Opinião

Notas para o time após a vitória sobre o Detroit Lions na Semana 4

Ataque

Quarterbacks – Finalmente um jogo bom de Dak Prescott. Bem mais protegido, o quarterback  foi preciso durante o jogo todo, executando bons passes em profundidade e fazendo boas leituras de jogada. Poderia ter ido ainda melhor se os seus recebedores não tivessem soltado bolas fáceis. Passou das 250 jardas pela primeira vez em muito tempo. Chamou a responsabilidade no último drive e liderou o time a vitória. Aí sim, meu garoto! Queremos esse Prescott no comando do ataque. ÓTIMO (7 ótimos e 3 bons).

Running Backs – Gostaria de poder engravidar deste homem chamado Ezekiel Elliott. Que partida. Simplesmente um monstro correndo e recebendo passes. Trucidou o Detroit Lions do início ao fim. Leu perfeitamente as jogadas, teve paciência, bloqueou e fez uma recepção no fim digna de Michael Irvin nos anos 90. Mais de 250 jardas totais. Corridas gigantes. Simplesmente incrível. Temos que destacar também a boa participação de Rod Smith.  ÓTIMO (10 ótimos).

Linha Ofensiva –A primeira boa partida da linha ofensiva na temporada. Protegeu bem Dak Prescott e fteve bloqueios excelentes nas corridas de Ezekiel Elliott. Joe Looney teve participação monstruosa no touchdown de Ezekiel Elliott bloqueando dois jogadores. Lael Collins foi outro que esteve bem. Todos contribuíram bem. Os 3 sacks cedidos não prejudicam a excelente performance de hoje. ÓTIMO (7 ótimos e 3 bons).

Wide Receivers – Apesar de alguns drops e de nenhum jogador ter recebido mais de 60 jardas (o líder em recepções dos Cowboys no jogo foi Ezekiel Elliott com 88 jardas), boa participação dos wide receivers. Cole Beasley foi o melhor dentre eles, mas Michael Gallup também apareceu bem em recepções longas. Nenhum wide receiver recebeu mais de quatro bolas, mas foram bem nessas que receberam. Allen Hurns foi outro que se destacou. Bom, mas dá pra melhorar!  BOM (10 bons).

Tight Ends –Geoff Swaim fez uma grande partida. Apareceu para os passes, teve uma recepção longa e anotou um touchdown. Foi bem também executando bloqueios. Não é e nem nunca vai ser Jason Witten, mas pode ajudar bastante o ataque. Que siga melhorando.  BOM (10 bons)

Scott Linehan (coordenador ofensivo) – Eu realmente pensei que estava sonhando e que iria ficar bastante irritado ao acordar e perceber que toda aquela boa performance do ataque não passava de uma ilusão. Que bom que não foi um sonho. Realmente um grande jogo por parte do nosso coordenador ofensivo. Jogadas dinâmicas e variadas, passes longos, jogo corrido encaixando com os bloqueios, play actions que funcionaram… só elogios a Linehan neste domingo. Como ainda deve bastante no ano, não leva ótimo e sim bom. Vamos ver na semana que vem se esse jogo não foi um ponto fora da curva.    BOM (6 bons e 4 regulares)


Defesa

Linha Defensiva – Falar que Demarcus Lawrence teve grande atuação é chover no molhado. O homem teve simplesmente  liderou o time em tackles com 8 e teve ainda 3 sacks. Lawrance totaliza 5.5 sacks no total e é o líder da NFL no quesito. O “problema” é que só D-Law se destacou neste domingo. Nenhum outro jogador apareceu tão bem. Taco Charlton teve alguns bons momentos. Não comprometeram, entretanto. Devemos melhorar a partir da semana que vem com a volta de David Irving. BOM (6 bons e 4 ótimos)

 

Linebackers – Precisamos falar da temporada que Leighton Vander Esch está fazendo até aqui. Escolhido pelos Cowboys com a décima nona escolha da primeira rodada dos draft  deste ano, Vander Esch chegou a ser criticado por parte de alguns torcedores antes da temporada que queriam outro jogador.  O linebacker  está conseguindo calar as críticas, entretanto. De acordo com o PFF, Vander Esch teve neste domingo 5 tackles totais, 1 assistência e permitiu apenas 3 recepções para um total de 11 jardas. Também vale uma menção honrosa a Jaylon Smith, autor de 7 tackles totais no jogo. Permitiram apenas uma corrida longa dos Lions e foram o destaque da defesa na partida.  ÓTIMO (10 ótimos)

 

Secundária – Um jogo para se esquecer dos defensive backs. Levaram um banho do trio de wide receivers dos Lions composto por Golden Tate, Kenny Golladay e Marvin Jones que juntos passaram das 260 jardas recebidas. Jeff Heath, Antonio Brown e Chidobe Awuzie não viram a cor da bola no domingo e erraram leituras e muitos tackles. Byron Jones foi o que atuou de maneira melhor hoje. Único ponto ruim do time na partida  RUIM (7 ruins e 3 regulares)

 

Rod Marinelli (coordenador defensivo) –  Apesar  da linha defensiva ter jogado bem, a defesa sofreu muito com os recebedores do Lions e por pouco não entregou o jogo. REGULAR (6 regulares e 4 bons)

 

Jason Garrett – Mudou o plano de jogo e fez o ataque funcionar novamente. Acertou um desafio e errou outro, mas ao menos podemos dizer que valeu a tentativa. BOM (10 bons)

Special Teams –Brett Meher acertou todos os seus chutes, incluindo o que deu a vitória ao time. Confesso que deu um frio na barriga na hora, mas Maher correspondeu. Ainda dói não ver Dan Bailey na equipe, mas Maher tem feito um bom trabalho até aqui. Chris Jones foi bem como sempre. ÓTIMO (8 ótimos e 2 bons)

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo