Notícias

Notas para o time após a vitória diante do Arizona Cardinals

Após uma esmagadora derrota para o Denver Broncos, o Dallas Cowboys se recuperou e venceu o Arizona Cardinals fora de casa por 28 a 17.

A equipe do Blue Star Brasil avalia em ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO para todos os setores do time. A opinião é formada por 13 integrantes do BSB. Confira:

 

ATAQUE

Quarterback – Dak Prescott fez uma partida grandiosa. Não teve tanta culpa no início, quando Scott Linehan optou por jogadas bem questionáveis. Ainda assim, fez alguns passes um pouco fortes e mal executados. No segundo tempo, jogou demais. Foi muito bem com um pocket não tão limpo, como costuma ter. Saiu bem de muitos sacks e fez passes bastante ousados. Suas jogadas no bootleg e a coragem de se jogar no meio de 2 defensores, no melhor estilo John Elway no Super Bowl, impressionaram. Como o primeiro tempo foi ruim e o segundo excelente, Prescott fica com a nota BOM  (2 ótimos e 11 bons)

Running Backs – Zeke novamente teve dificuldades, principalmente no primeiro tempo. Se não fosse um erro de tackle do “Texugo do Mel”, terminaria o primeiro tempo com jardas negativas. Deve-se levar em consideração que a linha ofensiva não ajudou muito e as jogadas escolhidas por Linehan foram bastante previsíveis. No segundo, com jogadas ofensivas melhores, conseguiu impor seu jogo, venceu a cobertura atrás da linha de scrimige e anotou o primeiro touchdown no ano. BOM (13 bons)

Wide Receivers – Bem vindo a temporada 2017, Dez! O jogador novamente teve um primeiro tempo difícil, mas marcou um touchdown bonito no segundo, carregando a secundária dos Cardinals para a endzone, num esforço monstruoso. Linehan precisa usar melhor o melhor recebedor do time. Os outros wide receivers, quando acionados, corresponderam. Destaque para Brice Butler, seguro e muito bem nas duas big plays lançadas em sua direção. ÓTIMO (7 ótimos e 6 bons)

Linha Ofensiva – Mal no primeiro tempo. Chaz Green não foi bem atuando como guard e La’el Collins teve bastante dificuldades. Prescott jogou sob pressão durante todo o jogo, algo que não costuma acontecer. No quarto período, quando o jogo estava apertado, a linha ofensiva foi bem. O touchdown de Elliott deve ser creditado aos bloqueadores do time. REGULAR (2 bons e 11 regulares)

Tight End – num dia atípico, Jason Witten teve apenas uma recepção e 3 jardas anotadas. Bloqueando, em compensação, foi bem, ajudando a linha ofensiva. James Hanna mais atrapalhou do que ajudou comentando faltas.  REGULAR (1 bom, 10 regulares 2 ruins)

Scott Linehan (coordenador ofensivo) – Teve um primeiro tempo para esquecer. As duas primeiras campanhas da equipe foram extremamente previsíveis e conservadoras e resultaram em dois 3 and outs. O jogo corrido praticamente inexistiu e os wide receivers foram pouquíssimo acionados. Se redimiu no segundo tempo, usando jogadas diferentes como o read option, que funcionou bem. Precisa confiar mais no bom corpo de recebedores do time. Dez tem recebido poucas bolas, assim como Beasley. REGULAR (7 regulares e 6 bons)

 

DEFESA

Demarcus Ware Lawrence – Foi tão bem que recebe uma nota separada. Intenso do início ao fim. Anotou imensos TRÊS SACKS. É o líder da NFL no quesito – HOMÃO DA PORRA

Linha Defensiva – seguindo o “bonde do Demarcão”, a linha defensiva fez ótima partida. Maliek Collins e Tyrone Crawford ajudaram muito na pressão durante o jogo todo. Foram 6 sacks na partida, sem nenhuma grande estrela no elenco (tirando o mito Lawrence, é claro). Taco Charlton, escolha de primeira rodada, precisa melhorar. ÓTIMO (13 ótimos)

Linebackers – Após um jogo ruim em Denver, os linebackers voltaram a atuar bem. Conseguiram limitar o jogo terrestre dos Cardinals a menos de 50 jardas, o que é excelente. Sean Lee foi bem nos tackles e faz dupla interessante com Jaylon Smith. A tendência é que melhorem cada vez mais. BOM (12 bons e 1 regular)

Secundária – Sem os jogadores mais experientes, os novatos foram “jogado aos leões” nesta segunda-feira. Alguns reagiram melhor do que outros. Jourdan Lewis, por exemplo, fez uma partidaça, desviando um passe lindo e não permitindo praticamente nada ao ataque dos Cardinals. Anthony Brown, por outro lado, teve uma partida extremamente fraca, sendo queimado nos dois touchdowns dos Cardinals. Larry Fitzgerald, um dos melhores recebedores da história da NFL, dominou a secundária, passando das 120 jardas aéreas. Orlando Scandrick voltou e fez uma partida razoável. O conjunto poderia ter feito partida melhor, sobretudo pela pressão que a linha defensiva fez. REGULAR (2 bons e 11 regulares)

Rod Marinelli (coordenador defensivo) – A defesa começou o jogo no mesmo ritmo do jogo contra o Denver Broncos. Marinelli conseguiu ajustar seus jogadores logo na segunda campanha e fez a linha defesa jogar bem. O que Marinelli conseguiu com a linha defensiva é impressionante. Se conseguir manter esta intensidade, ajudará bastante os novatos da secundária. BOM (2 ótimos, 9 bons e 2 regulares)

Special Teams – Chris Jones mostrou que é um dos melhores punters da NFL. Dan Bailey só entrou para chutar extra points e foi bem, como de costume. Ryan Switzer fez seu primeiro bom retorno no ano. É um jogador que poderá ajudar bastante a equipe no futuro. ÓTIMO (7 ótimos e 6 bons)

Jason Garrett – Foi importante na mudança de postura do time do primeiro para o segundo tempo. Ajustou o plano de jogo ofensivo junto com Scott Linehan. Pediu um desafio bobo, onde não havia como vencer (ainda que a recepção de Larry Fitzgerald tenha sido insana). Lidou bem com a situação dos protestos e falou bem à imprensa na coletiva. BOM (1 regular e 12 bons)

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo