Notícias

Cowboys otimistas com a situação de Dak Prescott

Não usando mais bota ortopédica de proteção, os Cowboys continuam otimistas com a participação de Dak Prescott contra os Vikings.

O quarterback Dak Prescott parecia de bom humor na segunda-feira à tarde.

Caminhando sem a bota ortopédica de proteção na perna direita, ele abriu uma porta de vidro no Ford Center no The Star para bater palmas e gritar em apoio a um nutricionista da equipe que estava correndo em um campo de treinamentos.

Prescott então se dirigiu aos repórteres de maneira divertida. Ele se recusou a dizer se jogará no jogo de domingo contra os Vikings, que acontece duas semanas depois de ele sofrer uma distensão na panturrilha em um touchdown na prorrogação contra o New England Patriots. Ele brincou na segunda-feira que quer fazer um mistério para dar a todos algo sobre o que conversar.

Dak Prescott também disse que está “bem”. Ele provavelmente jogará no domingo, mas as distensões na panturrilha podem ser complicadas. O right guard Zack Martin confirmou isso na segunda-feira. Tendo lidado até pouco tempo com sua própria distensão na panturrilha, ele confirmou que a expectativa atual dos Cowboys é que Prescott esteja disponível.

“Sim”, disse Martin. “Até que alguém nos diga algo diferente, estamos esperando isso.”

Martin sofreu sua distensão em 13 de novembro de 2020, seis dias antes de fazer seu primeiro jogo na NFL como um right tackle. Ele apareceu em todas os 66 snaps ofensivos durante aquela vitória fora de casa sobre os Vikings.

Mas, em uma semana encurtada pelo calendário de jogos, Martin agravou a lesão no primeiro ataque do jogo de Ação de Graças dos Cowboys contra o Washington. Em razão disso, Martin ficou de fora dos últimos cinco jogos da temporada.

“Sim, é difícil”, disse Martin sobre as distensões na panturrilha. “Para mim, não sei exatamente a gravidade disso na panturrilha dele em comparação com a que tive, mas é uma daquelas coisas para mim, pelo menos, que eu estava me sentindo bem, me sentindo bem. Obviamente, nossas posições e exigências em campo são um pouco diferentes. Mas, mesmo me sentindo bem, correndo por aí e, de repente, veio um verdadeiro tiro de canhão de 140kg me empurrando para trás e era tipo, ‘Oh, eu não estou ainda pronto para jogar.’”

“Então, novamente, eu sei que ele está fazendo tudo o que pode para se preparar e estar disponível para nós.”

Rapidinhas: se Dak Prescott jogar no domingo, ele provavelmente será bem menos móvel do que o seu normal. Martin chamou essa possibilidade de “definitivamente algo que você tem que ter em mente” como um offensive lineman. “Um trabalho extra para a linha ofensiva, mantendo Dak sem pressão lá atrás, sendo capaz de ficar no pocket e fazer suas leituras”, disse Martin.

Os Cowboys realizaram uma série de reuniões invertidas na segunda-feira de manhã, nas quais os treinadores ofensivos compartilharam suas perspectivas com os jogadores defensivos e os treinadores defensivos fizeram o mesmo com os jogadores ofensivos.

O intervalo do bye permitiu ao defensive tackle calouro Osa Odighizuwa encontrar algum equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Ele realizou alguns afazeres mais domésticos, como mobiliar sua casa e comprar uma Porsche. “Usando o tempo para me ajeitar melhor, me acomodar mais por aqui”, disse Odighizuwa.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo