O Dallas Cowboys iniciou a rotina de treinos no novo centro de treinamentos do time, o The Star.
Na tarde deste último domingo foi realizada a primeira atividade do time nas novas instalações. Apesar disto, a prática foi interrompida devido ao calor do Texas, sendo adiada para a manhã da segunda-feira. Após a sessão de treino full pad, o head coach Jason Garrett se reuniu com a imprensa para falar sobre a preparação da equipe para a partida contra o Seattle Seahawks na próxima quinta-feira.
Com a mudança para o Texas, um ponto negativo para jornalistas e mídia: a prática dos jogadores em campo foi aberta apenas durante os primeiro 15 minutos, diferente dos treinos na Califórnia, onde a imprensa podia acompanhar integralmente as atividades.
Dentre alguns jogadores ausentes, o mais notável nesta segunda-feira foi o DT Tyrone Crawford, que deixou o treino de domingo após uma pancada na cabeça.
“Ele não tinha condições de continuar em campo”, disse Garrett. “Foi avaliado com suspeita de concussão e vamos analisar a sua situação.”
Tyrone Crawford encabeçou uma lista que também incluía Rod Smith, Ronald Leary, Shaneil Jenkins, Charles Tapper, David Irving, James Morris, Andrew Gachkar, Mark Nzeocha e Jeremiah McKinnon.
Darren McFadden, James Hanna e Jaylon Smith também não estavam em campo e permanecem inativos.
Muitas das ausências por lesões foram por conta de problemas no último jogo, contra os Dolphins. Leary sofreu um estiramento na partida e não treinou domingo e segunda. Garrett disse que Jenkins – que tem dois sacks nos dois jogos da pré-temporada – não está treinando pois tem uma lesão em um tendão.
Irving ainda está lidando com uma lesão na virilha adquirida ainda em Oxnard, mas os treinadores sinalizaram que o seu caso não é grave.
Tapper também tem perdido um tempo considerável de treino. O defensive end está há mais de uma semana sentindo dores nas costas. Tantos dias sem ir ao campo pode ser bastante prejudicial para o desenvolvimento de um jogador, principalmente um calouro. Mas Garrett declarou que o jovem atleta ainda não tem condições de retornar às atividades.
“Estamos acompanhando-o diariamente, e será bom vê-lo retornando ao campo de treinamento”, disse o treinador.
O Dallas Cowboys tem mais um treino programado para a terça-feira, às 8:15h, horário local. Será a última atividade do time antes de viajar para Seattle, na quarta.