Na semana passada, o vice presidente dos Cowboys Stephen Jones, comentou na rádio KRLD-Am em Dallas que Jaylon Smith, jogador selecionado na segunda rodada do draft de 2016, estava fazendo grandes avanços em sua recuperação e deve participar das atividades organizadas da equipe nesta offseason. (OTAs).
Uma fonte ligada ao prognóstico de Smith disse que o nervo do jogador começou a se regenerar. O caminho de recuperação total da lesão ainda é longo, mas Smith está conseguindo recuperar lentamente todo o controle muscular da perna.
Smith agora consegue levantar os dedos do pé e já consegue levantar o pé da perna lesionada. O que ninguém sabe ainda é quando o seu nervo vai voltar completamente ao normal. Internamente os Cowboys continuam diminuindo as expectativas e sabem que o jogador tem um longo caminho de recuperação a percorrer. Não importa para a equipe se o jogador perdeu toda a temporada passada, esta temporada o time espera que ele entre em campo.
De qualquer forma, Smith ainda vai jogar com uma proteção na temporada de 2017. Ele está trabalhando com ótimos profissionais treinadores e preparadores físicos dos Cowboys, e toda a comissão técnica espera que ele entre em campo nesta temporada.
Além disso, não há expectativa de que Smith vá se tornar o linebacker de alto nível que ele poderia ter sido antes de sua lesão em um estalar de dedos. Os Cowboys estão otimistas que ele retornará a sua melhor condição física e será um jogador valioso em campo que ajudará o time a conseguir vitórias.