Após a vitória contra o Arizona Cardinals, o Dallas Cowboys foi mal na segunda etapa da partida e perdeu para o Los Angeles Rams em casa pelo placar de 35 a 30.
Nove dos integrantes do Blue Star Brasil analisaram as performances de todos os setores do time em ótimo, bom, regular ruim e péssimo.
Confira abaixo todas as notas.
ATAQUE
Quarterback – Dak teve um belo primeiro tempo, escapando da pressão da defesa dos Rams e com boa sintonia com seus recebedores, especialmente Dez Bryant. Foi bem correndo com a bola mais uma vez. No segundo tempo, caiu de produção e lançou alguns passes errados. A interceptação poderia ser evitada se o jogador aceitasse o sack. Se portou bem nos últimos drives mostrando que é confiável nos momentos decisivos. BOM (5 bons e 4 regulares)
Running Backs – Zeke mostrou muita vontade e raça no jogo de domingo. Escapou de muitos tackles e foi muito bem diante da linha defensiva dos Rams. Foi bem correndo e recebendo a bola. Anotou 2 touchdowns e foi o destaque do ataque. Alfred Morris teve uma grande corrida para um grande jogo. Foi o melhor setor do time no jogo. ÓTIMO (8 ótimos e 1 bom)
Linha Ofensiva – Foi bem nos bloqueios para o jogo terrestre, mas continua abaixo do que fez no ano passado, principalmente quando o assunto é proteção ao quarterback. Travis Frederick fez uma falta crucial que praticamente impossibilitou a conversão de 2 pontos que teria empatado o jogo. Os bloqueios para Zeke e Morris foram fundamentais. BOM (8 bons e 1 regular)
Wide Receivers – Dez Bryant teve sua melhor partida no ano, principalmente no primeiro tempo. Se impôs sobre a marcação adversária e fez grandes recepções. Terrance Williams foi bem, mas soltou algumas bolas que não costuma soltar no quarto período. Cole Beasley foi bem quando foi acionado, mas não tem sido procurado como no ano passado. Brice Butler novamente foi bem, apesar de somente duas recepções. BOM (9 bons)
Tight Ends – Jason Witten foi acionado apenas uma vez. Uma recepção para 9 jardas é pouco para o maior recebedor da história dos Cowboys. James Hanna, em compensação, foi bem e anotou um touchdown em um momento crucial do jogo BOM (5 bons e 4 regulares)
Scott Linehan (coordenador ofensivo) – Muito bem no primeiro tempo. Utilizou muito bem Ezekiel Elliott na partida. O jogador foi muito bem recebendo passes e correndo. A linha ofensiva foi bem diante de um bom front seven, cedendo apenas dois sacks. No segundo tempo, não foi capaz de se adaptar aos bons ajustes defensivos feitos pelo técnico dos Rams Wade Phillips. Ainda assim, não pode ser considerado culpado. Seu time marcou 30 pontos e teve um bom aproveitamento em números de jardas. BOM (6 bons e 3 regulares)
DEFESA
Linha Defensiva – Os jogadores não repetiram a excelente partida que tiveram na semana passada. Demarcus Lawrence foi novamente bem, anotando o único sack do time na partida, mas não teve a monstruosa performance que lhe garantiu uma nota separada na semana anterior. O quarterback dos Rams Jared Goff teve um pocket bem mais tranquilo do que Dak Prescott teve no jogo. No segundo tempo, não conseguiram pressionar em terceiras descidas cruciais. Deve melhorar com a volta de David Irving no próximo jogo. RUIM (7 ruins e 2 regulares)
Linebackers – Que falta impressionante Sean Lee faz na defesa. Sem o general comandante da defesa time, os linebackers pareciam sempre perdidos nas jogadas, chegando quase sempre atrasados e errando tackles fáceis. Deixaram Todd Gurley correr para 123 jardas em 23 tentativas, algo que não é bom. Damien Wilson não conseguiu fazer o que Sean Lee está acostumado a fazer em diversos momentos. Como todo o resto da defesa, caiu bastante no segundo tempo. RUIM (7 ruins, 1 regular e 1 péssimo)
Secundária – Na semana passada contra os Cardinals, nós avaliamos a performance dos defensive backs como regular, principalmente pelo modo como a linha defensiva jogou. No jogo de ontem, a pressão exercida pela DL não foi a mesma e a secundária piorou consideravelmente, principalmente na segunda metade. Antony Brown teve novamente um jogo ruim. A bola que Brown “deixou” de interceptar poderia ter mudado o destino do jogo. Orlando Scandrick cometeu um pass interference besta que prejudicou muito a equipe. RUIM (8 ruins e 1 péssimo)
Rod Marinelli (coordenador defensivo) – Marinelli veio de uma partida excelente contra os Cardinals e parecia que repetiria a dose de sucesso após o final do primeiro tempo. Conseguiu segurar os Rams na maioria das performances ofensivas (10 pontos dos Rams devem ser creditados aos erros dos especialistas). No segundo tempo, porém, a defesa sucumbiu e Marinelli não conseguiu se recuperar. O time não forçou nenhum turnover pela segunda partida consecutiva. Espera-se que com os reforços voltando da lista de contundidos, a defesa volte a jogar bem contra os Packers na semana que vem. RUIM (8 ruins e 1 regular)
Jason Garrett (head coach) – Jason Garrett poderia ter feito um trabalho bem melhor do que fez durante o jogo. O time foi bem no primeiro tempo e simplesmente sucumbiu na segunda etapa. Garrett estava muito apático à beira do campo, principalmente com jogadas em que deveria se irritar (como o fumble de Ryan Switzer). RUIM (8 ruins e 1 regular)
Special Teams – Os Cowboys tiveram um bom primeiro tempo, ofensivamente e defensivamente. Um retorno de 40 jardas e um fumble bizonho na tentativa de retorno de Ryan Switzer prejudicaram demais a performance da equipe. O placar poderia ter terminado em 24 a 6 e a história do jogo poderia ser outra. Chris Jones e Dan Bailey foram novamente bem. PÉSSIMO (3 regulares, 3 ruins e 4 péssimos)