Notas para o time após a derrota para o Washington Redskins
Em mais uma partida extremamente frustrante, o Dallas Cowboys perdeu para o Washington Redskins e chegou a quarta derrota na temporada.
Como de costume, a equipe do Blue Star Brasil avaliou a performance de todos os setores do time em ótimo, bom, regular ruim e péssimo. A nota é uma média da opinião dos integrantes do site. Sete integrantes opinaram nesta semana.
Jason Garrett – Quando alguém se destaca muito na partida, seja de maneira positiva ou negativa, recebe a nota primeiro aqui nessa sessão. E é claro que Jason Garrett foi o destaque de hoje. Obviamente negativo. Este ruivo dos demônios não tem mais condições de ser técnico principal do Dallas Cowboys. Neste domingo, Garrett não fazia uma partida ruim até chegar ao momento da verdade no drive bem conduzido por Dak Prescott para virar o jogo. Só que é impossível virar um jogo quando se tem um técnico com uma mentalidade de perdedor. O controle do relógio de Garrett foi horroroso e mais uma vez, o técnico do time pensou pequeno, tentando um empate que custou a derrota ao invés de ir para cima buscando a vitória. Quem acompanhou o jogo em inglês na transmissão da CBS sentiu a dor ao ouvir Tony Romo fazendo uma leitura perfeita da situação e do que se fazer, antes da nossa cenoura que bate palmas fazer tudo de maneira errada. Já falamos aqui e repetimos: VAZA DE DALLAS, GARRETT PÉSSIMO (7 péssimos)
Ataque
Quarterbacks – Fez uma partida razoável no primeiro tempo. Conectou passes longos, fez leituras rápidas e anotou um belo touchdown. Porém cometeu um fumble completamente besta. Sumiu no terceiro quarto junto com todo o ataque. No último período, até ia bem, até botar tudo a perder. O fumble que resultou no touchdown dos Redskins foi extremamente infantil e um erro grotesco do quarterback. Dak tinha uma possibilidade clara de anotar 6 pontos e desperdiçou. Mostrou personalidade e postura e comandando o time até o quase-empate. Não tem culpa se seu treinador é medroso e joga por empates ao invés de vitórias.. REGULAR (3 bons, 2 péssimos, 1 ruim e 1 regular).
Running Backs – Correu para incríveis 12 jardas no primeiro tempo. Não leu bem as jogadas e não encontrou os buracos que costuma encontrar. Não apareceu recebendo passes e definitivamente não foi um fator no jogo. 33 jardas totais não condizem com Ezekiel Elliott. Pior jogo de sua carreira na NFL PÉSSIMO (7 péssimos).
Linha Ofensiva –Depois de um ótimo jogo na semana passada, um péssimo nessa. Proteção fraca a Dak Prescott, inúmeros duelos perdidos contra a defesa dos Redskins, muitos tackles for loss cedidos e pouca eficácia na ajuda ao jogo corrido. Connor Williams sepultou um first down que poderia ter mudado o rumo do jogo antes do bizarro fumble de Dak no último quarto. PÉSSIMO (7 péssimos).
Wide Receivers – Michael Gallup e Allen Hurns tiveram mais participações e aturam bem de maneira geral. Gallup inclusive correu grande rota e anotou um belo touchdown. Cole Beasley foi importante no último quarto, principalmente em situações de terceira descida. O problema é que ainda seguem deixando muitas bolas cairem. Ainda precisam melhorar. Quem sabe a chegada de Amari Cooper possa ajudar...REGULAR (5 regulares 1 bom e 1 ruim)
Tight Ends –Geoff Swaim e Rico Gathers pouco apareceram na partida. Swaim ainda teve 25 jardas em 3 recepções. Gathers não fez nada no jogo. Apagados, como o ataque do time vem sendo em 2018. REGULAR (6 regulares e 1 bom)
Scott Linehan (coordenador ofensivo) – Normalmente pegamos no pé de Scott Linehan (com razão), mas na partida contra os Redskins, o coordenador ofensivo não foi o maior responsável pela derrota. As chamadas foram variadas e pouco mais criativas do que de costume. O trabalho no primeiro tempo foi bem melhor do que no segundo. Um terceiro quarto horroroso do ataque e um último drive bem conservador fazem a nota de Linehan cair REGULAR (7 regulares).
Defesa
Linha Defensiva – Essa linha defensiva não merece o ataque que tem. Mais um jogo bom, pressionando Alex Smith e facilitando o trabalho do resto da defesa. Destaques para DeMarcus Lawrence e Antwaun Woods. David Irving também voltou bem. Pouco responsáveis pela derrota. BOM (4 bons, 3 regulares, 1 ruim)
Linebackers –Mesmo deixando o running back Adrian Peterson correr quase 100 jaradas, foram bem. Sean Lee voltou e mostrou porque é o general da defesa dos Cowboys. Foi muito bem em momentos cruciais, evitando primeiras descidas que custariam muito caro ao time. Jogou muito bem ao lado de Jaylon Smith, um dos destaques do time no ano. Leighton Vander Esch não fez uma excepcional partida como vinha fazendo, mas também foi bem. BOM (7 bons)
Secundária – Mais uma partida onde nenhum wide receiver adversário anota mais que 50 jardas na partida. Destaque para Chidobe Awuzie e Byron Jones, sempre muito bem na cobertura. Isso mostra a qualidade da partida feita pelos jogadores da secundária. Byron Jones teve uma partida impecável. Brilhante na cobertura, deixou de interceptar uma bola fácil, mas que foi prontamente. ÓTIMO (5 bons e 2 regulares )
Rod Marinelli (coordenador defensivo) – Não foi a melhor partida de Marinelli no ano, mas mesmo assim, não foi uma partida ruim. A defesa vacilou nos primeiros drives dos Redskins de cada tempo, mas depois se recuperou. Na hora em que mais se precisou dela, ela apareceu. Deixaram o time em condições de ganhar o jogo no último quarto. Mais uma excelente produção defendendo na Red Zone. oa partida de Marinelli. BOM (7 bons)
Special Teams Chris Jones não fez um de seus melhores jogos da vida. Seus punts foram ruins, algo que não acontecia há bastante tempo. Brett Maher converteu um field goal de 47 jardas e possivelmente teria empatado o jogo se não fosse a falta cometida antes do snap. Aliás, essa falta foi extremamente contestável. Louis-Philippe Ladouceur disse que não fez nada diferente do que já fez nos últimos 14 anos na NFL. Essas 5 jardas foram fundamentais para o erro. Maher ainda chutou bem e a bola quase entrou. REGULAR (7 regulares)