Notas para o time após a vitória contra o Washington Redskins
Boa tarde, líderes de divisão.
No dia de Ação de Graças, o Dallas Cowboys jogou bem e venceu o rival Washington Redskins por 31 a 23, assumindo a liderança da divisão leste da NFC.
A equipe do Blue Star Brasil avaliou a performance de todos os setores do time em ótimo, bom, regular ruim e péssimo. A nota é uma média da opinião dos integrantes do site. Sete integrantes opinaram nesta semana. Vamos as notas:
Ataque
Quarterbacks – Grande partida de Dak Prescott. Apesar de alguns passes ruins no primeiro tempo, Dak foi brilhante durante o restante da partida. Foram 22 de 31 passes conquistados, dois touchdowns aéreos e um corrido. Neste último, inclusive, Dak mostrou extrema habilidade ao desviar brilhantemente dos defensores dos Redskins. Dak melhorou muito nas últimas três semanas, principalmente em situações de terceira descida. Ontem pudemos ver o Dak Prescott de 2016. Que siga assim! ÓTIMO (7 ótimos).
Running Backs – 121 jardas terrestres e um touchdown anotado diante de uma defesa que vinha fazendo um bom trabalho contra esse tipo de jogadas. Além disso, mais 22 jardas em recepções. Tudo isso diante de um box recheado de jogadores. Ezekiel Elliott foi bem pelo terceiro jogo consecutivo e está sendo fundamental nessa arrancada dos Cowboys. É o líder em jardas terrestres da NFL, mesmo com um jogo a menos que Todd Gurley, dos Rams. Não tem outra nota para Zeke hoje que não seja ÓTIMO (7 ótimos)
Linha Ofensiva – O ponto fraco do time na partida. Muita pressão cedida a Dak Prescott. Foram 5 sacks e 6 tackles for loss cedidos durante a partida. No segundo tempo, houve uma melhora. Dak teve mais tempo para lançar e a linha conseguiu bons bloqueios. Cameron Fleming e La’el Collins tiveram partidas bem abaixo do esperado. A mudança de técnicos da linha ofensiva é um dos fatores para o time ter melhorado nas últimas 3 semanas, mas na partida contra os Redskins, a OL deixou a desejar. REGULAR (6 regulares e 1 ruim).
Wide Receivers – É possível dar mais escolhas do draft de 2019 para o Oakland Raiders pela contratação de Amari Cooper? O homem do jogo. Não soltou uma bola que foi em sua direção e ainda anotou 180 jardas e dois touchdowns. Imaginem como foi a ligação de Thanksgiving de Jay Gruden, técnico dos Redskins, para o irmão Jon, técnico dos Raiders e responsável por enviar Cooper para Dallas. Amari Cooper é um dos fatores pela melhora do time. ÓTIMO (7 ótimos)
Tight Ends – Blake Jarwin foi o substituto do lesionado Geoff Swain e deu conta do recado. Apesar de só ter sido acionado duas vezes, anotou 25 jardas e ajudou o ataque dos Cowboys. Nos bloqueios, fez o feijão com arroz – no caso de ontem, o peru com molho de frutas básico. BOM (7 bons)
Scott Linehan (coordenador ofensivo) – Nem quando o ataque vai bem perdoamos Scott Linehan. Tudo bem , o time anotou 30 pontos. Tudo bem, Linehan tem seus méritos na melhora do time. Mas o trabalho continua sendo muito abaixo da média. É impressionante a falta de jogadas com passes longos no ataque dos Cowboys. Os coordenadores defensivos das outras equipes devem ficar feliz ao saber que tudo que vai ser lançado por Dak Prescott terá uma distância menor qdo que 15 jardas. No segundo vimos um trabalho um pouco melhor mas ainda assim, nada que fosse algo genial de Linehan. Mérito para os jogadores. REGULAR (6 regulares e 1 ruim).
Defesa
Linha Defensiva – Demarcus Lawrence é realmente incrível. 1.5 sack, 1 tackle for loss e uma interceptação que mudou o rumo do jogo. Comandou o grupo da linha de defensiva que também foi muito bem. Randy Gregory e Tyrone Crawford fizeram boa partida. A pressão em cima de Colt Mccoy foi fundamental pelas 3 interceptações da secundária. ÓTIMO (7 ótimos)
Linebackers –A dupla dinâmica Leighton Vander Esch e Jaylon Smith novamente foi bem na partida. Os dois tiveram ótimas leituras e totalizaram 15 tackles juntos. Adrian Peterson, veterano running back dos Redskins e que vem fazendo boa temporada até aqui, correu apenas para 35 jardas. Ajudaram bastante nas blitzes e seguem sendo peça fundamental da equipe. ÓTIMO (4 ótimos e 3 bons)
Secundária – TRÊS interceptações no jogo. Que partida da secundária. Não deram chance a nenhum wide receiver dos Redskins. Jeff Heath teve 8 tackles na partida, sendo dois deles for loss. Anthony Brown teve interceptação e um sack e foi um destaque do time na partida. Xavier Woods e Chidobe Awuzie souberam ler as rotas de seus adversários brilhantemente. ÓTIMO (7 ótimos)
Rod Marinelli (coordenador defensivo) – Sua defesa produziu 3 interceptações no jogo, exerceu pressão no quarterback adversário, não cedeu nada aos running backs e foi muito eficiente na marcação na red zone. Excelente trabalho de Rod Marinelli. A única coisa que falta é saber lidar melhor com tight ends. Nossa defesa segue com esse problema, No mais, bela partida de Thanksgiving. ÓTIMO (7 ótimos)
Jason Garrett – Nem quando o time vai bem Garrett consegue fazer um trabalho decente. Perdeu uma chance de desafiar uma marcação dos árbitros clara (uma recepção de Jordan Reed para um first down que tinha grandes chances de voltar). Além disso, segue administrando muito mal o relógio. Na última campanha do time do primeiro tempo, Garrett perdeu no mínimo 30 segundos com um tempo extra que poderia ser utilizado. REGULAR (7 regulares)
Special Teams – Brett Maher e Chris Jones até fizeram um trabalho decente, mas o restante do time de especialistas não. Cederam um caminhão de jardas nos retornos do Washington Redskins. Isso não pode acontecer. Na semana que vem enfrentaremos o New Orleans Saints, um time que te pune facilmente com uma boa posição de campo. REGULAR (6 regulares e 1 ruim)