Notas para o time após a vitória contra o New Orleans Saints
Que sexta-feira, torcedor do time da América.
Num jogo épico, o Dallas Cowboys bateu o melhor time da NFC até aqui pelo placar de 13 a 10 e chegou a sétima vitória no ano.
A equipe do Blue Star Brasil avaliou a performance de todos os setores do time em ótimo, bom, regular ruim e péssimo. A nota é uma média da opinião dos integrantes do site. Sete integrantes opinaram nesta semana. Vamos as notas:
Randy Gregory – Vamos fazer uma enquete aqui: “Seu time está jogando em casa contra um ataque que tem 37 pontos de média no ano e está vencendo por 13 a 3. O jogo está no final do terceiro período e o adversário está executando um punt. Você, como um defensive end, faz:
a) NADA. b) NADA. c) NADA. d) Tenta bloquear o punt como uma vaca desenfreada correndo risco de acertar o kicker e cometer uma falta de 15 jardas. e) todas as anteriores menos a alternativa D. Randy Gregory não só escolheu a alternativa D como fez questão de fazer uma outra falta na sequência que poderia ter botado tudo a perder. A vitória poderia ter sido mais tranquila se não fosse por este cidadão. PÉSSIMO
Ataque
Quarterbacks – Sim, ele errou um passe no final do jogo para o touchdown da vitória. Sim, ele cometeu um fumble que poderia ter botado a pá de cal nos Saints. Mas, mesmo assim, Dak Prescott foi muito bem durante o jogo. Muita vontade, raça e sacrifício pelo time. Conseguiu uma terceira descida enorme que manteve o time em campo. Saiu bem do pocket e correu bem. Só errou quatro passes e teve quase 250 jardas. Isso tudo com uma proteção bem ruim no jogo. Mostrou boa sintonia com os seus wide recveivers. ÓTIMO (7 ótimos).
Running Backs – Não passou das 100 jardas terrestres, mas WHO CARES? Fez um excelente jogo diante da melhor defesa contra o jogo terrestre da NFL. Teve grande atuação recebendo a bola também. Anotou o único touchdown do time no jogo. No último período, no drive que resultou no fumble de Dak Prescott, Zeke mostrou porque é um dos melhores running backs da liga. fez uma leitura excelente da defesa e explodiu par mais de 20 jardas. Vem sendo acionado da maneira que deve ser. Feed this boy! ÓTIMO (7 ótimos)
Wide Receivers – Uma gigantesca partida dos wide receivers. Amari Cooper foi bem — apesar do fumble cometido — e continua mostrando que foi uma contratação acertada da diretoria. Corre rotas como pouco no elenco. O destaque hoje, entretanto, foi Michael Gallup. Foram 5 recepções em 7 lançamentos, um total de 76 jardas (líder do time no jogo) e muito trabalho dado a secundária dos Saints. Teve boa conexão com Prescott ao longo da partida. Cole Beasley apareceu muito pouco, mas quando recebeu uma bola, foi cirúrgico e conquistou um importantíssimo first down. Belo trabalho apesar de nenhum touchdown anotado. ÓTIMO (7 ótimos)
Tight Ends – Blake Jarwin e Dalton Schulz só apareceram no primeiro tempo ee tiveram juntos duas recepções para 20 jardas totais. Não há muito o que falar sobre os dois. Cumpriram o papel que receberam. Como ganhamos do Saints e estamos de bom humor, deixamos mais um ÓTIMO (7 ótimos)
Scott Linehan (coordenador ofensivo) – É difícil elogiar Scott Linehan. O time fez apenas 13 pontos e novamente desapareceu no terceiro quarto. Mesmo assim, Linehan executou um bom plano de jogo. Usou e abusou do ponto fraco da defesa dos Saints – Eli Apple. Balanceou muito bem o ataque e não abandonou o jogo terrestre mesmo com a baixa média de jardas de Ezekiel Elliott. A linha ofensiva teve problemas, mas mesmo assim, Scott Lienhan leva ótimo hoje ÓTIMO (7 ótimos)
Linha Ofensiva – O único setor do time que não foi ótimo no jogo. Sem Tyron Smith, machucado, a linha ofensiva cedeu muita pressão a Dak Prescott. Foram SETE sacks na partida. Por outro lado, bloquearam bem no jogo terrestre e tiveram grande importância no touchdown de Zeke. Cameron Fleming teve uma boa partida. Xavier Su’a-Filo não foi tão bem, assim como La’el Collins, que segue devendo. REGULAR (7 regulares).
Defesa
Rod Marinelli (coordenador defensivo) – Bom, geralmente começamos as notas da defesa com a linha defensiva, mas Rod Marinelli merece estar na frente hoje. Limitar um ataque que faz 37 pontos por partida a dez pontos e fazer um quarterback candidato a MVP da temporada ter um dia de Matt Cassell é para poucos. A nossa defesa conseguiu. Os Saints não anotaram um ponto sequer no primeiro tempo. Fizeram um touchdown que não aconteceria se o árbitro tivesse visto a falta de Keith Kirkwood (e se não fosse o jumento Gregory e seu roughing the kicker, é claro). Apesar das 6 faltas, todos os setores defensivos merecem ÓTIMO hoje graças ao trabalho do bom e velho Rod. Respeitem e temam a melhor defesa da NFL, adversários.
Linha Defensiva – DeMarcus Lawrence promete e cumpre. Disse que ia pressionar Drew Brees o tempo todo. E assim o fez. Ele e toda a linha defensiva. Lawrence e Maliek Collins foram excelentes. DLaw impediu um touchdown corrido incrível. Todos os outros foram fundamentais ao conter a máquina ofensiva dos Saints. Randy Gregory está de sacanagem, mas os outros não merecem ter a nota prejudicada por conta de um jogador — até por isso ele teve nota separada. Sendo assim, ÓTIMO (7 ótimos)
Linebackers –Gostaria de escrever 250 adjetivos para agradecer Jaylon Smith e Leighton Vander Esch. Outra partida estrelar dos dois. 19 tackles juntos. DEZENOVE. Jaylon Smith impediu um touchdown certo de Mark Ingram. LVE não errou um tackle e estava em cima dos jogadores dos Saints. Foram dois dos principais responsáveis a limitar Alvin Kamara a 36 jardas terrestres e Mark Ingram a 27 ((7 ótimos) ÓTIMO AO CUBO.
Secundária – 127 aéreas para o futuro jogador do Hall da Fama Drew Brees. Um homem que em 2018 lançou 39 touchdowns e comanda um ataque que faz 37 pontos por jogo. Partidaça de todos os jogadores lá de trás. Anthony Brown foi bem na cobertura e ainda brilhou nas blitzes. Byron Jones cometeu algumas faltas, mas anulou Michael Thomas (apenas 40 jardas para o melhor recebedor dos Saints). Xavier Woods deu um tackle no primeiro tempo que minha mamãe do céu. Chidobe Awuzie e Jeff Heath marcaram bem e foram precisos nos tackles. E Jourdan Lewis interceptou Drew Brees lindamente, num momento do jogo que possivelmente todos os torcedores acharam que o quarterback dos Saints ia nos fazer sofrer. ÓTIMO AO CUBO (7 ótimos)
Jason Garrett – Hoje somos nós que batemos palmas, seu Cenoura! Bela partida do time contra o melhor time da conferência. Parece que colocar seu emprego em risco fez bem a você, Jason Garrett, que manteve o controle do time e do jogo durante todo o tempo. Acertou no punt dos Saints onde o jogador claramente tocou a linha da end zone e os juízes cegos não viram. Se Garrett não tivesse desafiado essa, eu juro que o agrediria em Dallas na semana que vem. ÓTIMO (7 ótimos)
Special Teams – Brett Maher fez seus field goals. Chris Jones foi melhor do que vinha sendo nos jogos do time em Outubro. Não deram muitos espaços aos retornos. ÓTIMO (7 ótimos).
Hoje é tudo ótimo. Ganhamos do melhor time da NFC! Que dia para se estar vivo.