Opinião

Notas para o time após a derrota para o Seattle Seahawks na Semana 3

Voltamos ao estado de angústia e frustração.

O Dallas Cowboys decepcionou após vencer bem o New York Giants no Sunday Night Football da semana passada e foi derrotado pelo Seattle Seahawks na tarde deste domingo pelo placar de 24 a 13.

A equipe do Blue Star Brasil avaliou a performance de todos os setores do time em ótimo, bom, regular ruim e péssimo. A nota é uma média da opinião dos integrantes do site.  8 integrantes opinaram nesta semana.

Voltamos com nosso veneno habitual. Sobrou até para um cidadão de sobrenome Jones dessa vez…

 

Ataque

Quarterback – Dak Prescott é o líder do ataque, mas não foi o principal responsável pela péssima atuação no jogo. O jogador teve algumas boas leituras e teria saído com 6 pontos se não fosse a bobagem de Ezekiel Elliott. Não teve culpa na primeira interceptação. Por outro lado, não passou das 170 jardas e teve bastante responsabilidade na segunda interceptação. PÉSSIMO (5 péssimos e 3 ruins).

Running Backs – Ezekiel Elliott teve boas corridas durante o jogo e passou das 120 jardas, mas vai ficar marcado pela pisada fora de campo que tirou um touchdown do time e pelo fumble besta que cometeu. RUIM (4 ruins e 4 regulares).

Tight Ends – Não apareceram no ataque no primeiro tempo. No segundo, Geoff Swaim foi importante na campanha dos 3 pontos e terminou o jogo com 47 jardas totais, sendo o maior recebedor do time no jogo. No entanto, teve culpa na segunda interceptação do Dak. RUIM (8 ruins)

Linha Ofensiva –Cedeu 4 sacks e muita pressão em cima de Dak o tempo inteiro. Connor Williams foi muito mal. Até Tyron Smith e Zach Martin tiveram atuação apagada. Um começo de ano tenebroso da linha ofensiva do time. PÉSSIMO (8 péssimos).

Wide Receivers – Até a metade do último quarto, os jogadores com mais recepções em campo eram Ezekiel Elliott (running back) e Geoff Swaim (tight end). Ok, Dak esteve muito pressionado e mal tinha tempo de conectar os recebedores. Mas, nas poucas oportunidades que os wide receivers tiveram, se complicaram. Michael Gallup soltou um passe que resultou em um turnover. Tavon Austin fez uma jogada extremamente estúpida perdendo jardas ao invés de ganhar no início do segundo tempo quando o time fazia uma boa campanha. Deonte Thompson e Cole Beasley foram os únicos que apareceram um pouco melhor. RUIM (4 ruins, 2 regulares e 2 péssimos).

Scott Linehan (coordenador ofensivo)– Mais do mesmo. Um mesmo horroroso. Ataque sem criatividade, explosão, sem jogadas impactantes e com péssimas escolhas do coordenador. A primeira jogada corrida de Dak Prescott ocorreu no ÚLTIMO QUARTO. Não houve uma tentativa sequer de passe longo. Somos o segundo pior ataque em termos de pontos anotados por jogo, o trigésimo em jardas totais e temos apenas cinco third downs convertidos em 21 tentados. Parabéns, Scott Linehan!  PÉSSIMO (8 péssimos)

 


 

Defesa

Linha Defensiva – A linha defensiva não exerceu a pressão que vinha exercendo nos jogos anteriores. Demarcus Lawrence só apareceu para o jogo no segundo tempo. Randy Gregory está de sacanagem. Cometeu uma falta ridícula que deu três pontos de graça no final do primeiro tempo. Nenhum outro jogador da linha se destacou. RUIM (3 péssimos, 3 ruins e 2 regulares)

Linebackers – O setor menos pior do time no jogo. Sean Lee teve boa partida, com 11 tackles no total. Jaylon Smith e o calouro Leighton Van Esch apareceram bem. O último, inclusive, liderou o time em tackles, com 11 no total, sendo 9 individuais. Caíram bastante de produção no segundo tempo, e permitindo que o running back de Seattle Chris Carson passasse das 100 jardas. REGULAR (1 bom, 3 regulares, 4 ruins)

Secundária – Vinham fazendo boa partida até o segundo quarto. Kavon Frazier entregou um touchdown de 52 jardas para os Seahawks. Chidobe Awuzie não teve boa partida. Byron Jones foi um destaque positivo. Earl Thomas poderia ter aplicado a Lei do Ex se a diretoria Jim Carrey Jones o tivesse contratado. RUIM (5 ruins e 3 regulares)

 

Rod Marinelli –  Bem no primeiro quarto, mal nos outros três. O Seahawks notou as dificuldades dos Cowboys em marcar as formações no huddle e se aproveitou disso. Tudo bem que com um ataque desses, não dá pra ficar cornetando a defesa o tempo todo. Mas Marinelli fez um trabalho bem melhor na semana passada. RUIM (5 ruins e 3 péssimo)

 

Jason Garrett – Já basta. Ninguém aguenta mais Jason Garrett. Morto na sideline como sempre. Na falta estúpida de Randy Gregory no final do primeiro tempo, Jason Garrett FICOU OLHANDO PARA O JOGADOR!  Não tem atitude, não tem vibração. Não tem mais condições de comandar o time. Além disso, geriu muito mal os tempos. Temos que pedir para os diretores de imagem da NFL não filmarem este cidadão para que não tenhamos vontade de arremessar objetos diante da televisão. PÉSSIMO (8 péssimos)

 

 

Jerry Jones –  No jogo contra os Seahawks no ano passado, Earl Thomas se dignou a ir até o vestiário dos Cowboys para falar com o batedor de palmas. Disse: “venha me buscar.” A diretoria dos Cowboys, na figura de Jerry Jones, não foi busca-lo. Hoje, ele teve duas interceptações na partida. Karma is everthing, uh? PÉSSIMO

Special Teams –Brett Maher acertou um field goal de 50 jardas com emoção. Chris Jones foi bem nos punts. Único setor do time que prestou nesta tarde de domingo. BOM (8 bons)

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo