DraftOpinião

Não viajamos no tempo, mas já sabemos como será o Draft do Dallas Cowboys

Ao contrário do Dr. Emmett Brown, no filme “De Volta Para O Futuro”, nós não temos um DeLorean para poder ir e voltar no tempo quando quisermos. Ainda assim, acreditamos que é possível sabermos como será o Draft do Dallas Cowboys.

Aqui não tem mágica. Sabendo de todos os jogadores que foram entrevistados pelo Time da América nas últimas semanas, é possível traçar uma tendência do que o time fará no recrutamento a partir de quinta-feira. Abaixo, separamos os jogadores por posição e pela rodada que projetam que eles sejam escolhidos.

 

Posição 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada 7ª Rodada Undrafted
QB 1
HB 2
WR 1 4 1
TE 1
OT 1 1
OG / C 1
DE 2 2 3 1 2 1 1
DT 1 1 1 1
OLB 1 1
ILB 1 1
CB 3 2 2 1 1
S 1 1 1 1
K / P

 

Antes de dizer qual é a estratégia do Dallas Cowboys, dá para analisarmos qual NÃO será a estratégia do time. Apesar da necessidade de um reserva para Joe Looney e de um swing tackle para repor a saída de Cameron Fleming, não há nenhum jogador de linha ofensiva projetado para as primeiras rodadas que foram entrevistados pelo time. Isso indica, entre outros fatores, que a necessidade no setor não é tão clara quanto parecia no momento da aposentadoria do Travis Frederick.

Além da linha ofensiva, a posição de linebacker não parece tão valorizada também. Apenas Kenneth Murray foi entrevistado dentre os que jogam na posição de inside, indicando que o time também não almeja repor a posição com grande urgência.

Do outro lado, três posições aparecem com grande destaque nas primeiras rodadas: cornerbackdefensive endwide receiver.  Caso tudo siga como as entrevistas, é possível que as três primeiras rodadas sejam entre jogadores dessas três posições, variando a ordem de acordo com os jogadores que estiveram disponíveis no momento de cada escolha. Ainda há um pequeno interesse em running backssafeties para o segundo dia, mas possivelmente deverão servir como “emergência”, isto é, só seriam escolhidos em caso de uma oportunidade gigantesca.

Ainda na posição de safety, é possível observar que nomes no terceiro dia foram monitorados, assim como na posição de defensive tackle. Por mais que o Cowboys não selecione ninguém que foi entrevistado nesse dia, ainda assim podemos ver que há uma tendência a ser observada.

Por fim, o grande número de undrafteds mostra que o Cowboys fez seu dever de casa em busca de joias perdidas no Draft. Grandes jogadores costumam aparecer entre os não selecionados e o Cowboys indica estar de olho nisso e não somente em uma posição. Jogadores de sete posições diferentes com projeção de não serem selecionados foram entrevistados pelo Dallas Cowboys.

E você, seguiria essa estratégia?

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo