL a 51 jardas, você merece ser elogiado. A secundária anulou todos os recebedores do New York Giants. A única jogada que funcionou no ataque do time de Nova York foram os passes curtos para o running back Shaquon Barkley. Chidobe Awuzie foi o grande destaque, com 8 tackles na partida. Byron Jones e Anthony Brown também apareceram muito bem. Kavon Frazier e Jeff Heath perderam alguns tackles, mas também tiveram boa partida. ÓTIMO (8 ótimos)

Rod Marinelli –  Um dos melhores jogos de Rod Marinelli como coordenador defensivo em Dallas. Simplesmente anulou o adversário, cedendo apenas 3 pontos em boa parte do jogo. Excelente blitzes e rotação de jogadores. Destaque positivo do time nessas duas partidas  ÓTIMO (8 ótimos)

 

Jason Garrett – Conseguiu ajustar a equipe depois de um péssimo primeiro jogo. Arriscou uma quarta descida essencial. Ainda precisa se alinhar com Scott Linehan em alguns pontos falhos no ataque.  BOM (8 bons)

  

Special Teams – Até perder o bizarro onside kick no final do jogo que deu um fio de esperança ao já morto time dos Giants, os especialistas dos Cowboys fizeram uma boa partida. Chris Jones foi bem nos punts e Brett Meher acertou os dois chutes que tentou. REGULAR (5 ruins e 3 regulares)

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo