Notícias

Nervoso? Dak Prescott diz que está concentrado para fazer história

quarterback do Dallas Cowboys, Dak Prescott, entrará em campo neste domingo para a sua primeira partida de playoff na carreira.

Ele enfrentará os Packers que tem como quarterback e em ótima fase, Aaron Rodgers, o melhor jogador da posição não denominado Tom Brady.

Poucas pessoas esperam que Dak ganhe no Domingo, muito menos fazer algo que nenhum novato já fez antes e levar os Cowboys para um Super Bowl.

Além disso, se os Cowboys não vencerem a próxima partida, muitas pessoas irão questionar o porquê de Dak ter sido o titular e não o experiente Tony Romo, pois, como uma equipe com o melhor recorde da liga saiu derrotada.

Este não é apenas mais um jogo, não importa como os Cowboys estão tratando esta partida.

“É um grande jogo. É perder e ir para casa. Eu sei a importância disso. E estamos em uma ótima posição, jogando em casa”, disse Dak Prescott, quarterback dos Cowboys.

“Sim, quero dizer, é a minha primeira partida, então não posso dizer que não estou ansioso”, disse Prescott, que lançou para 23 touchdowns e apenas 4 interceptações durante a campanha de 13 vitórias e 3 derrotas dos Cowboys nesta temporada.

Mas não espere que Prescott acanhe-se neste momento.

Não faz parte da personalidade dele. Não faz parte do seu DNA.

Perguntado se o jogador ficou nervoso em sua estréia como quarterback dos Cowboys no primeiro jogo de pré temporada contra os Rams, no primeiro jogo dos Rams em Los Angeles desde 1994, o jogador foi categórico na resposta. “Não. Eu estava confiante”, disse Prescott.

Mas se você acha que o jogador ficou nervoso quando foi chamado para substituir um lesionado Tony Romo na terceira partida da pós temporada contra a Legion of Boom de Seattle? Prescott foi ainda mais confiante. “Não. Eu sabia fazer a jogada que o treinador chamou”, disse Prescott. “Eu entrei em campo e fiz minhas leituras das jogadas. Quando você fica muito nervoso, sua mente está em outras coisas além do que você está preparado para fazer.”

Acha mesmo que ele ficou nervoso com o jogo de abertura da temporada regular contra os Giants, levando o peso e a incerteza da lesão de Romo e o destino da equipe em seus ombros?

Dak respondeu: “Fiquei animado!”

E domingo? É um jogo de playoffs. Você tem que ficar nervoso com isto.

“Sim, nervos de excitação,”  Prescott disse com um sorriso no rosto.

Prescott comentou qual foi a última vez que ficou nervoso antes de alguma partida.

Ele vê o nervosismo como uma falta de preparação.

Ele gasta um pouco de energia e adrenalina nos aquecimentos antes dos jogos para que ele se concentre no que deve fazer em cada partida para sair com a vitória.

Mas não haverá palestras, exercícios de ioga e nenhum tipo de meditação antes do jogo.

“Eu tenho certeza de que já fiquei nervoso antes de alguma partida”, disse Prescott. “Para a maioria das pessoas envolvidas neste esporte ficam nervosas nestes momentos, mas são apenas emoções.

“Isto é o que eu mais gosto de fazer. Assim, sempre que tenho uma chance, uma oportunidade para praticar este esporte, seja nos treinamentos ou na frente de milhares de pessoas, jogo de playoffs, jogo de temporada regular, pré-temporada. Sou grato por estar recebendo estas oportunidades.

A falta de nervosismo de Prescott é dada por sua postura incomum que é difícil de ser encontrada em outros jogadores. A postura, maturidade e ética de trabalho que ele mostrou permitiram que o jogador passasse de um atleta escolhido na quarta rodada do draft e segundo reserva de quarterbacks, jogando no practice squad da equipe, para ter a melhor temporada de um quarterback calouro na história da NFL.

Prescott estabeleceu recordes para um calouro com um rating de 104,9; uma porcentagem de acertos nos passes de 67,8; apenas 4 interceptações; a maioria das partidas com 70% de conclusão dos passes (sete no total); e a maioria dos jogos com um rating acima de 100. Ele também empatou o recorde de vitórias de Ben Roethlisberger com 13 vitórias em sua temporada de estréia.

Essas são as razões pelas quais os Cowboys acreditam que ele pode levar a equipe onde nenhum outro quarterback novato tenha ido.

“Eu acho que este tipo de atitude faz parte do seu DNA”, disse o treinador dos Cowboys, Jason Garrett, sobre Prescott. “Ele é uma pessoa muito equilibrada, uma pessoa muito calma. Tem uma ótima perspectiva sobre a vida, e uma grande visão sobre o esporte. É bastante concentrado no que ele deve fazer para sair o melhor resultado. Em tudo, é assim que ele se comporta”.

É isso que Dak vem fazendo até agora, além de evitar bolinhas de papel jogadas pelo seu companheiro de equipe, Ezekiel Elliott.

Liderando a equipe até este jogo contra os Packers, os Cowboys só querem que Dak continue fazendo o que ele tem feito até agora na temporada.

Mesma abordagem, mesmo impacto, mesma presença. E trabalhar para conseguir os mesmos resultados.

Na verdade, é isso que o ex wide receiver dos Cowboys, Michael Irvin, disse a Prescott antes de sua primeira partida de pré temporada começar em Los Angeles.

“Acho que todo mundo deveria seguir os seus conselhos na vida”, disse Prescott. “Apenas continue sendo quem você é. Basta continuar fazendo o que você já fez até este momento. Não mude nada. Não coloque muita pressão sobre si mesmo. Basta entrar em campo e se divertir.”

É isto que os Cowboys esperam de você.

Se Prescott não joga bem e os Cowboys não ganham, não será porque ele estava nervoso ou que ninguém o apoiava.

“Ele vai jogar o seu jogo. Ele vai fazer o que sabe fazer melhor”, disse o wide receiver Brice Butler. “Eu não espero nada diferente. A forma como ele tem jogado durante toda a temporada. Eu não consigo ver ele fazendo coisas diferentes nos playoffs. Ele só precisa entrar em campo e jogar.”

Fonte
Star Telegram

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo