DraftOpinião

Nem DL e nem TE: a prioridade do Cowboys no Draft deve ser outra

Como todos sabemos, o Dallas Cowboys não irá escolher na primeira rodada graças à contestada (na época devido ao alto valor), porém excelente troca do WR Amari Cooper com o Oakland Raiders. Com isso, a nossa primeira escolha será a 58ª escolha geral.

Muito se especula entre as necessidades do time de Dallas de qual posição seria ideal para selecionar um jogador do College. Rumores dizem que pode ser um tight end, um running back como reserva de Zeke Elliott, alguém da DL, OL, mas o que seria mais correto é draftar alguém para a secundária. Mais precisamente, um SAFETY.

Se analisarmos a Free Agency, os times que precisavam melhorar sua secundária, conseguiram preencher suas lacunas, com isso, suas necessidades passaram a serem outras no Draft, o que acabou abrindo caminho para o Cowboys.

Você pode estar se perguntando: mas e quanto a contratação de George Iloka na Free Agency?

O contrato do Iloka é de 1 ano, o que nos faz crer que se trata de um “experimento”. Com certeza Iloka vem para ser titular ao lado de Xavier Woods, pois convenhamos que Jeff Heath não está jogando bem.

Ainda sobre a Free Agency, foi nítida a procura do Cowboys por um Safety, vide notícias que citavam interesse em Earl Thomas, Landon Collins, Clayton Geathers, o que mostra certa preocupação em relação a essa posição.

Outro forte indício de que escolheremos um jogador da secundária como nossa primeira escolha, é que em 2020 os contratos de Byron Jones, Jeff Heath, Kavon Frazier e Antony Brown chegam ao fim. Isso sem citar as renovações dadas como certas de Dak Prescott e Amari Cooper, o que demanda certa preocupação, por isso, é plausível que o front office esteja pensando em draftar um jovem promissor como safety. Até porque, pensando em termos de salary cap, um contrato de rookie seria bem mais atrativo.

E quanto aos prospectos?

Especialistas apontam a classe de safeties desse Draft como média, porém a demanda pela posição se tornou baixa como dito acima, fazendo com que talentosos prospectos possam ficar para serem escolhidos no segundo dia, o que cairia como uma luva para o Dallas Cowboys.

Não é de surpreender que os principais safeties nesta classe do Draft variem nas escolhas. Depende muito dos esquemas de cada time, de cada coordenador, do estilo de jogo.

Mas qual deles se encaixaria bem no plano de Kris Richard?

De maneira geral, podemos identificar os principais safeties sendo: Nasir Adderly (Delaware), Deionte Thompson (Alabama), Juan Thornhill (Virginia), Chauncey Gardner-Johnson (Florida), Taylor Rapp (Washington), Johnathan Abram (Mississipi State), Amani Hooker (Iowa) e Darnell Savage (Maryland). Esses são sem dúvidas os prospectos mais cotados para essa posição.

Fazendo uma análise otimista, serão 4 ou 5 safeties escolhidos antes do Cowboys. Entre os nomes acima, os jogadores que se encaixariam na secundária comandada por Kris Richard são: Juan Thornhill, Chauncey Gardner-Johnson e Taylor Rapp.

Mas, se fosse pra eu apostar em um Mock Draft, eu escolheria Taylor Rapp!

E você, amigo torcedor, concorda? O que acha do Cowboys draftarem um safety em sua primeira escolha? Deixe sua opinião.

Guilherme "Gringo" Almeida

Caipira do interior de SP. Designer. Músico. Amo esportes. Social Media e Colunista do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo