“Nós precisávamos de um choque de realidade”, diz Ezekiel Elliott
O running back do Dallas Cowboys, Ezekiel Elliott, não deus desculpas no último domingo sobre o desempenho ruim do time, que acarretou na derrota por 23 a 0 para o Indianapolis Colts.
“Embaraçoso”, “inaceitável” e “de péssima qualidade” estavam entre as suas avaliações sobre o time.
Mas Elliott também disse com afinco que o desempenho da equipe no Lucas Oil Stadium não representa aquela equipe que venceu cinco partidas consecutivas e que atingiu a liderança da NFC East.
“Se você olhar para o time que venceu nas últimas cinco semanas e para o time que jogou hoje, percebe que são dois grupos de homens totalmente diferentes”, disse o jogador. “Eu não diria que esse é o nosso time. Este não é o Dallas Cowboys de 2018. Não é quem somos.”
Depois desse tropeço, eles terão que se afirmar pelo resto da temporada.
Alguns alegam que os Cowboys podem utilizar a derrota como um impulso necessário antes dos playoffs. Sim, eles ainda são, de longe, os favoritos ao título da divisão. No entanto, para outros ainda é difícil acreditar em uma trajetória prolongada nos playoffs após uma derrota tão impactante.
O Dallas Cowboys recebe o Tampa Bay Buccaneers no próximo domingo e fecham a temporada regular no dia 30 de dezembro, contra os Giants.
“Uma derrota como essa era muito necessária”, disse Elliott. “É melhor para a gente nesse grande esquema de temporada. Precisávamos de um choque de realidade, alguém para nos lembrar de que ainda temos muita coisa pela frente. Nada será nos dado. Temos que ir e conquistar as coisas.”
Os jogadores de Dallas diziam durante todo o período de vitórias que deveriam manter a sensação de que ainda estavam contra a parede, assim como no início da temporada, no qual o desempenho do time era de 3-5 e a equipe ainda não havia tomado forma com a ausência do wide receiver Amari Cooper.
Mas esse senso de urgência não pode ser tomado apenas no domingo, pois a defesa não ofereceu resistência nenhuma aos Colts e o ataque falhou várias vezes.
“Senti que a vantagem era um pouco menor”, afirmou o defensive end DeMarcus Lawrence. “Foi humilhante porque quando você está em uma série de vitórias, acredita que é melhor do que realmente é, até que alguém aparece e bate na sua boca. Fico feliz que tenha sido atingido hoje. Eu não posso esperar para acertar o nosso próximo adversário na boca.”
Se os Cowboys irão virar completamente a chave ou se continuarão apresentando as falhas do jogo de domingo, será questão de tempo para perceber.
“Ainda temos tudo o que queremos diante de nós”, disse o cornerback Byron Jones. “Então ainda estamos nos esforçando para chegarmos aonde queremos.”
Elliott disse que a equipe vai se lembrar do que aconteceu no início desta temporada.
“Quero dizer, durante um momento nós éramos 3-5, e todos vocês falavam disso. Nenhum de vocês achou que tínhamos chance de chegar aos playoffs. Vocês sabem que levamos isso no queixo e vencemos 5 partidas seguidas. E agora temos o futuro em nossas mãos. Acabamos de ganhar um gás para entrar nos playoffs”, disse o jogador.
“Essa equipe respondeu bem às adversidade durante toda a temporada. Não acredito que não responderemos bem a essa.”