Você ainda pode chamar a NFL de “No Fun League” por penalizar o calouro Ezekiel Elliott em sua comemoração pulando dentro do balde do Exército da Salvação no campo. Ao menos, a liga não vai puni-lo fora de campo.
A palavra veio do porta-voz da NFL Brian McCarthy na manhã dessa segunda feira de que o calouro não seria multado pela comemoração.
for those wondering, no fine for last nite's @SalvationArmyUS Kettle Hop by @EzekielElliott
— Brian McCarthy (@NFLprguy) 19 de dezembro de 2016
Tradução: “Para os que estão pensando, não haverá multa pelo salto ao balde do @SalvationArmyUS por @EzekielElliott”
O pulo de Elliott instantaneamente se tornou viral e mesmo a conta da NFL — a mesma liga que puniu em 15 jardas o Cowboys por isso — não pode fazer nada a não ser compartilhar. A comemoração também virou alvo de muitos memes.
#FEEDZEKE #FEEDZEKE #FEEDZEKE #FEEDZEKE
TOUCHDOWN, @ezekielelliott! #DallasCowboys https://t.co/xGqO4TGHe6
— NFL (@NFL) 19 de dezembro de 2016
Elliott havia dito em sua conta no Twitter que ele encararia a multa pelo salto e doaria o mesmo valor para o Exército da Salvação. Mesmo sem a multa, ele vai manter a palavra e a doação.
Even though I will not be fined I still will be making a donation to the @SalvationArmyUS pic.twitter.com/AMJ1gSuse3
— Ezekiel Elliott (@EzekielElliott) 19 de dezembro de 2016
Tradução: “Mesmo que eu não seja punido, eu ainda vou fazer uma doação para o @SalvationArmyUS”
Depois do jogo, o técnico Jason Garrett questionou a contradição da NFL em punir Elliott. Afinal, os jogadores do Green Bay Packers podem pular nas arquibancas do Lambeau Field, o famoso Lambeau Leap, mas a comemoração do Elliott é digna de falta.
Elliott teve muito do que celebrar ontem. O Cowboys voltaram a vencer e ele bateu um recorde pessoal de jardas terrestres, correndo para 159 em 23 carregadas no jogo de ontem.