Os Cowboys fizeram a sua parte: bateram o saco de pancadas da NFC East por 30 a 10, chegaram a 7 vitórias e 6 derrotas e seguem vivos na briga pelos playoffs.
A equipe do Blue Star Brasil avalia em ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO a atuação de todos os setores da equipe. Nesta semana, 10 integrantes do site opinaram.
Vamos às notas:
Ataque
Quarterback – Depois de uma sequência de jogos ruins e um mais ou menos na semana passada, Dak Prescott voltou a atuar bem. Só no primeiro tempo, conquistou quase o mesmo número de jardas que havia tido na última partida contra os Redskins. Prescott fez melhores leituras e foi mais preciso nos passes. Foi prejudicado pelos drops dos wide receivers no primeiro tempo. No segundo, melhorou. Anotou 3 touchdowns, dois deles com excelentes leituras, e passou das 300 jardas. Vale destacar o lance onde escapou milagrosamente de um sack e conseguiu um importante first down. Precisamos deste Dak nos próximos 3 jogos ÓTIMO (9 ótimos e 1 regular)
Running Backs – Rod Smith teve um dia de Ezekiel Elliott/Dez Bryant nos tempos áureos. O jogador demonstrou muita vontade e aproveitou os bons bloqueios feitos pela linha ofensiva correndo com a bola. Foram 11 carregadas para 160 jardas, com direito a 1 touchdown recebido e 1 touchdown terrestre. Não poderia ter feito melhor. Alfred Morris também foi bem, obtendo 62 jardas e importantes conversões de terceira descida. ÓTIMO (10 ótimos)
Wide Receivers – Cole Beasley e Dez Bryant começaram o jog bem mal, dropando duas bolas que certamente colocariam o time em condição de sair com 6 pontos no placar. Para a nossa alegria, melhoraram. Ambos conquistaram longas recepções, o que não vinha acontecendo nos últimos jogos. Nenhum dos dois passou de 100 jardas e o melhor recebedor do time foi o running back Rod Smith, com 113 jardas totais. BOM (10 bons)
Tight Ends – Jason Witten não havia feito absolutamente nada em matéria de recepções e ainda cometeu uma falta crucial que prejudicou muito o time. Compensou anotando um touchdown de 20 jardas num belo passe de Dak Prescott. Foi a única recepção dele no jogo. Sempre falaremos e continuaremos falando: Witten precisa ser mais envolvido no ataque! Vale o destaque para a belíssima recepção de James Hanna. BOM (9 bom e 1 regular)
Linha Ofensiva – Grande partida da linha ofensiva. Nenhum sack cedido na partida e um pocket bastante limpo para Dak Prescott desenvolver o seu jogo. No jogo corrido, ajudaram demais. Excelente bloqueios e nenhuma falta cometida. ÓTIMO (10 ótimos)
Scott Linehan (coordenador ofensivo) – Fez boas chamadas no primeiro tempo. O problema foram os erros de field goal e drops dos wide receivers. No segundo tempo, fez um bom trabalho. Nada digno de gênio, mas eficiente para anotar 30 pontos. Precisa usar mais Jason Witten no ataque. BOM (10 bons)
Defesa
Linha Defensiva –Sem David Irving, a linha defensiva fez uma partida discreta. Eli Manning teve bastante tempo para trabalhar no pocket e teve boa partida no primeiro tempo. No segundo tempo, a linha defensiva melhorou um pouco. Comparando com os outros jogos, ficou abaixo do esperado. Nenhum sack conquistado no jogo contra uma linha ofensiva bem regular. BOM (7 bom e 3 regular).
Linebackers – Sean Lee é definitivamente um monstro fora do comum. Voltando de lesão, conquistou simplesmente DEZOITO, DE-ZOI-TO tackles, incluindo um para jardas perdidas. De quebra, teve uma interceptação. Ajudou os companheiros a limitar os Giants a menos de 100 jardas terrestres. Anthony Hitchens também contribuiu com 14 tackles. Por favor não se machuque mais, ídolo. ÓTIMO (10 ótimos).
Secundária – Grande jogo da secundária. Num dia em que a pressão da linha defensiva não funcionou como de costume, os jogadores da secundária foram muito bem na marcação. Impediram diversas tentativas longas de passe de Eli Manning e ainda conseguiram uma interceptação. Jourdan Lewis e Chidobe Auwzie fizeram grand partida. Jeff Heath teve 10 tackles e ainda conseguiu uma interceptação. É o líder do time no ano com três ÓTIMO (10 ótimo).
Rod Marinelli (coordenador defensivo) – Uma partida boa defensiva dos Cowboys. Grande trabalho impedindo as terceiras descidas dos Giants e conseguido impedir novas descidas em momentos cruciais da partida. A defesa foi melhor no segundo tempo do que no primeiro, algo atípico para o “padrão Marinelli” de 2017. Esse é o caminho para chegar aos playoffs BOM (10 bom)
Jason Garrett (técnico principal) – Fez bons ajustes durante a semana e comandou bem a equipe durante a partida. Chamou um tempo em uma hora importante, evitando uma falta.. BOM (9 bom e 1 regular)