Olá pessoal do Blue Star Brasil. A temporada 2017 finalmente está de volta e, com ela, a nossa já tradicional avaliação semanal de todos os setores do time após a partida.
Hoje, analisamos a boa vitória por 19 a 3 diante do New York Giants. Ela é composta pela avaliação de 13 membros do BSB. As notas possíveis são ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO. Vamos à elas:
ATAQUE
Quarterback – Dak Prescott não fez um jogo primoroso, mas também não foi mal. No primeiro tempo, lançou algumas bolas fortes e leu jogadas erradas. Em uma das campanhas na End Zone, poderia ter dado a Dez Bryant um touchdown com um bom passe. Poderia ter feito mais com a quantidade de chances que teve, principalmente no primeiro tempo. Ainda assim, foi bem contra uma excepcional defesa, sem sofrer turnovers. Vale destacar um belo drible em cima de Jason Pierre Paul, um jogador muito difícil de se deixar para trás no um contra um. BOM (13 Bons)
Running Backs – Zeke demorou um pouco a entrar no ritmo, mas foi bem quando a defesa do Giants começou a cansar. Foi objetivo e pareceu bem focado em campo, não deixando todos os problemas vividos na pré-temporada interferirem. Não marcou touchdowns mas passou das 100 jardas, algo que não conseguiu fazer na estreia contra o Giants no ano passado – ÓTIMO (8 ótimos e 5 bons)
Tight End – Witten recebeu todos os passes em sua direção, liderou o time com 7 recepções, anotou o único TD dos Cowboys no jogo e ainda por cima se tornou o maior recebedor da história da franquia, ultrapassando o Wide Receiver Michael Irvin, um dos maiores da NFL. Façam uma estátua para esse homem. ÓTIMO (13 ótimos)
Linha Ofensiva – Foi bem no primeiro tempo, abrindo bons espaços para Ezekiel Elliott e protegendo Dak Prescott. Foi dominada em apenas um drive durante o primeiro tempo todo. La’el Collins cometeu um holding e Travis Frederick teve dificuldades contra Jason Pierre Paul ao longo da partida. Tyron Smith cometeu duas faltas no segundo tempo, uma das quais matou totalmente o ataque. Fora isso,foram bem, cedendo apenas um sack que poderia ser evitado por Prescott se tivesse olhado para o lado certo. BOM (6 ótimos e 7 bons)
Wide Receivers – Não há como não começar falando da ABSURDA recepção de Cole Beasley, um dos alvos preferidos de Prescott em 2016. Já é a maior recepção do ano da NFL, mesmo com apenas uma semana. Terrance Williams foi o destaque ofensivo, com 6 recepções e uma boa partida. Brice Butler foi bem e anotou uma grande recepção. Dez Bryant foi o destaque negativo dos wide receivers, sendo novamente engolido por Janory Jenkins, assim como nos dois jogos do ano passado. É verdade que poderia ter anotado um TD no primeiro tempo se o passe de Dak fosse mais baixo, mas tem que produzir mais como o recebedor número 1 do time. Para a nossa sorte, ele costuma atuar bem depois de um jogo ruim. ÓTIMO (10 ótimos e 3 bons)
Scott Linehan, coordenador ofensivo – Começou o jogo com chamadas questionáveis. 3 passes consecutivos numa primeira para o goal na linha de 4 jardas com o ataque corrido que tem? No segundo tempo melhorou, chamando boas jogadas em momentos-chave. BOM (13 bons)
DEFESA
Linha Defensiva – Realmente não sabemos se a defesa que esteve em campo neste domingo era a do Dallas Cowboys ou a do Chicago Bears de 1985 (a melhor da história da NFL). Que partida! A Linha Defensiva foi simplesmente perfeita, pressionado Eli Manning do inicio ao fim. Destaque para o totalmente inspirado Damarcus Lawrence com 2 sacks e 5 tackles. Good job, DL! ÓTIMO (13 ótimos)
Linebackers – O pouco que a DL deixou passar, os LB seguraram. Foram apenas TRINTA E CINCO jardas corridas para os Giants não jogo inteiro. Sean Lee, como sempre, liderou o time em tackles e teve uma grande partida. Mas o MVP dos LB’s vai para Jaylon Smith, jogador que perdeu o ano passado inteiro se recuperando de uma séria lesão no joelho. O jogador foi bem com 7 tackles e ainda forçou um fumble claríssimo não anotado pela arbitragem. Essa dupla vai dar o que falar neste ano. ÓTIMO (11 ótimos e 2 bons)
Secundária – O time perdeu 4 jogadores titulares no período de Free Agency e trouxe apenas Nolan Carroll como reforço. Isso fez com que os Cowboys entrassem com uma secundária mais jovem e inexperiente nesse jogo, algo que não costuma ser ma bom sinal na NFL. No entanto, a molecada deu conta do recado. Com uma boa pressão da DL, a marcação foi praticamente perfeita durante todo o jogo. No segundo tempo, alguns pequenos erros, mas nada que comprometesse. Apenas dois passes para mais de 20 jardas completados durante o jogo todo. Destaque para a bela interceptação de Anthony Brown, um jogador que tem tudo para brilhar ainda mais neste ano. ÓTIMO (11 ótimos e 2 bons)
Rod Marinelli – Trabalho impecável da defesa. Limitou os Giants a apenas 2 first downs, 50 jardas, nenhuma jogada no campo de ataque e apenas 9 minutos de posse de bola no primeiro tempo. No segundo, Os Giants foram um pouco melhor, mas mesmo assim, Marinelli conseguiu limitar os nova-iorquinos a apenas TRÊS pontos. Intensidade do início ao fim, incluindo o final da partida no chamado “garbage time.” ÓTIMO (13 ótimos)
Special teams – O kicker Dan Bailey continua sendo o “Mr Automatic”. Converteu um difícil chute de 48 jardas e mandou os de menor distância para dentro do Y sem dificuldade. Ryan Switzer, novo retornador do time, não teve muitas chances de retorno, mas foi bem na jogada onde não pediu o fair catch e ganhou jardas extras. Dá a impressão que fará um grande trabalho contra times com especialistas não tão bons. Os punts dos Cowboys foram todos bons e a marcação nos retornos dos Giants também foi boa. ÓTIMO (12 ótimos e 1 bom)