Notícias

NFL muda regras do Extra Point; Jason Garrett não gostou da ideia

A regra do extra point da NFL acaba de mudar para 2015.

Na última terça-feira, a liga anunciou que o snap para o chute será feito na linha de 15 jardas e não mais na linha de 2 jardas. Com isso, o extra point agora será de 33 jardas, e não mais de 20.

A conversão de dois pontos se mantém na linha de dois jardas, mas com uma leve mudança: o time de defesa pode retornar caso consiga algum turnover, valendo os mesmos dois pontos.

Dan Bailey, kicker do Dallas Cowboys que nunca errou um extra point em sua carreira, comentou sobre a mudança de regra no começo do ano.

“Eu entendo que eles estão obviamente vendo por um ponto de vista de entretenimento, acho, ou a falta dele”, disse Bailey. “Não é muito interessante, os extra points.”

O técnico Jason Garrett também entende o motivo da mudança. Mas isso não significa que ele seja a favor da mudança.

“Sou um tradicionalista”, disse Garrett em março. “Eu não sei muito o que deveríamos fazer com o extra point. Parece que há uma ênfase nisso, então vamos continuar a ver as diferentes opções dadas a nós”.

“Acho que o jogo está muito bom. Penso que o PAT vem tendo (aproveitamento de) quase 100% por um bom, bom tempo. Mas eu entendo a ideia que muita gente vê como uma jogada morta. Eu entendo isso. Então talvez uma pequena mudança que possa tornar mais interessante, de deixar de ser uma jogada morta sem que realmente tirem a tradição do jogo.”

Quanto mais longe tirar a linha de scrimmage para fazer o PAT mais problemático fica, o quão longe você teria que colocá-la para ter o resultado desejado?

“Acho que em 1970, era 73% (a porcentagem de aproveitamento) para um field goal de 40 jardas, e hoje é 93%,” disse Garrett. “Pra mim isso é uma grande diferença.”

“Para mim, o extra point está no futebol americano por um bom tempo e meio que teve o mesmo nível de segurança por um bom tempo. Vem sendo bom pro nosso jogo por um bom tempo. Eu entendo o interesse de mudá-lo, eu saquei. Só espero que não façam uma mudança radical nele.”

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo