Brandon Carr e Morris Claiborne passaram a tarde de terça-feira acertando alguns home runs para caridade. É exatamente onte os dois queriam estar: ajudar a comunidade da região de Dallas e se preparar para outra temporada com o Dallas Cowboys.
“Eu me sinto ótimo. Eu vou voltar a jogar com meus companheiros de time por mais um ano, voltar para a comunidade”, disse Carr durante o evento.
Houve várias especulações que ambos os cornerbacks titulares de 2015 não voltassem ao elenco em 2016.
Com um ano restante no contrato de cinco anos e US$50,1 milhões que assinou em 2012, Carr aceitou reduzir seu salário base de 2016 em mais de 3 milhões de dólares para permanecer em Dallas.
Seu motivo foi simples.
“Minha família, acima de tudo”, disse. “Nós estamos aqui por mais de quatro anos e minhas crianças amam a comunidade, amam a cidade de Dallas. Meus companheiros de equipe, é claro — esses são meus irmãos. Nós passamos quatro anos difíceis e passamos por muitas coisas aqui. Foi a comunidade, a fundação (Carr Cares). Eu sinto que eu precisava ficar aqui pela minha fundação e essas escolas que nós temos diferentes programas nesse momento.”
Claiborne teve a oportunidade de deixar o time na Free Agency, mas no fim aceitou voltar em um contrato de um ano.
Sexta escolha geral do Draft de 2012, Claiborne lidou com lesões por todo seu contrato de calouro. Em 2015, ele treinou duramente com os preparadores físicos para voltar de uma lesão sofrida no tendão patelar durante a temporada de 2014. Ele foi titular de 11 jogos ano passado ao lado de Carr, maior número desde sua temporada de calouro.
“Eu sabia que eu queria ficar em Dallas e eu não gostaria de estar em qualquer lugar que não fosse aqui”, disse. “É o único lugar que eu conheço. Eu estou tão acostumado com os caras e os técnicos que estão aqui.”
Com ambos os veteranos de volta e Orlando Scandrick retornando de uma lesão no joelho que o tirou de toda a temporada passada, o Cowboys manteve os três melhores cornebacks do elenco. O time ainda ê potencial na escolha de sexta rodada, Anthony Brown, que era cotado para ser selecionado na quarta rodada pelo draft board do time.