Notas para o time após a derrota para o Tennessee Titans
O Dallas Cowboys mais uma vez decepcionou seus torcedores ao perder em casa para o Tennessee Titans pelo placar de 28 a 14. Foi a
A equipe do Blue Star Brasil avaliou a performance de todos os setores do time em ótimo, bom, regular ruim e péssimo. A nota é uma média da opinião dos integrantes do site. Sete integrantes opinaram nesta semana. Vamos as notas:
Jerry Jones – Jerry Jones não entra em campo mas é um dos principais responsáveis por essa péssima fase do time e tem de ser criticado. Entra aqui simplesmente por ter bancado Jason Garrett e Scott Linehan – os dois principais culpados pela má fase do time – até o final do ano. Nos anos 90, Jones demitiu o técnico Jimmy Johnson após a conquista de 2 Super Bowls. Em 2018, ele banca um técnico que é a personificação do 8-8 e da falta de sal. O ego de Jerry é um dos principais responsáveis por estes anos de seca sem títulos PÉSSIMO .
Ataque
Quarterbacks – 21 de 31 passes completados, 2 touchdowns e 243 jardas. Se uma pessoa analisar somente os números de Dak Prescott no jogo, poderia dizer que o quarterback fez uma partida regular. ou até boa O problema é que os números muitas vezes mentem. Prescott fez mais uma partida ruim. Péssimas leituras, passes extremamente forçados e uma lentidão de raciocínio extremamente irritante. A interceptação e o fumble sofrido foram patéticos. Demorou demais para soltar a bola e não viu várias vezes wide receivers completamente livres. Aqueles que bancaram sua titularidade em 2016 diante de Tony Romo devem estar arrependidos de sua escolha. PÉSSIMO (4 péssimos e 3 ruins).
Running Backs – Ezekiel Elliott fez um bom primeiro tempo. Achou bons espaços e conseguiu boas corridas. Foi uma ameaça tanto correndo como recebendo passes. Teve uma boa jogada de esforço ao esticar a bola e garantir um first down ao time. No segundo, caiu de produção. Passou de 100 jardas totais, é verdade, mas poderia ter feito mais. Diante de um ataque claudicante, Zeke precisa se impor mais para tentar fazer as engrenagens voltarem a funcionar. Ele é o cara do ataque. REGULAR ( 6 regulares e 1 ruim).
Linha Ofensiva – 5 sacks cedidos e 6 tackles for loss. Uma enormidade de bloqueios errados. Faltas cometidas que prejudicaram o ataque. Não ajudaram Ezekiel Elliott como deveriam ajudar. Os poucos momentos bons do grupo não foram aproveitados pelas péssimas leituras de Dak Prescott. Saudades de quando os Cowboys tinham a melhor linha ofensiva da NFL RUIM (3 ruins, 3 regulares e 1 péssimo).
Wide Receivers – Amari Cooper fez sua estreia e não decepcionou. o jogador correu muito bem suas rotas e anotou anotou seu primeiro touchdown como jogador do Dallas Cowboys. Precisará fazer muitas partidas mais como essa para justificar o alto preço pago para adquiri-lo. Os demais jogadores tiveram atuação discreta. Michael Gallup foi um pouco melhor que os outros e Allen Hurns foi bem no touchdown que empatou a partida. Os outros até correram boas rotas e chegaram a ficar livres, mas não foram notados pelo quarterback do time. REGULAR (6 regulares 1 bom)
Tight Ends – Com Geoff Swaim lesionado, coube a Blake Jarwin fazer a função de tight end. E o jogador pouco produziu. Foram apenas duas recepções e apenas 15 jardas totais. Jarwin ainda cometeu faltas que prejudicaram o time. Da cabine do Monday Night Football da ESPN Americana, Jason Witten deve ter se contorcido ao ver o que Jarwin fez. É preciso se reforçar nesta posição para o ano que vem RUIM (7 ruins)
Scott Linehan (coordenador ofensivo) – Quem lê a coluna regularmente sabe o quanto pegamos no pé de Scott Linehan. Na última partida contra Washington, o coordenador ofensivo não foi tão mal. Com 10 dias de descanso e preparação, esperava-se uma postura diferente do ataque. O que vimos foi mais do mesmo. Uma falta de criatividade nas chamadas absurda. Uma previsibilidade pouco vista na NFL. A impressão que temos é que Linehan opta por uma corrida em toda a primeira descida dos Cowboys. E a quantidade se screens em terceiras descidas longas? Realmente decepcionante. Deve ser o primeiro a perder o emprego para o ano que vem (Isso se o senhor Jerry Jones não fizer o favor de recontrata-lo). PÉSSIMO (7 péssimos).
Defesa
Linha Defensiva – O melhor setor do time na decepcionante partida. Muita pressão para cima de Marcus Mariota, 4 sacks conquistados e turnovers forçados. DeMarcus Lawrence jogou muito e jantou o quarterback dos Titans no lance que acabou resultando no fumble. Boa partida de jogadores mais desconhecidos como Caraun Reid e Dorance Armstrong. Tyrone Crawford e Maliek Collins também foram bem. O time poderia ter saído com no mínimo 17 a 0 no primeiro quarto se o ataque tivesse colaborado BOM (7 bons)
Linebackers – Começaram muito ligados no jogo, dando pouco espaço para o jogo corrido e ajudando a linha defensiva na pressão. Recuperaram os dois fumbles que poderiam ter sido melhor aproveitados pelo ataque. Jaylon Smith e Leighton Vander Esch tiveram 18 tackles somados e seguem bem. A saída de Sean Lee por lesão atrapalhou. No segundo tempo, cansaram como o restante da defesa e deixaram Deion Lewis mais a vontade no jogo. REGULAR (5 regulares e 2 bons)
Secundária –Partida mediana da secundária. Apesar de nenhum recebedor dos Titans ter anotado mais do que 60 jardas, a secundária falhou bastante nas situações de terceiras descidas. Os Titans são um dos piores times da NFL neste quesito e ontem tiveram 10 conversões totais, muitas delas para mais de 6 jardas. REGULAR (5 regulares e 2 ruins )
Rod Marinelli (coordenador defensivo) – A defesa dos Cowboys em 2018 não é muito de forçar turnovers mas em compensação não cede muitos pontos. O inverso aconteceu ontem. A pressão em cima do quarterback dos Titans foi eficiente e o resultado poderia ter sido outro se o ataque tivesse aproveitado as chances. Como isso não ocorreu e o time não produziu nada ofensivamente, a defesa ficou muito tempo em campo e obviamente cansou. Além disso, Marinelli não fez um bom trabalho em situações de terceira descida., REGULAR (7 regulares)
Jason Garrett – Quão decepcionante é ver o seu time perder um jogo em casa tomando quatro touchdowns e ouvir o técnico do seu time falar que houve pontos positivos durante a partida?Jason Garrett é o fracasso em forma de técnico. A derrota para ele parece ser totalmente trivial. Isso sem contar um desafio tentado pelo ruivo totalmente bizarro. Péssimo, novamente. Por nós do Blue Star Brasil, seria demitido no vestiário…. PÉSSIMO (7 péssimos)
Special Teams – Brett Maher errou um field goal no começo que prejudicou bastante a equipe. Chris Jones pouco fez. Não há muito mais o que falar. apenas lamentar. RUIM (7 ruins)